Início Saúde FADA promoverá evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

FADA promoverá evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

- continua após a publicidade -

No próximo domingo (25), o projeto FADA – Família Down e Amigos – promove um evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21. A cerimônia será realizada no Teatro Municipal de Ribeirão Preto e vai contar com inúmeras atrações, entre elas a exibição de um longa metragem, além de apresentações artísticas, exposição, palestra e oficinas.

De acordo com Sheyla Dutra, coordenadora da FADA, o objetivo do encontro é levar mais informações a respeito do tema para os presentes, enfatizando a importância dos direitos de inclusão e o não preconceito às pessoas com a síndrome. “Trata-se de uma oportunidade de impulsionar a visibilidade desta população e mostrar à comunidade que ela pode fazer parte e pertencer a todos os ambientes e atividades. Pessoas com Down têm sonhos, talentos e muito potencial, como qualquer um”, comenta.

O evento, que é aberto ao público e tem entrada franca, ocorrerá das 10h às 13h30.

Homenagem

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Por meio de um Decreto Legislativo de autoria do vereador Luciano Mega, a coordenadora do projeto FADA, Sheyla Dutra, recebeu, no último dia 16, o título de Cidadã Ribeirãopretana, em sessão solene realizada no Plenário da Câmara Municipal.

A homenagem foi concedida após votação unânime daquela Casa pela relevância dos serviços prestados por Sheyla à comunidade local no tocante à melhoria da qualidade de vida das pessoas com síndrome de Down e suas famílias.

“O poder público ainda está engatinhando nesta área e toda colaboração é bem-vinda. A população com deficiência em nosso país atinge quase um quarto de sua totalidade e ainda assim é invisível, principalmente quando tratamos de deficiência intelectual. Há muito que se caminhar na questão do apoio ao emprego, matrícula e permanência com qualidade na escola, lazer e esportes, e tantos outros direitos que são inerentes a qualquer ser humano, qualquer cidadão”, destaca.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro manda prender Datena sem provas

É óbvio que este titulo é falso, mas tem como objetivo fazer você pensar no que esta acontecendo com jornalista conservador preso sem provas pelo STF.

Entrevias socorreu 2,6 mil motoristas por pane seca em 2020

Além de infração de trânsito, tanque vazio pode causar transtornos ao viajante

Como ficam as regras do Plano São Paulo para Ribeirão Preto nas fases laranja e vermelha.

Governo de São Paulo acredita que fechar estabelecimentos comerciais e demitir funcionários podem reduzir o avanço do vírus.

Câmara começará a mostrar ao que veio. Não espere coisas boas

Não estranhe se tivermos banheiros uni-sex nas escolas municipais e a proibição de uniformes masculinos e femininos.

Jovem é assassinado durante festa clandestina

Desde Março de 2020, é de conhecimento geral que estes eventos ocorrem em Ribeirão Preto e toda região, chegando mesmo a ter como DJ o filho do prefeito Duarte Nogueira
- PUBLICIDADE -