InícioSaúdeDoria promete volta de shows em Novembro bem como festas de natal...

Doria promete volta de shows em Novembro bem como festas de natal e réveillon

Com o cronograma abaixo, 100% da população será imunizada ainda no mês de outubro.

- continua após a publicidade -

Estado de SP garante vacinação de toda sua população até 31 de outubro

Em estudo do instituto Butantã feito em Serrana, o governo anunciou que com 75% da população imunizada, é possível o controle da pandemia.

Com o cronograma abaixo, 100% da população será imunizada ainda no mês de outubro.

Projeção do Plano Estadual de Imunização é feita com base nas entregas sinalizadas pelo Ministério da Saúde; prazo é reduzido em dois meses

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (2) que toda a população adulta do Estado de São Paulo estará vacinada contra COVID-19 até o dia 31 de outubro.

Foto:: Montagem

“São Paulo vai concluir toda a vacinação da sua população vacinável até o dia 31 de outubro. Originalmente, a nossa previsão era até 31 de dezembro. Agora nós estamos afirmando que até 31 de outubro todos os brasileiros que residem em São Paulo serão vacinados”, afirmou Doria.

A nova data antecipa em dois meses o prazo inicialmente previsto pelo Governo de São Paulo para concluir a campanha. A projeção foi calculada pelo PEI (Plano Estadual de Imunização) com base nas perspectivas de disponibilidade de vacinas informada publicamente no site do Ministério da Saúde e considera o início do esquema vacinal, que é composto por duas doses conforme as bulas dos imunizantes disponíveis no Brasil.

Prezando pela organização e êxito das operações de logística, distribuição e aplicação das vacinas, o cronograma também será faseado por meses e faixas etárias, dos grupos mais velhos aos mais jovens (confira o calendário-resumo abaixo do texto).

Ainda em julho, a campanha será dedicada aos adultos de 55 a 59 anos entre os dias 1 e 20. Entre 21 e 31 serão imunizados os trabalhadores da Educação com idade entre 18 a 44 anos, completando assim a categoria de profissionais de ensino.

Para agosto, estão previstas mais duas faixas etárias, zerando o público de 45 a 54 anos. No mês de setembro mais três faixas entram no calendário, alcançando as pessoas com idade entre 30 e 44 anos. A campanha deverá ser finalizada em outubro com as pessoas de 18 a 29 anos.

O Estado de São Paulo já aplicou 17,5 milhões de vacinas contra COVID-19. Desse total, 11,7 milhões são referentes à primeira dose e 5,7 milhões da segunda.

Calendário

Julho
1 a 20/7: 55 a 59 anos
21 a 31/7: profissionais da Educação de 18 a 44 anos

Agosto
2 a 16/8: 50 a 54 anos
17 a 31/8: 45 a 49 anos

Setembro
1 a 10/9: 40 a 44 anos
11 a 20/9: 35 a 39 anos
21 a 30/9: 30 a 34 anos

Outubro
1 a 10/10: 25 a 29 anos
11 a 31/10: 18 a 24 anos

O resumo com as medidas anunciadas pelo Governo de São Paulo está disponível na página
https://issuu.com/governosp/docs/apresenta_o_-_vacina_o.

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -