InícioSaúdeGeneral Pazuello e ex-ministro Osmar Terra são cotados para Saúde

General Pazuello e ex-ministro Osmar Terra são cotados para Saúde

- continua após a publicidade -

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, general Eduardo Pazuello, e o ex-ministro Osmar Terra são cotados para assumir o posto de Nelson Teich, que pediu demissão nesta sexta-feira.

Um terceiro nome, de um almirante do Rio de Janeiro, também tem sido cogitado.

Bolsonaro pretende colocar no comando da Saúde alguém que assine uma recomendação da pasta para que o medicamento seja administrado desde os primeiros sintomas da doença.

Nos últimos dias, Pazuello passou a indicar que acataria, sem qualquer resistência, a orientação do mandatário do Palácio do Planalto.

internet

Diante da fragilidade de Teich, o general passou a atuar nos bastidores, assumindo funções que estavam sob a alçada do ministro.

Neste contexto, o nome do ex-ministro Osmar Terra ganharia pontos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Há a avaliação de que ele tem mais potencial de comunicação para levantar a bandeira de Bolsonaro a favor da cloroquina do que um militar. O governo entende que a guerra, agora, é de narrativa.

arquivo

A escolha do nome de Pazuello como número dois do Ministério da Saúde se deveu ao sucesso que teve à frente da Operação Acolhida, dedicada a receber imigrantes venezuelanos em Roraima, na qual atuou até dezembro do ano passado, quando foi promovido comandante da 12º Região Militar. Lá, era o general quem pilotava toda logística dos abrigos e viagens de interiorização dos imigrantes.

Médico, Osmar Terra foi ministro da Cidadania no governo de Jair Bolsonaro. Ele foi ministro de Desenvolvimento Social na gestão de Michel Temer. Deixou a pasta para disputar um novo mandato de deputado federal e foi reeleito.

foto internet

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -