InícioSaúdeFebre amarela - Haverá vacinação neste sábado e domingo, dias 5 e...

Febre amarela – Haverá vacinação neste sábado e domingo, dias 5 e 6 de novembro, nas três distritais de saúde

- continua após a publicidade -

Quem ainda não foi a uma sala de vacina fazer a imunização contra a febre amarela terá a oportunidade de fazê-lo neste sábado, dia 5. A Secretaria da Saúde vai disponibilizar o Dr. Móvel, que ficará estacionado na Esplanada do Theatro Pedro II, das 8h30 às 15h, para fazer a vacinação daqueles que trabalham ou estiverem em compras na região central.
Além disso, também será realizada a vacinação contra febre amarela nas UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, Norte e Vila Virgínia nos próximos sábado e domingo, dia 5 e 6 de novembro.

A Divisão Epidemiológica da Secretaria da Saúde divulgou nesta quinta-feira, dia 3, que apenas 4.700 pessoas tomaram a vacina contra a febre amarela desde que foi emitida (em 24 de outubro) nota técnica informando a ocorrência de morte de um macaco com a doença. “A procura está abaixo do esperado”, afirma a médica Ana Alice Castro e Silva, chefe da Divisão.
Segundo levantamento feito pelo órgão, 11.851 pessoas procuraram as salas de vacina no período de 24 a 31 de outubro. Desse total, 7099 estavam com a vacinação em dia e 4.752 foram imunizadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -