Início Saúde Empresários e voluntários animam o Natal do Lar dos Velhos

Empresários e voluntários animam o Natal do Lar dos Velhos

- continua após a publicidade -

O Natal é a época perfeita para demonstrar carinho e atenção a quem mais precisa. E é com este espírito que um grupo de empresários e voluntários se reuniu e vai presentear 39 senhoras atendidas pelo Lar dos Velhos, localizado no bairro Ipiranga. A entrega de presentes contará com a presença do Papai Noel e acontece no dia 22 de dezembro, às 8 horas.

A ideia de divulgar a foto das idosas e de seus desejos de Natal, pelas redes sociais, teve início em 2015. “Além de fazê-las felizes com os presentes, nosso objetivo com esta iniciativa é aproximar a população do Lar, para que as pessoas ofereçam carinho, atenção e um pouco do seu tempo às nossas moradoras”, explica a assistente social do Lar dos Velhos, Patrícia Gentil Medeiros.

A iniciativa de ampliar o alcance da campanha partiu do cinegrafista André Ramachotte, que esteve no local, em 2016, para acompanhar uma reportagem. A partir dali ele resolveu colaborar todos os anos, para isso, mobiliza amigos e empresários e se veste de Papai Noel para entregar os presentes.

“Entendemos que precisamos oferecer nossa parcela de contribuição para uma sociedade mais justa e caridosa. Esta ação enche nosso coração de alegria e com certeza fará a diferença na vida de todos os envolvidos”, afirma Ewerton de Favari Margonar, proprietário da Omega Laser, uma das empresas que “adotaram” um desejo de Natal.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Também contribuíram com a ação as empresas: Cenourão, Senior’s Home Care, Aldiceia Cosméticos, Clínica Sempre Sorrindo, bombeiros, policiais militares e pessoas físicas. Além da ajuda dos empresários e voluntários, a população também participa da campanha levando presentes e carinho às idosas, durante todo o mês de dezembro.

O Lar também está arrecadando alimentos para oferecer, às moradoras, as ceias de Natal e Ano Novo e os almoços do dia 25 dezembro e 1 de janeiro. Além das campanhas para as datas especiais, o Lar necessita de doações durante todo o ano, principalmente de leite, tipo integral, pois o consumo mensal chega a 500 litros.

O Lar dos Velhos tem 58 anos e abriga 35 idosas em período integral e quatro, apenas durante o dia. O Lar está localizado na Travessa Pura Pantozzi, 110 – Ipiranga. Saiba mais pelo telefone (16) 3630-3235 ou pelo facebook/lardosvelhosribeiraopreto.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Homem que se declarar mulher terá o direito de ficar em presídio feminino

O detento pode escolher onde ficará preso, conforme seu gênero declarado, e não precisará dar nenhuma prova, basta sua declaração.

Urgente: Bolsonaro afirma que não tem acordo com Doria e não comprar vacina chinesa

Nesta Quarta-feira (21) Brasília deve pegar fogo com decisão de Bolsonaro, cancelando acordo feito entre governadores e Pazuello

Justiça bloqueia R$ 29 milhões em bens de Doria em ação por improbidade

PSDB e sua fake: Doria gastou com propaganda pessoal o equivalente a 21% do total empregado nas obras de asfalto.

Padaria Pet abre unidade em Ribeirão Preto

Loja é a 9ª franquia da rede, que terá tratamento de aromaterapia, espaço para aniversário pet, petiscaria gourmet para cães e gatos como, pipoca, bolo de caneca, cerveja e café

TEL abre 300 vagas de emprego em São Paulo

Home Office: Processo seletivo oferece oportunidades em telemarketing para vendas; empresa já emprega 15 mil profissionais no Brasil