Início Saúde Empresários e voluntários animam o Natal do Lar dos Velhos

Empresários e voluntários animam o Natal do Lar dos Velhos

- continua após a publicidade -

O Natal é a época perfeita para demonstrar carinho e atenção a quem mais precisa. E é com este espírito que um grupo de empresários e voluntários se reuniu e vai presentear 39 senhoras atendidas pelo Lar dos Velhos, localizado no bairro Ipiranga. A entrega de presentes contará com a presença do Papai Noel e acontece no dia 22 de dezembro, às 8 horas.

A ideia de divulgar a foto das idosas e de seus desejos de Natal, pelas redes sociais, teve início em 2015. “Além de fazê-las felizes com os presentes, nosso objetivo com esta iniciativa é aproximar a população do Lar, para que as pessoas ofereçam carinho, atenção e um pouco do seu tempo às nossas moradoras”, explica a assistente social do Lar dos Velhos, Patrícia Gentil Medeiros.

A iniciativa de ampliar o alcance da campanha partiu do cinegrafista André Ramachotte, que esteve no local, em 2016, para acompanhar uma reportagem. A partir dali ele resolveu colaborar todos os anos, para isso, mobiliza amigos e empresários e se veste de Papai Noel para entregar os presentes.

“Entendemos que precisamos oferecer nossa parcela de contribuição para uma sociedade mais justa e caridosa. Esta ação enche nosso coração de alegria e com certeza fará a diferença na vida de todos os envolvidos”, afirma Ewerton de Favari Margonar, proprietário da Omega Laser, uma das empresas que “adotaram” um desejo de Natal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também contribuíram com a ação as empresas: Cenourão, Senior’s Home Care, Aldiceia Cosméticos, Clínica Sempre Sorrindo, bombeiros, policiais militares e pessoas físicas. Além da ajuda dos empresários e voluntários, a população também participa da campanha levando presentes e carinho às idosas, durante todo o mês de dezembro.

O Lar também está arrecadando alimentos para oferecer, às moradoras, as ceias de Natal e Ano Novo e os almoços do dia 25 dezembro e 1 de janeiro. Além das campanhas para as datas especiais, o Lar necessita de doações durante todo o ano, principalmente de leite, tipo integral, pois o consumo mensal chega a 500 litros.

O Lar dos Velhos tem 58 anos e abriga 35 idosas em período integral e quatro, apenas durante o dia. O Lar está localizado na Travessa Pura Pantozzi, 110 – Ipiranga. Saiba mais pelo telefone (16) 3630-3235 ou pelo facebook/lardosvelhosribeiraopreto.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Caixa antecipa calendário de saques de até R$ 500 do FGTS

O novo calendário ficou da seguinte forma:

Queda de avião mata três pessoas em Belo Horizonte

Outras três pessoas em estado grave foram encaminhadas para hospital

Saúde entrega mais quatro ambulâncias e renova em 100% frota do Samu

Cerimônia acontece nesta terça-feira (22) na UBS Adão do Carmo Leonel; unidade de saúde reformada também será entregue à população do bairro

Dia triste: SESI devolve à Prefeitura prédios cedidos há 52 anos e deixa de...

Unidades serão readaptadas para atender 1.156 crianças de zero a cinco anos na rede municipal de ensino

USP realiza 2ª edição de Festival de Comunicação e Artes

O Festival Vórtex propõe uma reflexão sobre as Faces do Humor dentro das áreas de comunicações e artes

Projeto esclarece dúvidas sobre o câncer de mama e também realiza exames de glicemia,...

Atividade gratuita acontece no dia 22 de outubro, das 10h às 18h, no Piso 1 do ShoppingSantaÚrsula, com atendimento ao público por ordem de chegada

Paraciclista da Equipe de RP é campeã do Campeonato Paulista

Mariana Garcia faturou a etapa de Guaratinguetá no último final de semana e conquistou o título estadual

Cães adultos devem ser vermifugados a cada três meses

"Manter a vermifugação em dia é tão importante quanto ter as vacinas atualizadas", alerta médica-veterinária

O santo do pau oco? Justiça bloqueia 41 milhões de Léo Oliveira

Valor corresponde ao prejuízo total aos cofres públicos

Feiras multidisciplinares apresentam soluções criativas para o desenvolvimento sustentável neste sábado, 19

Com entrada aberta para a comunidade, o Colégio Lacordaire promove neste sábado, 19 de outubro,  das 13h às 17h30,  mais uma edição dos eventos:...
- PUBLICIDADE -