InícioSaúdeEvento de adoção no sábado: 90 cães e gatos estão prontos para...

Evento de adoção no sábado: 90 cães e gatos estão prontos para receber uma nova família

- continua após a publicidade -

A convivência com animais de estimação proporciona momentos de alegria no dia a dia, além de inúmeros benefícios à saúde física e mental de seus tutores, como socialização, alívio do estresse e até mesmo combate a doenças como a depressão. Ter um animal de estimação transforma positivamente a vida dos tutores, mas também exige algumas responsabilidades que garantem o bem-estar dos pets.

Segundo pesquisa do Instituto Pet Brasil, o país encerrou o ano de 2021 com 149,6 milhões de animais de estimação, um aumento de 3,7% sobre os 144,3 milhões do ano anterior. Os cães lideram o ranking, com 58,1 milhões de indivíduos. Os gatos figuram em terceiro lugar, com 27,1 milhões.

Com o aumento de adoções no país, é importante que os interessados em adotar um animal entendam sobre a guarda planejada. A chefe da Divisão de Bem-Estar Animal (DBEA), Viviane Alexandre, ressalta alguns pontos necessários para uma adoção responsável. “Conversar com toda a família e ter o consentimento para essa adoção, evitando assim, maus-tratos ou abandono; verificar se existem condições financeiras e tempo disponível para os cuidados desse animal; se a casa dos tutores é segura, com portões e muros adequados evitando a fuga do pet, além de espaço coberto protegendo de chuva e sol. Um animal vive em média 15 anos e é preciso entender que nesse período ele estará sob os cuidados do seu tutor, que deve prestar todo o apoio necessário, garantindo o bem-estar desse pet”, explica.

A chefe da DBEA afirma, ainda, que no momento da adoção os interessados passam por uma entrevista para avaliar as condições de guarda do cachorro ou gato e assinam um termo de responsabilidade sobre o animal. “Essa é uma medida que contribui para que os tutores estejam cientes sobre suas responsabilidades e também para que esse animal tenha a chance de uma nova vida junto à nova família”, finaliza a chefe da Divisão.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Evento de Adoção

Neste sábado, dia 1º, das 8h às 14h, a Divisão de Bem-Estar Animal realiza o Evento de Adoção, com 90 animais aptos a receber uma nova família. São 4 gatos e 86 cães, dos quais 17 filhotes com média de quatro meses. Os animais filhotes, de porte pequeno, médio e grande, já estão vacinados e vermifugados. Já os animais adultos também estão castrados e microchipados e podem receber a visita de interessados em adotá-los.

Para a adoção, é necessário apresentação de documento com foto e comprovante de residência. Também é orientado aos adotantes levarem guias, para quem tem interesse por um cãozinho e caixa de transporte, para quem quer aumentar a família com um gatinho. A DBEA está localizada na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255. Para mais informações, o telefone é (16) 3628-2778.

Próximos Eventos de Adoção aos sábados: 1º, 15 e 29 de abril, das 8h às 14h.

Adoção Permanente: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 10h30 e das 13h às 16h.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -