InícioSaúdeÉ neste domingo a Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

É neste domingo a Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Para a caminhada, será feita concentração no Parque Curupira

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto realizará, no dia 8 de dezembro, a partir da 9h, a Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres, organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil, em parceria com a 3ª Caminhada Mulher Maravilha, promovida pelo Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher NAEM, que convoca a sociedade para se unir em prol de uma causa que é de toda a sociedade.

Para a caminhada, será feita concentração no Parque Curupira, no bairro Ribeirânia, Zona Leste da cidade. A atividade é realizada em vários pontos do país, e também no exterior. Ao todo, mais de 26 cidades participarão desta grande mobilização.

De acordo com Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, esta será uma grande mobilização que colocará nas ruas a voz de todas as pessoas.

“Não podemos mais aceitar que uma mulher seja morta a cada duas horas e que haja um estupro a cada 11 minutos. Temos que mudar essa realidade urgente, é a união de todos e todas por uma causa global”, disse.

A iniciativa integra os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” – uma campanha de combate à violência contra as mulheres e meninas, que consiste numa mobilização global da sociedade civil em torno desse propósito. Na oportunidade, os participantes devem estar vestidos com camisetas na cor laranja.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço

Quando: dia 8 de dezembro, a partir da 9h.

Onde: Parque Curupira, Ribeirão Preto (SP) Gratuito

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -