Início Saúde Febre amarela - Haverá vacinação neste sábado e domingo, dias 5 e...

Febre amarela – Haverá vacinação neste sábado e domingo, dias 5 e 6 de novembro, nas três distritais de saúde

- continua após a publicidade -

Quem ainda não foi a uma sala de vacina fazer a imunização contra a febre amarela terá a oportunidade de fazê-lo neste sábado, dia 5. A Secretaria da Saúde vai disponibilizar o Dr. Móvel, que ficará estacionado na Esplanada do Theatro Pedro II, das 8h30 às 15h, para fazer a vacinação daqueles que trabalham ou estiverem em compras na região central.
Além disso, também será realizada a vacinação contra febre amarela nas UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, Norte e Vila Virgínia nos próximos sábado e domingo, dia 5 e 6 de novembro.

A Divisão Epidemiológica da Secretaria da Saúde divulgou nesta quinta-feira, dia 3, que apenas 4.700 pessoas tomaram a vacina contra a febre amarela desde que foi emitida (em 24 de outubro) nota técnica informando a ocorrência de morte de um macaco com a doença. “A procura está abaixo do esperado”, afirma a médica Ana Alice Castro e Silva, chefe da Divisão.
Segundo levantamento feito pelo órgão, 11.851 pessoas procuraram as salas de vacina no período de 24 a 31 de outubro. Desse total, 7099 estavam com a vacinação em dia e 4.752 foram imunizadas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Nogueira, Suely e Chiarelli lideram pesquisa eleitoral em Ribeirão Preto

Brancos e nulos ocupam o segundo lugar na pesquisa. Pelo visto a população apoia João Doria e todas empresas fechadas e falta de tratamento precoce.

Pais de Wesley oferecem R$ 5 mil para quem oferecer informações reais

Wesley Filho, de 13 anos, está desaparecido há 60 dias, e pai afirma que recebe trote diariamente de pessoas pedindo dinheiro para “libertar” o filho de “sequestro”

Presidente do TSE defende maior participação feminina na política

Na ocasião, o presidente do TSE defendeu o aumento da participação das mulheres na política. Segundo ele, o Brasil tem “irrisórios” 15% de participação feminina no Congresso Nacional

Organização de networking de negócios amplia atuação para seis cidades da região

Orlândia, Guaíra, São Joaquim da Barra, Jardinópolis, Brodowski e Serrana contarão com unidades do BNI Nordeste Paulista

Minczuk rege 9ª de Beethoven com Sinfônica de Ribeirão Preto e coro no Theatro Pedro II

O concerto vem sendo ensaiado desde março de forma remota pela regente ucraniana Snizhana Drahan. Há três semanas, os ensaios passaram a ser presenciais no Pedro II.