Início Saúde Empresários e voluntários animam o Natal do Lar dos Velhos

Empresários e voluntários animam o Natal do Lar dos Velhos

- continua após a publicidade -

O Natal é a época perfeita para demonstrar carinho e atenção a quem mais precisa. E é com este espírito que um grupo de empresários e voluntários se reuniu e vai presentear 39 senhoras atendidas pelo Lar dos Velhos, localizado no bairro Ipiranga. A entrega de presentes contará com a presença do Papai Noel e acontece no dia 22 de dezembro, às 8 horas.

A ideia de divulgar a foto das idosas e de seus desejos de Natal, pelas redes sociais, teve início em 2015. “Além de fazê-las felizes com os presentes, nosso objetivo com esta iniciativa é aproximar a população do Lar, para que as pessoas ofereçam carinho, atenção e um pouco do seu tempo às nossas moradoras”, explica a assistente social do Lar dos Velhos, Patrícia Gentil Medeiros.

A iniciativa de ampliar o alcance da campanha partiu do cinegrafista André Ramachotte, que esteve no local, em 2016, para acompanhar uma reportagem. A partir dali ele resolveu colaborar todos os anos, para isso, mobiliza amigos e empresários e se veste de Papai Noel para entregar os presentes.

“Entendemos que precisamos oferecer nossa parcela de contribuição para uma sociedade mais justa e caridosa. Esta ação enche nosso coração de alegria e com certeza fará a diferença na vida de todos os envolvidos”, afirma Ewerton de Favari Margonar, proprietário da Omega Laser, uma das empresas que “adotaram” um desejo de Natal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também contribuíram com a ação as empresas: Cenourão, Senior’s Home Care, Aldiceia Cosméticos, Clínica Sempre Sorrindo, bombeiros, policiais militares e pessoas físicas. Além da ajuda dos empresários e voluntários, a população também participa da campanha levando presentes e carinho às idosas, durante todo o mês de dezembro.

O Lar também está arrecadando alimentos para oferecer, às moradoras, as ceias de Natal e Ano Novo e os almoços do dia 25 dezembro e 1 de janeiro. Além das campanhas para as datas especiais, o Lar necessita de doações durante todo o ano, principalmente de leite, tipo integral, pois o consumo mensal chega a 500 litros.

O Lar dos Velhos tem 58 anos e abriga 35 idosas em período integral e quatro, apenas durante o dia. O Lar está localizado na Travessa Pura Pantozzi, 110 – Ipiranga. Saiba mais pelo telefone (16) 3630-3235 ou pelo facebook/lardosvelhosribeiraopreto.

publicidade
publicidade

Últimas Notícias

Coronavírus? Primeiro caso suspeito no Brasil esta em MG

Número de mortos por coronavírus já chega a 106 e já há mais de 4.000 casos
Verônica com seus filhos

Mais um copo. De amor, por favor!

Em Ribeirão Preto, Verônica vende copos coloridos para pagar tratamento do filho com doença pulmonar

Supera Parque cria dois novos laboratórios: calibração e coworking de química

Espaços são utilizados para pesquisas tecnológicas nas áreas de química e biotecnologia e para calibração de instrumentos nas grandezas de temperatura, pressão e eletricidade

Transerp reforça alerta sobre a renovação do cartão do estudante pela internet

Agendamento online foi criado para que os estudantes evitem longas filas na Central de Atendimento

Polícia Militar impede ligação clandestina no Ipiranga

A PM foi acionada depois que tentativa de ligação clandestina causou vazamento em rede do Daerp

Inscrições para o Centro de Qualificação Profissional começam nesta terça-feira

Serão oferecidas 1,4 mil vagas em nove cursos gratuitos, como informática, hotelaria e jardinagem e paisagismo; prazo vai até 30 de janeiro

Ana Maria Braga revela novo câncer e mais agressivo no pulmão

Apresentadora fez pronunciamento aos telespectadores durante Mais Você desta segunda (27)

Jair Bolsonaro encerra viagem à Índia com 15 acordos fechados

Brasil e Índia fecharam parcerias em áreas como segurança cibernética, previdência social e saúde. A viagem presidencial também resultou na...

Aulas gratuitas de gastronomia abrem a programação de 2020 do Espaço Gourmet

Os interessados de qualquer idade podem se inscrever para participar das aulas que acontecem de segunda a sábado, às 14h e às 16 horas

Projeto Guri abre novo período de matrícula e oferece mais de 500 vagas na...

Inscrições para cursos gratuitos de música serão realizadas de 27 de janeiro a 28 de fevereiro
- PUBLICIDADE -