InícioSaúdeFundação PANDA realiza curso sobre brincadeiras para crianças com Transtorno do Espectro...

Fundação PANDA realiza curso sobre brincadeiras para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo

- continua após a publicidade -

A Fundação PANDA, um dos centros mais avançados de atendimento intensivo e individualizado a crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e com risco para o desenvolvimento, organizará, em 9 de maio, o curso sobre “Estratégias lúdicas para ensino em ambiente natural”.

Aberto ao público, o curso terá duração de 3 horas e será realizado na sede da própria fundação (Rua Dr. Hortêncio Mendonça Ribeiro, 391- Ribeirão Preto – SP), às 19h.

Ministrado pela psicóloga e analista do comportamento Dra. Christiana Almeida e pela pedagoga Paula Albano, responsável pela área de brincadeiras e eventos da Fundação PANDA, o curso abordará a importância do brincar para o desenvolvimento infantil, além de estratégias e possibilidades de ensino de habilidades básicas em situações de brincadeira. O investimento é R$ 100,00.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fundacaopanda.com.br/cursos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
arquivo pessoal

Sobre a fundação PANDA

Ribeirão Preto tem um dos centros mais avançados de atendimento intensivo e individualizado a crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e com risco para o desenvolvimento ou com desenvolvimento atípico. Batizada como PANDA (Programa de Apoio ao Desenvolvimento e Aprendizagem), a fundação é uma das únicas no país a implementar o modelo de intervenção precoce, que se utiliza da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) de acordo com recomendações desenvolvidas por meio de estudos científicos. Como exemplos estão programas de ensino individualizados, atendimento intensivo de 15 horas semanais e, no mínimo, um implementador ABA para cada criança. A Fundação PANDA oferece ainda, além do cuidado especial aos pequenos e seus familiares, cursos de formação para profissionais, cuidadores e pais e acompanhamento escolar. Localizada na rua Dr. Hortêncio Mendonça Ribeiro, 391, no Alto da Boa Vista, a instituição conta com profissionais altamente qualificados que incentivam, por meio de diversas atividades, o desenvolvimento pessoal das crianças e, por isso, se tornou uma referência nacional.

A Fundação PANDA conta ainda com laboratório para elaboração de materiais educativos, como jogos e aplicativos que podem ser baixados gratuitamente em smartphones e tablets, e desenvolve pesquisas aplicadas em parceria com centros nacionais e internacionais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Elon Musk resiste à censura brasileira: Confira texto de The Wall Street Journal

Isso mostra que o Brasil não tem mais um Judiciário independente. A triste realidade é que a sua democracia está a morrer em plena luz do dia.

INAUGURAÇÃO DA NOVA GWM GERMÂNICA RIBEIRÃO PRETO

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que há 24 anos ela lidera na China, onde tem uma participação acima de 50%.

🌟🏆 BBB 24: Davi, Isabelle e Matteus são os Finalistas 🏆🌟

O vencedor, escolhido pelo público, receberá o prêmio recorde de R$ 2.920.000,00.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music 2024: Maior Estrutura e Inovações para Celebrar a Cultura Raiz 🎶🤠

Os preparativos para o aguardado Ribeirão Rodeo Music 2024 estão a todo vapor! Em sua 18ª edição, que acontecerá nos dias 20, 26, 27 e 30 de abril, o evento promete surpreender com uma estrutura ampliada e novidades que exaltam a autêntica cultura sertaneja.

🌈🎉 ONG Arco-Íris Completa 20 Anos de Luta em Defesa da Comunidade LGBTQIAP+ 🎉🌈

Criada há duas décadas para defender os direitos e a dignidade da comunidade LGBTQIAP+ de Ribeirão Preto, a ONG Arco-Íris celebra um marco histórico neste ano.
- PUBLICIDADE -