Início Saúde Fundação PANDA realiza curso sobre brincadeiras para crianças com Transtorno do Espectro...

Fundação PANDA realiza curso sobre brincadeiras para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo

- continua após a publicidade -

A Fundação PANDA, um dos centros mais avançados de atendimento intensivo e individualizado a crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e com risco para o desenvolvimento, organizará, em 9 de maio, o curso sobre “Estratégias lúdicas para ensino em ambiente natural”.

Aberto ao público, o curso terá duração de 3 horas e será realizado na sede da própria fundação (Rua Dr. Hortêncio Mendonça Ribeiro, 391- Ribeirão Preto – SP), às 19h.

Ministrado pela psicóloga e analista do comportamento Dra. Christiana Almeida e pela pedagoga Paula Albano, responsável pela área de brincadeiras e eventos da Fundação PANDA, o curso abordará a importância do brincar para o desenvolvimento infantil, além de estratégias e possibilidades de ensino de habilidades básicas em situações de brincadeira. O investimento é R$ 100,00.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fundacaopanda.com.br/cursos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

arquivo pessoal

Sobre a fundação PANDA

Ribeirão Preto tem um dos centros mais avançados de atendimento intensivo e individualizado a crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e com risco para o desenvolvimento ou com desenvolvimento atípico. Batizada como PANDA (Programa de Apoio ao Desenvolvimento e Aprendizagem), a fundação é uma das únicas no país a implementar o modelo de intervenção precoce, que se utiliza da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) de acordo com recomendações desenvolvidas por meio de estudos científicos. Como exemplos estão programas de ensino individualizados, atendimento intensivo de 15 horas semanais e, no mínimo, um implementador ABA para cada criança. A Fundação PANDA oferece ainda, além do cuidado especial aos pequenos e seus familiares, cursos de formação para profissionais, cuidadores e pais e acompanhamento escolar. Localizada na rua Dr. Hortêncio Mendonça Ribeiro, 391, no Alto da Boa Vista, a instituição conta com profissionais altamente qualificados que incentivam, por meio de diversas atividades, o desenvolvimento pessoal das crianças e, por isso, se tornou uma referência nacional.

A Fundação PANDA conta ainda com laboratório para elaboração de materiais educativos, como jogos e aplicativos que podem ser baixados gratuitamente em smartphones e tablets, e desenvolve pesquisas aplicadas em parceria com centros nacionais e internacionais.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Com time fraco, Botafogo cai para serie C do Brasileiro

Depois de muitos erros de planejamento, contratações e dentro de campo, o Pantera sacramentou o descenso para o andar de baixo

Copom mantém juros básicos da economia em 2% ao ano

Apesar de alta na inflação, BC decidiu não mexer na Selic

Signos dizem muito sobre participantes do BBB

Escorpião, Sagitário e Peixes foram os mais recorrentes entre os vencedores; qual será o da vez?

Copersucar oferecer curso online gratuito para formação de empreendedores em Ribeirão Preto

Promovida em parceria com o Instituto Crescer, iniciativa aborda desafios e oportunidades para quem quer ter o próprio negócio; inscrições vão até 15 de fevereiro

No 2º dia do Enem, Anhanguera volta a disponibilizar cupons de Uber para candidatos de Ribeirão Preto

Com voucher de desconto, estudantes poderão ir aos locais do exame reduzindo risco de contágio pela Covid-19 e de atrasos
- PUBLICIDADE -