InícioSaúdeEspaço "Feliz Idade" tem programação variada no mês de agosto

Espaço “Feliz Idade” tem programação variada no mês de agosto

- continua após a publicidade -

O espaço “Feliz Idade”foi criado pelo Shopping Santa Úrsula para oferecer atividades de integração e palestras com o objetivo de garantir qualidade de vida e bem-estar aos clientes mais maduros do centro de compras. As ações acontecem sempre as segundas, terças e sextas-feiras, das 14h às 15h, no Piso Térreo, e são realizadas por profissionais da Oficina do Cuidado, de Ribeirão Preto.

No dia 14 de agosto será realizado um circuito de equilíbrio e alongamento. Na terça, 15 de agosto, acontece a dinâmica “Memória – como entender minha saúde mental” e na sexta-feira, uma palestra com orientações para diminuir os riscos de quedas.

Na semana do dia 20 os temas trabalhados serão as dificuldades motoras; alimentação e saúde; e atividade física e memória. Na última semana do mês haverá palestras sobre a saúde bucal e os desafios do envelhecimento.

“Nossa proposta com a criação deste espaço é que as pessoas mais experientes possam se encontrar, ler, jogar e interagir em um local preparado e seguro. Aqui todos serão tratados com respeito, cuidado e carinho”, explica Simoni Calderaro, gerente de marketing do Shopping Santa Úrsula.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Todas as atividades são gratuitas e acontecem em um espaço acolhedor no Piso Térreo. Nos outros dias da semana, o espaço permanecerá aberto e disponível para uso com jogos, revistas, livros etc.

Programação:

14 de agosto – Circuito de equilíbrio e alongamento

15 de agosto – Memória – como entender minha saúde mental: Dinâmica – fazer jogo

18 de agosto – Palestra: Diminuindo os riscos de quedas

21 de agosto – Vencendo dificuldades motoras

22 de agosto – Alimentação e saúde

25 de agosto – Atividade física e memória

28 de agosto – Boca saudável – prática

29 de agosto – Palestra: Desafios do envelhecimento e a descoberta das potencialidades.

O Shopping Santa Úrsula fica na Rua São José, 933, na região central de Ribeirão Preto. Mais informações pelo telefone (16) 2102-7400.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -