Início Saúde Especialistas voluntárias realizam "Dia de Beleza" com pacientes do Hospital de Câncer...

Especialistas voluntárias realizam “Dia de Beleza” com pacientes do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A manhã desta terça-feira, 18, foi muito mais bonita e agradável para cerca de trinta pacientes com câncer. Isso porque, Gisele Presoto e sua equipe, realizaram no Hospital de Câncer de Ribeirão Preto um “Dia de Beleza”, que teve um café da manhã especial e um minicurso de auto maquiagem.

Pacientes receberam com alegria toda a equipe e agradeceram a ação. “Eu amei, foi tudo de bom. Eu estava muito deprimida, sempre que me olhava no espelho acabava chorando e, depois de hoje, dessa maquiagem, eu me senti bonita outra vez e muito feliz”, comenta a paciente Tânia Márcia de Oliveira Aleixo, em tratamento no hospital há nove meses.

A ação começou às 8h30 e seguiu até às 12h. Pacientes, acompanhantes e visitantes que estavam no Hospital de Câncer foram maquiadas também e receberam as dicas das maquiadoras.

“Trouxemos o projeto aqui porque admiramos muito o trabalho da SobecCan e entramos com essa parceria de trazer um dia diferente, um dia para resgatar essa autoestima que, às vezes, fica esquecida na mulher. Essas mulheres se reinventam todos os dias e proporcionar o sorriso que elas saíram daqui não tem preço! A palavra que define o dia para mim é gratidão, porque, na verdade, o presente foi meu de poder estar com elas”, afirma Gisele.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Para a presidente do Hospital, Rose Marques, ações como essa tem um significado muito especial. “É muito emocionante ver pessoas, empresárias,  envolvidas com as nossas pacientes, abraçando nossa causa e proporcionando um dia mais feliz na vida dessas mulheres que são verdadeiras guerreiras”, finaliza Rose.

 Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação Sobeccan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 400 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, que recebem nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.

Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Eleições 2020: 67 congressistas irão disputar um novo cargo

A cidade de São Paulo é a capital que reúne a maior quantidade de parlamentares na corrida eleitoral

298 candidatos são flagrados recebendo auxílio emergencial

vice-prefeito e prefeito estão recebendo o auxílio emergencial, embora tenham patrimônio acima de R$ 1 milhão. E você ai dizendo que não vota e não se sente culpado(a)

Yom Kipur: Inicia o ano 5781. Você conhece o significado?

Que você seja achado no livro da vida. É um dia marcado por jejum, preces e arrependimento onde o destino de cada judeu é selado. Pedindo perdão ao próximo e a Deus.

Doria retira incentivos fiscais de 70 itens – preços devem aumentar

Na busca pelo aumento da arrecadação depois do #fiqueemcasa, Doria anunciou aumento de impostos que vão entre medicamentos até instituições como APAE e Hemocentro, passando por alimento entre outras areas

Doria deve aumentar imposto sobre herança no Estado de São Paulo

Projeto de Lei nº 250/2020 pretende alterar as regras do imposto sobre a transmissão de bens por herança ou doação, aumentando a tributação de 4% para até 8%