InícioSaúdeEmpresários e voluntários animam o Natal do Lar dos Velhos

Empresários e voluntários animam o Natal do Lar dos Velhos

- continua após a publicidade -

O Natal é a época perfeita para demonstrar carinho e atenção a quem mais precisa. E é com este espírito que um grupo de empresários e voluntários se reuniu e vai presentear 39 senhoras atendidas pelo Lar dos Velhos, localizado no bairro Ipiranga. A entrega de presentes contará com a presença do Papai Noel e acontece no dia 22 de dezembro, às 8 horas.

A ideia de divulgar a foto das idosas e de seus desejos de Natal, pelas redes sociais, teve início em 2015. “Além de fazê-las felizes com os presentes, nosso objetivo com esta iniciativa é aproximar a população do Lar, para que as pessoas ofereçam carinho, atenção e um pouco do seu tempo às nossas moradoras”, explica a assistente social do Lar dos Velhos, Patrícia Gentil Medeiros.

A iniciativa de ampliar o alcance da campanha partiu do cinegrafista André Ramachotte, que esteve no local, em 2016, para acompanhar uma reportagem. A partir dali ele resolveu colaborar todos os anos, para isso, mobiliza amigos e empresários e se veste de Papai Noel para entregar os presentes.

“Entendemos que precisamos oferecer nossa parcela de contribuição para uma sociedade mais justa e caridosa. Esta ação enche nosso coração de alegria e com certeza fará a diferença na vida de todos os envolvidos”, afirma Ewerton de Favari Margonar, proprietário da Omega Laser, uma das empresas que “adotaram” um desejo de Natal.

Também contribuíram com a ação as empresas: Cenourão, Senior’s Home Care, Aldiceia Cosméticos, Clínica Sempre Sorrindo, bombeiros, policiais militares e pessoas físicas. Além da ajuda dos empresários e voluntários, a população também participa da campanha levando presentes e carinho às idosas, durante todo o mês de dezembro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Lar também está arrecadando alimentos para oferecer, às moradoras, as ceias de Natal e Ano Novo e os almoços do dia 25 dezembro e 1 de janeiro. Além das campanhas para as datas especiais, o Lar necessita de doações durante todo o ano, principalmente de leite, tipo integral, pois o consumo mensal chega a 500 litros.

O Lar dos Velhos tem 58 anos e abriga 35 idosas em período integral e quatro, apenas durante o dia. O Lar está localizado na Travessa Pura Pantozzi, 110 – Ipiranga. Saiba mais pelo telefone (16) 3630-3235 ou pelo facebook/lardosvelhosribeiraopreto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Governo Lula Suspende ou Encerra Mais de 57 mil Benefícios do INSS

Essas ações de monitoramento resultaram em um impacto financeiro de R$ 750,85 milhões, referentes a pagamentos. Isso inclui bloqueio de crédito, suspensão ou cessação de benefícios.

BC Aperfeiçoa Segurança do Pix e Define Data para Pix Automático

Para pagadores, o Pix Automático oferece uma forma de pagamento recorrente sem necessidade de autenticação a cada transação, mediante autorização prévia.

Educação de SP divulga datas do Provão Paulista Seriado 2024

Para a 3ª série do Ensino Médio, a prova que dá acesso direto ao ensino superior será aplicada em 30 e 31 de outubro; Saresp para Ensino Fundamental também tem datas definidas

Após 12 Anos, BNDES Abre Concurso para Nível Superior com Cotas para Pessoas Negras e PcD

Este concurso oferece 150 vagas imediatas e outras 750 para formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado nesta segunda-feira, 22 de julho, no Diário Oficial da União e está

Nipah: Causas e Sintomas do Vírus Sem Cura com Potencial Pandêmico

Não há tratamentos específicos ou vacinas para o vírus Nipah. O protocolo atual para os infectados é controlar os sintomas, como convulsões e pneumonia.
- PUBLICIDADE -