InícioSaúdeEspecialistas voluntárias realizam "Dia de Beleza" com pacientes do Hospital de Câncer...

Especialistas voluntárias realizam “Dia de Beleza” com pacientes do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

- continua após a publicidade -

A manhã desta terça-feira, 18, foi muito mais bonita e agradável para cerca de trinta pacientes com câncer. Isso porque, Gisele Presoto e sua equipe, realizaram no Hospital de Câncer de Ribeirão Preto um “Dia de Beleza”, que teve um café da manhã especial e um minicurso de auto maquiagem.

Pacientes receberam com alegria toda a equipe e agradeceram a ação. “Eu amei, foi tudo de bom. Eu estava muito deprimida, sempre que me olhava no espelho acabava chorando e, depois de hoje, dessa maquiagem, eu me senti bonita outra vez e muito feliz”, comenta a paciente Tânia Márcia de Oliveira Aleixo, em tratamento no hospital há nove meses.

A ação começou às 8h30 e seguiu até às 12h. Pacientes, acompanhantes e visitantes que estavam no Hospital de Câncer foram maquiadas também e receberam as dicas das maquiadoras.

“Trouxemos o projeto aqui porque admiramos muito o trabalho da SobecCan e entramos com essa parceria de trazer um dia diferente, um dia para resgatar essa autoestima que, às vezes, fica esquecida na mulher. Essas mulheres se reinventam todos os dias e proporcionar o sorriso que elas saíram daqui não tem preço! A palavra que define o dia para mim é gratidão, porque, na verdade, o presente foi meu de poder estar com elas”, afirma Gisele.

Para a presidente do Hospital, Rose Marques, ações como essa tem um significado muito especial. “É muito emocionante ver pessoas, empresárias,  envolvidas com as nossas pacientes, abraçando nossa causa e proporcionando um dia mais feliz na vida dessas mulheres que são verdadeiras guerreiras”, finaliza Rose.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

 Sobre o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto | Fundação SOBECCan

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, mantido pela Fundação Sobeccan, é o único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região e atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer. O Hospital realiza cerca de 400 atendimentos por mês, abrangendo, gratuitamente, mais de 25 cidades da região.

É uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Existe há mais de 20 anos e conta com a ajuda da comunidade e iniciativas privadas para manter todos os serviços para os pacientes, que recebem nas seguintes áreas: Fisioterapia, Psicologia (pacientes e familiares), odontologia e Assistência Social.

Todo trabalho é respaldado por voluntariado identificado com a causa da instituição, por um quadro de funcionários envolvidos com a fundação e por um corpo clinico voltado aos pacientes que aqui são atendidos. Todos os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Curador e Conselho Consultivo trabalham sem qualquer remuneração, de forma voluntária.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

STF julga liberação de crininosas para prender manifestantes de 8 de janeiro

Vão soltar criminosas para sobrar lugar para prender senhoras que se manifestavam dentro da constituição e acreditaram em um capitão e alguns generais

As críticas do New York Times a Moraes

O jornal norte-americano New York Times voltou a falar sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma reportagem publicada neste domingo, 22,...

5 depredações da esquerda contra o patrimônio público

“Nunca vocês leram alguma notícia sobre um movimento ou partido de esquerda invadir o Congresso Nacional, a Suprema Corte ou o Palácio do Planalto”,...

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...
- PUBLICIDADE -