InícioSaúdeFebre amarela - Haverá vacinação neste sábado e domingo, dias 5 e...

Febre amarela – Haverá vacinação neste sábado e domingo, dias 5 e 6 de novembro, nas três distritais de saúde

- continua após a publicidade -

Quem ainda não foi a uma sala de vacina fazer a imunização contra a febre amarela terá a oportunidade de fazê-lo neste sábado, dia 5. A Secretaria da Saúde vai disponibilizar o Dr. Móvel, que ficará estacionado na Esplanada do Theatro Pedro II, das 8h30 às 15h, para fazer a vacinação daqueles que trabalham ou estiverem em compras na região central.
Além disso, também será realizada a vacinação contra febre amarela nas UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, Norte e Vila Virgínia nos próximos sábado e domingo, dia 5 e 6 de novembro.

A Divisão Epidemiológica da Secretaria da Saúde divulgou nesta quinta-feira, dia 3, que apenas 4.700 pessoas tomaram a vacina contra a febre amarela desde que foi emitida (em 24 de outubro) nota técnica informando a ocorrência de morte de um macaco com a doença. “A procura está abaixo do esperado”, afirma a médica Ana Alice Castro e Silva, chefe da Divisão.
Segundo levantamento feito pelo órgão, 11.851 pessoas procuraram as salas de vacina no período de 24 a 31 de outubro. Desse total, 7099 estavam com a vacinação em dia e 4.752 foram imunizadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -