InícioSaúdeEvento de Adoção: Mais de 60 cães e gatos aguardam adoção por...

Evento de Adoção: Mais de 60 cães e gatos aguardam adoção por um novo lar

Animais já estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados

- continua após a publicidade -

Animais já estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados

O evento de Adoção Permanente da Divisão de Bem-estar Animal (DBEA) de Ribeirão Preto, órgão ligado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, está com mais de 60 animais, entre cães e gatos, aptos para adoção. Todos estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.

Cada animalzinho traz uma história, muitas vezes ligada a abandono ou a maus tratos, mas também a capacidade de transformar a vida de seus adotantes, preenchendo sua casa e seu tempo com alegria, amor e carinho.

É o caso da cachorrinha Promessa, da raça pitbull, que tem aproximadamente 3 ou 4 anos de idade. Ela foi resgatada em um córrego, muito debilitada, com lesão profunda na região frontal da cabeça, mas depois de receber os cuidados da equipe da DBEA, está saudável, linda e pronta para a adoção.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além de ser uma fonte de alegria e de amor, um animal de estimação é também uma grande responsabilidade, por isso, a Divisão orienta as pessoas que adotam animais domésticos quanto aos compromissos que terão a partir da adoção.


“Um animal precisa de estímulos, carinho, atenção, higiene, alimentação adequada, vacinas, enfim, uma série de cuidados para que possa viver com dignidade”, explica a chefe de Divisão de Bem-estar Animal, Danielle Soares Girolla.

Para adotar um dos animais, é necessário ser maior de 18 anos, comparecer ao DBEA munido de CPF, RG e comprovante de endereço atual. Quem deseja adotar um cão deve levar uma guia para facilitar a locomoção. Já para adotar um gato, a indicação é levar uma caixa com ventilação para o transporte do animal.

A DBEA fica na avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº4255 e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h. Para mais informações, o telefone é (16) 3628-2778.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Páscoa chegou: delicie-se com o Chef’s Cookie para uma explosão de muito chocolate e crocância

A sobremesa é uma opção irresistível para saborear na data compartilhando bons momentos

Cardápio de Páscoa: Coco Bambu, Santa Therezinha e outros restaurantes de Ribeirão Preto anunciam pratos especiais para a data

Exclusivos na região e localizados no shopping Iguatemi Ribeirão Preto, restaurantes receberão reservas até esta quinta-feira, 28/03; confira os pratos que serão destaque na data

Workshop com Especialista do Google AdSense em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto sediará a 2ª edição do "Expert em Google AdSense" nos dias 19 e 20 de abril (sexta-feira e sábado). O evento, organizado pela Join Ads, empresa especializada em sistemas de monetização e gestão de anúncios

Ribeirão Rodeo Music Celebra a Cultura Sertaneja com o Espaço Raiz 🤠🎶

Espaço Raiz. Este local é inteiramente dedicado a celebrar a história, a cultura e a tradição do universo caipira.

Restaurantes do Programa Bom Prato Abrem Especialmente para a Páscoa 🐟🌸

Pela primeira vez, os restaurantes do Programa Bom Prato no interior funcionarão durante a Sexta-Feira Santa (29/03) e o Domingo de Páscoa (31/03), oferecendo cardápios especiais com pratos típicos da época.
- PUBLICIDADE -