InícioSaúdeEfeito TV funeral: Brasil é o país com mais casos de depressão...

Efeito TV funeral: Brasil é o país com mais casos de depressão durante a pandemia

Segundo a profissional, a busca por ajuda em um momento de crise pode ser fundamental para evolução de um bom quadro da saúde mental

- continua após a publicidade -

Um estudo realizado pela Universidade de São Paullo (USP) aponta que o Brasil é o país com mais casos de depressão durante a pandemia do coronavírus.

A pesquisa foi realizada em 11 países, entre eles a Irlanda e os Estados Unidos, e mostrou que o Brasil foi o lugar onde se teve mais casos de ansiedade (63%) e depressão (59%).

O isolamento social e o avanço de casos da Covid-19 no país vem contribuindo para a degradação da saúde mental, um empecilho para o desenvolvimento individual, pessoal e profissional. Entre as motivações para o desenvolvimento de um quadro depressivo estão o desemprego, o medo do futuro e crises no relacionamento.

Criadora projeto Amour, a psicóloga Niliane Britto, que atua na terapia de casal afirma que o tratamento com um profissional é a melhor forma de combater a doença do século, que se intensificou nos últimos anos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo a profissional, a busca por ajuda em um momento de crise pode ser fundamental para evolução de um bom quadro da saúde mental, no pessoal e dentro de um relacionamento, evitando assim o crescimento dos números de divórcios durante a pandemia.

“A terapia não é só para a pessoa que sofre de depressão, mas também para o parceiro dessa pessoa, é fundamental para que a harmonia e a saúde mental, fundamentais para qualquer relacionamento, sejam mantidas”, afirma.

Niliane Britto indica ainda a prática de exercícios físicos, boa alimentação e um bom padrão de sono como forma de combate a depressão, além da quebra do tabu sobre a doença.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

O Papa Francisco critica a prática de tratar Pets como filhos

O papa Francisco fez um apelo, nesta quarta-feira, para que pais e mães adotem crianças, e disse que “vivemos uma época de orfandade notória”.

Depois de vacinação em massa Serrana tem recorde de casos desde o inicio da pandemia

Se após 3 doses a cidade tem números maiores do que antes da vacinação, para o que serviu a vacina? Doria garantiu.

Aluno de academia morre por mau súbito.

As UPAs lotadas com gripe e corona depois de picada em massa, agora já estamos com uma pandemia pouco falada, mas será com frequência. Os efeitos.

IBGE oferece 266 mil oportunidades de emprego até 21 de janeiro

Agentes recenseadores deverão visitar 78 milhões de lares brasileiros Cerca de 78 milhões de residências brasileiras devem receber, a partir do dia 1º de agosto,...

Auxílio Brasil começa a ser pago nesta terça-feira

O custo para os pagamentos supera R$ 7,1 bilhões aos cofres do governo federal
- PUBLICIDADE -