InícioSaúdeFinalmente OMS admite que vírus pode ter vazado de laboratório chinês

Finalmente OMS admite que vírus pode ter vazado de laboratório chinês

Médicos e Jornalistas Chineses que tentaram alertar o mundo no inicio desta situação, "sumiram", mas quem fala sobre isso? A OMS agora descobriu o ovo de Colombo.

- continua após a publicidade -

A OMS afirmou nesta terça-feira (9) que é improvável que o novo coronavírus tenha vazado de um laboratório de Wuhan, na China, onde o surto de Covid-19 começou, embora ainda não tenha conseguido determinar a origem do vírus.

O especialista em segurança alimentar e doenças animais da OMS, Peter Ben Embarek, que está liderando a investigação sobre a origem do vírus na China, afirmou que muito provavelmente o Sars-Cov-2 passou para os humanos por meio de uma espécie intermediária, embora não se saiba qual. Ele admitiu que “investigações mais específicas e precisas” para comprovar esta teoria são necessárias.

foto internet

Depois do surto de Sars na China em 2002, o Instituto de Virologia de Wuhan passou a coletar extensas amostras de coronavírus. Isso levou a suspeitas, não comprovadas, de que o novo coronavírus pode ter acidentalmente vazado do laboratório, infectando a comunidade.

A China nega essa possibilidade, mas a falta de transparência do governo desde o início da pandemia e a resistência que impôs à investigação sobre a origem da doença têm o efeito de promover teorias como esta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Uma equipe de especialistas designados pela OMS só conseguiu entrar no país para investigar o vírus um ano depois que os primeiros casos de Covid-19 se tornaram públicos, após meses de negociação com Pequim.

FOTO ARQUIVO

“A hipótese de um acidente em um laboratório é extremamente improvável para explicar a introdução do vírus no homem”, declarou Ben Embarek, ao encerrar a visita da equipe da OMS a Wuhan – que foi o primeiro passo da investigação sobre a origem do vírus. “Na verdade, ela não faz parte das hipóteses que sugerimos para estudos futuros”.

Foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020

Dirigente do Botafogo esquece a tradição e coloca o time entre os da várzea

Agora a torcida vai precisar trocar os bumbos e tambores por rosário, bíblia e agua benta, se não quiser estar ao lado do Leão

Governo federal anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

Aplicação extra ocorrerá a partir de seis meses da imunização completa
- PUBLICIDADE -