Início Saúde FADA promoverá evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

FADA promoverá evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

- continua após a publicidade -

No próximo domingo (25), o projeto FADA – Família Down e Amigos – promove um evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21. A cerimônia será realizada no Teatro Municipal de Ribeirão Preto e vai contar com inúmeras atrações, entre elas a exibição de um longa metragem, além de apresentações artísticas, exposição, palestra e oficinas.

De acordo com Sheyla Dutra, coordenadora da FADA, o objetivo do encontro é levar mais informações a respeito do tema para os presentes, enfatizando a importância dos direitos de inclusão e o não preconceito às pessoas com a síndrome. “Trata-se de uma oportunidade de impulsionar a visibilidade desta população e mostrar à comunidade que ela pode fazer parte e pertencer a todos os ambientes e atividades. Pessoas com Down têm sonhos, talentos e muito potencial, como qualquer um”, comenta.

O evento, que é aberto ao público e tem entrada franca, ocorrerá das 10h às 13h30.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Homenagem

Por meio de um Decreto Legislativo de autoria do vereador Luciano Mega, a coordenadora do projeto FADA, Sheyla Dutra, recebeu, no último dia 16, o título de Cidadã Ribeirãopretana, em sessão solene realizada no Plenário da Câmara Municipal.

A homenagem foi concedida após votação unânime daquela Casa pela relevância dos serviços prestados por Sheyla à comunidade local no tocante à melhoria da qualidade de vida das pessoas com síndrome de Down e suas famílias.

“O poder público ainda está engatinhando nesta área e toda colaboração é bem-vinda. A população com deficiência em nosso país atinge quase um quarto de sua totalidade e ainda assim é invisível, principalmente quando tratamos de deficiência intelectual. Há muito que se caminhar na questão do apoio ao emprego, matrícula e permanência com qualidade na escola, lazer e esportes, e tantos outros direitos que são inerentes a qualquer ser humano, qualquer cidadão”, destaca.

 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ala Bolsonarista do PSL declara apoio oficial a Chiarelli

Grupo político comandado por Rodrigo Junqueira, optou por unir a direita em apoio ao candidato do PATRIOTA

Fies: inscrição para não matriculado pode ser feita até terça-feira

Serão disponibilizadas 50 mil vagas remanescentes. Ao ter a inscrição concluída, o candidato terá dois dias úteis para validar as informações declaradas

Banco Mundial aprova empréstimo de US$ 1 bi para ampliar Bolsa Família

Medida integra projeto de manutenção do auxilio emergencial de afetados por pandemia, dinheiro deverá beneficiar pelo menos 1,2 milhão de novas famílias

Dória dobra o ICMS para diversos setores no Estado de São Paulo para 2021

Serão centenas de setores impactados com esse aumento do ICMS que chega a até 207% (veículos usados).

Retomada do emprego: mais de 270 vagas em diferentes setores

São 272 oportunidades, algumas para atuar no modelo home office e outras presencialmente, conforme flexibilização do isolamento