InícioSaúdeEstudantes gravam vídeos com mensagens de carinho para idosos de Asilo em...

Estudantes gravam vídeos com mensagens de carinho para idosos de Asilo em Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

O isolamento social completou cinco meses e muitas pessoas já estão sentindo os efeitos colaterais de não poderem sair de casa.

Essa situação se agrava entre os idosos, que estão cada vez mais isolados por serem considerados grupo de risco na pandemia da Covid-19.

Para tentar mudar esse cenário, os estudantes do 2º ano A do Ensino Fundamental do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP) desenvolveram o Projeto de Intervenção Social (PIS) sobre o cuidado e o atendimento preferencial aos idosos, considerando também essa época de pandemia.

Dezoito alunos da mesma turma gravaram vídeos com mensagens personalizadas de carinho e ânimo e enviaram para um grupo de 19 idosos do Lar Vovô Albano, instituição que acolhe pessoas com mais de 60 anos em situação de abandono e risco social.

arquivo

“A assistente social da instituição entrou em contato conosco falando que os idosos estavam se sentindo muito tristes neste período de pandemia, porque não podem sair nem receber visitas e então decidimos desenvolver essa ação”, conta a professora Patrícia Machado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A turma também organizou kits de higiene contendo sabonete líquido, bucha para banho, creme dental, escova de dente e uma caneca de plástico para doar aos idosos, como forma de combater a Covid-19. 

O asilo solicitou apenas o sabonete, mas partilhando com as famílias durante a aula remota, as doações foram ampliadas.

Os produtos serão entregues devidamente higienizados na recepção do Lar no dia 25 de agosto.

“Ficamos animados com a possibilidade de ajudar neste momento em que eles estão tristes. Mesmo sem contato físico, conseguimos levar um pouco de carinho a eles”, disse Patrícia.

arquivo

Para a coordenadora da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP), Marina Mazetti Stucchi Silva, ações como essa são fundamentais para desenvolver a solidariedade e a empatia entre os estudantes.

“O período de pandemia tem apresentado situações em que podemos trabalhar na prática essas habilidades e competências tão importantes para a formação integral do aluno”, ressalta.

Sobre a Rede Marista de Colégios

O Colégio Marista Ribeirão Preto integra a Rede Marista de Colégios (RMC), que está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica alinhada ao mercado.

Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -