Início Saúde Finalmente OMS admite que vírus pode ter vazado de laboratório chinês

Finalmente OMS admite que vírus pode ter vazado de laboratório chinês

Médicos e Jornalistas Chineses que tentaram alertar o mundo no inicio desta situação, "sumiram", mas quem fala sobre isso? A OMS agora descobriu o ovo de Colombo.

- continua após a publicidade -

A OMS afirmou nesta terça-feira (9) que é improvável que o novo coronavírus tenha vazado de um laboratório de Wuhan, na China, onde o surto de Covid-19 começou, embora ainda não tenha conseguido determinar a origem do vírus.

O especialista em segurança alimentar e doenças animais da OMS, Peter Ben Embarek, que está liderando a investigação sobre a origem do vírus na China, afirmou que muito provavelmente o Sars-Cov-2 passou para os humanos por meio de uma espécie intermediária, embora não se saiba qual. Ele admitiu que “investigações mais específicas e precisas” para comprovar esta teoria são necessárias.

foto internet

Depois do surto de Sars na China em 2002, o Instituto de Virologia de Wuhan passou a coletar extensas amostras de coronavírus. Isso levou a suspeitas, não comprovadas, de que o novo coronavírus pode ter acidentalmente vazado do laboratório, infectando a comunidade.

A China nega essa possibilidade, mas a falta de transparência do governo desde o início da pandemia e a resistência que impôs à investigação sobre a origem da doença têm o efeito de promover teorias como esta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Uma equipe de especialistas designados pela OMS só conseguiu entrar no país para investigar o vírus um ano depois que os primeiros casos de Covid-19 se tornaram públicos, após meses de negociação com Pequim.

FOTO ARQUIVO

“A hipótese de um acidente em um laboratório é extremamente improvável para explicar a introdução do vírus no homem”, declarou Ben Embarek, ao encerrar a visita da equipe da OMS a Wuhan – que foi o primeiro passo da investigação sobre a origem do vírus. “Na verdade, ela não faz parte das hipóteses que sugerimos para estudos futuros”.

Foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

COVID-19 leva a escalada de mortes e colapso de hospitais no Peru

Uma onda brutal da doença atingiu o país nas últimas semanas, resultando em hospitais superlotados, enquanto o acesso à vacinação continua sendo um grande desafio

Prefeito Greca sofre derrame mas não tem nada com a coronavac

Este é o que criou projeto de lei para multar quem distribuir comida a sem-teto sem autorização em Curitiba. Esperamos que ele esteja se alimentando no Hopital.

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

estes medicamentos apresentaram uma redução de 70,4% na hospitalização e mortes.

Feriado de Tiradentes: veja o que abre e o que fecha em Ribeirão Preto

Serviços essenciais estão mantidos, assim como a vacinação contra a Covid-19 seguirá normalmente.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em julho

Trabalhadores informais nascidos em julho começam a receber hoje (20) a nova rodada do auxílio emergencial.
- PUBLICIDADE -