InícioSaúdeÉ neste domingo a Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

É neste domingo a Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Para a caminhada, será feita concentração no Parque Curupira

- continua após a publicidade -

Ribeirão Preto realizará, no dia 8 de dezembro, a partir da 9h, a Caminhada pelo Fim da Violência contra as Mulheres, organizada pelo Grupo Mulheres do Brasil, em parceria com a 3ª Caminhada Mulher Maravilha, promovida pelo Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher NAEM, que convoca a sociedade para se unir em prol de uma causa que é de toda a sociedade.

Para a caminhada, será feita concentração no Parque Curupira, no bairro Ribeirânia, Zona Leste da cidade. A atividade é realizada em vários pontos do país, e também no exterior. Ao todo, mais de 26 cidades participarão desta grande mobilização.

De acordo com Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, esta será uma grande mobilização que colocará nas ruas a voz de todas as pessoas.

“Não podemos mais aceitar que uma mulher seja morta a cada duas horas e que haja um estupro a cada 11 minutos. Temos que mudar essa realidade urgente, é a união de todos e todas por uma causa global”, disse.

A iniciativa integra os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” – uma campanha de combate à violência contra as mulheres e meninas, que consiste numa mobilização global da sociedade civil em torno desse propósito. Na oportunidade, os participantes devem estar vestidos com camisetas na cor laranja.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Serviço

Quando: dia 8 de dezembro, a partir da 9h.

Onde: Parque Curupira, Ribeirão Preto (SP) Gratuito

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Fábrica clandestina de cigarros é fechada

O espaço era grande e tinha total estrutura para produção irregular dos cigarros e até mesmo para venda com "Caixas, maquinários, embalagens, uma estrutura completa.

Ipem-SP detecta fraude em veículo-tanque em Ribeirão Preto

A Polícia Militar foi acionada após a constatação da fraude

SÃO TOMÉ DAS LETRAS: O QUE FAZER NA CIDADE MÍSTICA DE MINAS GERAIS

Dica de turismo para você fugir da cidade e passar um final de semana ou se programar para o próximo feriado.

Museu Casa de Portinari promove Música no Coreto, neste sábado (18)

Realizada na praça Martim Moreira, a apresentação contará com repertório de música popular; gratuita e respeitando todos os protocolos de segurança

ShoppingSantaÚrsula recebe a exposição “Arte que Fala”

Com curadoria da artista plástica e educadora Cristiane Cordeiro, mostra reúne cinco latas ilustrativas, com uma mensagem e link para palestras que fizeram parte da Feira Internacional do Livro 2021
- PUBLICIDADE -