InícioSaúdeFundação PANDA realiza curso sobre brincadeiras para crianças com Transtorno do Espectro...

Fundação PANDA realiza curso sobre brincadeiras para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo

- continua após a publicidade -

A Fundação PANDA, um dos centros mais avançados de atendimento intensivo e individualizado a crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e com risco para o desenvolvimento, organizará, em 9 de maio, o curso sobre “Estratégias lúdicas para ensino em ambiente natural”.

Aberto ao público, o curso terá duração de 3 horas e será realizado na sede da própria fundação (Rua Dr. Hortêncio Mendonça Ribeiro, 391- Ribeirão Preto – SP), às 19h.

Ministrado pela psicóloga e analista do comportamento Dra. Christiana Almeida e pela pedagoga Paula Albano, responsável pela área de brincadeiras e eventos da Fundação PANDA, o curso abordará a importância do brincar para o desenvolvimento infantil, além de estratégias e possibilidades de ensino de habilidades básicas em situações de brincadeira. O investimento é R$ 100,00.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fundacaopanda.com.br/cursos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

arquivo pessoal

Sobre a fundação PANDA

Ribeirão Preto tem um dos centros mais avançados de atendimento intensivo e individualizado a crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e com risco para o desenvolvimento ou com desenvolvimento atípico. Batizada como PANDA (Programa de Apoio ao Desenvolvimento e Aprendizagem), a fundação é uma das únicas no país a implementar o modelo de intervenção precoce, que se utiliza da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) de acordo com recomendações desenvolvidas por meio de estudos científicos. Como exemplos estão programas de ensino individualizados, atendimento intensivo de 15 horas semanais e, no mínimo, um implementador ABA para cada criança. A Fundação PANDA oferece ainda, além do cuidado especial aos pequenos e seus familiares, cursos de formação para profissionais, cuidadores e pais e acompanhamento escolar. Localizada na rua Dr. Hortêncio Mendonça Ribeiro, 391, no Alto da Boa Vista, a instituição conta com profissionais altamente qualificados que incentivam, por meio de diversas atividades, o desenvolvimento pessoal das crianças e, por isso, se tornou uma referência nacional.

A Fundação PANDA conta ainda com laboratório para elaboração de materiais educativos, como jogos e aplicativos que podem ser baixados gratuitamente em smartphones e tablets, e desenvolve pesquisas aplicadas em parceria com centros nacionais e internacionais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -