InícioSaúdeDoutores Palhaços se apresentam na UPA nesta quinta-feira, dia 15

Doutores Palhaços se apresentam na UPA nesta quinta-feira, dia 15

- continua após a publicidade -

A terapia do riso, prática que aumenta o bem-estar, autoestima, bom humor de pacientes de forma saudável, promovida pelos Doutores Palhaços Univerisos, irá se apresentar nesta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, a partir das 20h, aos pacientes e acompanhantes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na avenida Treze de Maio.

A apresentação, que dura cerca de 40 minutos, conta com a participação de seis integrantes e tem como objetivo levar aos pacientes, alegria e descontração durante a espera de atendimento médico na recepção.

Serão feitas abordagens em forma de brincadeiras, livres, sem menção religiosa, mas sim com o intuito de transmitir alegria e levar esperança aos pacientes que estão no ambiente hospitalar, tornando a espera mais agradável e descontraída.

Serão feitas apresentações, brincadeiras, dinâmicas entre os doutores palhaços e contação de histórias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Terapia do riso

A terapia do riso, por meio dos doutores palhaços, pode significar a forma mais eficaz para reduzir o estresse, capaz de tornar o ambiente hospitalar menos traumatizante, mais alegre. Auxilia, por exemplo, no processo de adaptação da criança e de adultos à hospitalização.

Ameniza sentimentos de temores, frustração, ansiedade e raiva, oriundos da doença e da internação.

Pesquisas apontam que a terapia do riso valoriza o processo de recuperação do paciente e o desenvolvimento infantil, pois abre espaço para a fantasia, riso e alegria e facilita a adaptação ao cotidiano hospitalar, agindo como uma extensão ao processo terapêutico resultando em um cuidado menos traumático.

 

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

PREVISÕES DO TAROT EM JULHO DE 2022

As previsões para Julho de 2022, trazem transformação nas finanças, amor, relação familiar

Vice de Lula tem novamente bens bloqueados pelo Ministerio Publico

Justiça Eleitoral determina bloqueio de R$ 11,3 milhões em bens de Geraldo Alckmin no caso Odebrech

Multas no corredor de onibus da Vargas começa nesta Segunda-feira (4)

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa exclusiva de ônibus é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Congresso mundial online reunirá milhões de pessoas para falar sobre “paz”

Como sentir paz e tranquilidade apesar dos desafios provocados pelo aumento do custo de vida, da violência, dos desastres naturais, do ódio e das guerras?

Cai quem quer: Rio de Janeiro confirma quinto caso de varíola dos macacos

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou hoje (29) o quinto caso de varíola dos macacos (monkeypox) no estado. Segundo nota divulgada pela...
- PUBLICIDADE -