InícioSaúdeFADA celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down

FADA celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down

- continua após a publicidade -

O projeto independente – FADA – Família Down e Amigos de Ribeirão Preto, que presta apoio aos familiares de pessoas com deficiências, realizará gratuitamente neste domingo, 24 de março, um evento em prol da comemoração da síndrome de Down.


A ONU – Organização das Nações Unidas oficializou, em 2006, o dia 21 de março como o Dia Internacional da síndrome de Down. A data, que faz alusão aos três cromossomos no par número 21, característico das pessoas com síndrome de Down, foi incluída no calendário de celebrações de mais de 190 países, entre eles, Brasil, Estados Unidos e Suíça.


O projeto FADA, que trabalha há mais de 14 anos no apoio e assistência aos familiares de pessoas com deficiência, tem a missão de levar ao maior número possível de pessoas informações sobre o tema. De acordo com o IBGE, cerca de 24% dos brasileiros têm algum tipo de deficiência. É importante falar sobre o assunto e prestar a assistência necessária já que os casos são muito mais comuns do que imagina a maioria das pessoas, ressalta Sheyla Dutra, presidente da FADA.


“A única coisa que queremos é o reconhecimento da cidadania dessas pessoas, pois há mais semelhanças que diferenças entre todos. As leis no Brasil são um exemplo para vários outros países, mas, pela falta de fiscalização, não se efetivam”, afirma Sheyla.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Sobre a FADA

A Família Down e Amigos é um projeto independente que trabalha no apoio a familiares de pessoas com deficiência. Os projetos são desenvolvidos de acordo com a necessidade de cada família. São realizadas desde visitas neonatais até atendimentos informativos nas áreas de saúde, educação e jurídica. A FADA também promove treinamentos para profissionais e estudantes destas áreas, assim como para pais e cuidadores de pessoas com deficiência.

 

Programação:

Apresentações

  8:30 – Coral Unaerp – Maestrina Cristina Angelotti
9:30 – Sapateando – Juliana Garcia e cia.
10:00 – Alexandre Snoopy
10:30 – Canto Kids
11:00 – Violoncelo por Gabriel Santos
11:30 – Contação de Histórias com Tânia Alonso

Oficinas:
Esmaltação, Dança, Patinação, Tae Kwon Do, Tapete, Artes, Sucata, Conhecendo as Plantas.

 

Serviço

Quando: 24 de março
Horário: 8h às 12h
Local: Uber Parque Sul
Endereço: Rua Giuseppe Cilento – Jardim Botânico
Gratuito

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -