InícioSaúdeFinalmente OMS admite que vírus pode ter vazado de laboratório chinês

Finalmente OMS admite que vírus pode ter vazado de laboratório chinês

Médicos e Jornalistas Chineses que tentaram alertar o mundo no inicio desta situação, "sumiram", mas quem fala sobre isso? A OMS agora descobriu o ovo de Colombo.

- continua após a publicidade -

A OMS afirmou nesta terça-feira (9) que é improvável que o novo coronavírus tenha vazado de um laboratório de Wuhan, na China, onde o surto de Covid-19 começou, embora ainda não tenha conseguido determinar a origem do vírus.

O especialista em segurança alimentar e doenças animais da OMS, Peter Ben Embarek, que está liderando a investigação sobre a origem do vírus na China, afirmou que muito provavelmente o Sars-Cov-2 passou para os humanos por meio de uma espécie intermediária, embora não se saiba qual. Ele admitiu que “investigações mais específicas e precisas” para comprovar esta teoria são necessárias.

foto internet

Depois do surto de Sars na China em 2002, o Instituto de Virologia de Wuhan passou a coletar extensas amostras de coronavírus. Isso levou a suspeitas, não comprovadas, de que o novo coronavírus pode ter acidentalmente vazado do laboratório, infectando a comunidade.

A China nega essa possibilidade, mas a falta de transparência do governo desde o início da pandemia e a resistência que impôs à investigação sobre a origem da doença têm o efeito de promover teorias como esta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Uma equipe de especialistas designados pela OMS só conseguiu entrar no país para investigar o vírus um ano depois que os primeiros casos de Covid-19 se tornaram públicos, após meses de negociação com Pequim.

FOTO ARQUIVO

“A hipótese de um acidente em um laboratório é extremamente improvável para explicar a introdução do vírus no homem”, declarou Ben Embarek, ao encerrar a visita da equipe da OMS a Wuhan – que foi o primeiro passo da investigação sobre a origem do vírus. “Na verdade, ela não faz parte das hipóteses que sugerimos para estudos futuros”.

Foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🌟 Tiê traz ‘Cartas de Amor’ a Ribeirão Preto 🌟

Tiê, a cantora e compositora brasileira, estará no Theatro Pedro II, em Ribeirão Preto, no dia 15 de agosto, às 20 horas, com seu show "Cartas de Amor".

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está
- PUBLICIDADE -