Início Saúde Farmácia da Gente realiza mais de 25 mil atendimentos por mês em...

Farmácia da Gente realiza mais de 25 mil atendimentos por mês em Ribeirão Preto

Trabalho realizado pela Farmácia é complementar aos medicamentos oferecidos gratuitamente pela rede pública de saúde.

- continua após a publicidade -

Farmácia da Gente tem um total de 11.101 usuários cadastrados

Desde 2017, a Farmácia da Gente atendeu, em média, 25 mil pessoas por mês, totalizando 11.101 usuários cadastrados que podem retirar até três receitas médicas por dia.

Mantida pelo Fundo Social de Solidariedade através de doações da comunidade, médicos, propagandistas e distribuidoras de medicamentos do município, a Farmácia da Gente é um programa de distribuição gratuita de remédios que complementa os medicamentos que a Secretaria Municipal de Saúde não distribui na rede pública.

Os medicamentos recebidos em doação passam por uma triagem e, posteriormente, são disponibilizados aos interessados.

A população também conta com orientações de farmacêuticos sobre a automedicação e a importância do comprometimento do paciente com o seu tratamento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para receber o medicamento gratuitamente é necessário a apresentação da receita médica, comprovante de residência e os documentos pessoais (Carteira de Identidade e número do cadastro na rede pública municipal – Hygia documento com registro no sistema de Saúde).

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -