InícioSaúdeEmpresários e voluntários animam o Natal do Lar dos Velhos

Empresários e voluntários animam o Natal do Lar dos Velhos

- continua após a publicidade -

O Natal é a época perfeita para demonstrar carinho e atenção a quem mais precisa. E é com este espírito que um grupo de empresários e voluntários se reuniu e vai presentear 39 senhoras atendidas pelo Lar dos Velhos, localizado no bairro Ipiranga. A entrega de presentes contará com a presença do Papai Noel e acontece no dia 22 de dezembro, às 8 horas.

A ideia de divulgar a foto das idosas e de seus desejos de Natal, pelas redes sociais, teve início em 2015. “Além de fazê-las felizes com os presentes, nosso objetivo com esta iniciativa é aproximar a população do Lar, para que as pessoas ofereçam carinho, atenção e um pouco do seu tempo às nossas moradoras”, explica a assistente social do Lar dos Velhos, Patrícia Gentil Medeiros.

A iniciativa de ampliar o alcance da campanha partiu do cinegrafista André Ramachotte, que esteve no local, em 2016, para acompanhar uma reportagem. A partir dali ele resolveu colaborar todos os anos, para isso, mobiliza amigos e empresários e se veste de Papai Noel para entregar os presentes.

“Entendemos que precisamos oferecer nossa parcela de contribuição para uma sociedade mais justa e caridosa. Esta ação enche nosso coração de alegria e com certeza fará a diferença na vida de todos os envolvidos”, afirma Ewerton de Favari Margonar, proprietário da Omega Laser, uma das empresas que “adotaram” um desejo de Natal.

Também contribuíram com a ação as empresas: Cenourão, Senior’s Home Care, Aldiceia Cosméticos, Clínica Sempre Sorrindo, bombeiros, policiais militares e pessoas físicas. Além da ajuda dos empresários e voluntários, a população também participa da campanha levando presentes e carinho às idosas, durante todo o mês de dezembro.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Lar também está arrecadando alimentos para oferecer, às moradoras, as ceias de Natal e Ano Novo e os almoços do dia 25 dezembro e 1 de janeiro. Além das campanhas para as datas especiais, o Lar necessita de doações durante todo o ano, principalmente de leite, tipo integral, pois o consumo mensal chega a 500 litros.

O Lar dos Velhos tem 58 anos e abriga 35 idosas em período integral e quatro, apenas durante o dia. O Lar está localizado na Travessa Pura Pantozzi, 110 – Ipiranga. Saiba mais pelo telefone (16) 3630-3235 ou pelo facebook/lardosvelhosribeiraopreto.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -