InícioSaúdeEnfermeiro de Ribeirão Preto vai para Recife atuar no reforço do atendimento...

Enfermeiro de Ribeirão Preto vai para Recife atuar no reforço do atendimento contra Covid-19

De forma proativa, Isac Cunha deixou os pais idosos em Ribeirão Preto para se colaborar na capital, bastante afetada pelo novo coronavírus

- continua após a publicidade -

O Dia do Enfermeiro é celebrado em 12 de maio e, neste ano, a data ganha ainda mais destaque e um significado especial pela importante atuação destes profissionais na linha de frente de combate ao novo coronavírus.

Foi justamente essa dedicação no atendimento aos pacientes da Covid-19 que levou o enfermeiro de UTI do Grupo São Francisco – que faz parte do Sistema Hapvida -, Isac Santos Cunha, a deixar seu posto em Ribeirão Preto, onde mora com a família, e ir para o hospital Ilha do Leite, onde foi centralizado o tratamento de Covid-19 do Hapvida na capital do estado de Pernambuco.

“Me voluntariei para somar e ajudar os colaboradores de Recife, já que a cidade tem um número muito alto de pessoas em casos graves pela Covid-19 e precisa de profissionais capacitados para o atendimento”, explica.

Cunha chegou a Recife no dia 6 de maio e segue com uma rotina intensa de trabalho, o que ajuda a amenizar a saudade dos pais idosos, que ficaram em Ribeirão Preto. “A saudade da família é grande, ainda mais pela distância, mas tenho certeza de que logo estarei em casa e que tudo isso irá passar. Apesar da preocupação, meus pais estão muito orgulhosos do trabalho que estou desenvolvendo aqui”, frisa o enfermeiro.

Segundo Cunha, em poucos dias de trabalho, já pode sentir um enorme crescimento profissional, emocional e ético. “Estou aprendendo demais e vou levar esse conhecimento para minha vida. E a dica que dou para quem pode ficar em isolamento é: fique em casa! Essa atitude pode salvar muitas vidas também”, finaliza.

O remanejamento de profissionais para as áreas que mais precisam une-se aos outros esforços que o Sistema Hapvida está realizando no combate à pandemia do novo coronavírus para garantir segurança e qualidade no atendimento. Jorge Pinheiro, Presidente do Sistema Hapvida, reforça que distribuir os profissionais médicos para outras unidades do país é mais um suporte para quem trata, diariamente, dos nossos pacientes. “Esse investimento é fruto do modelo de negócio da empresa. O Hapvida aposta em uma gestão verticalizada para sua expansão, que permite monitoramento, previsibilidade e planejamento para viabilizar a democratização da saúde. Mais auxílio para nossos clientes é missão da companhia”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -