Início Saúde Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

- continua após a publicidade -

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) quer começar a vacinar profissionais de saúde contra a covid-19 em 15 de dezembro.

Para que isto ocorra, no entanto, a vacina chinesa Coronavac precisa passar na fase de testes em voluntários e ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nesta quarta-feira, 30, o tucano assinou um termo de compromisso para fornecimento de 46 milhões de doses da Coronavac ao estado de São Paulo até dezembro no valor de US$ 90 milhões – cerca de R$ 507 milhões.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O potencial imunizante contra o coronavírus é desenvolvido em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo do Estado.

Doria também afirmou que já há um entendimento verbal entre a direção do Butantan e a Sinovac para que outras 14 milhões de doses da vacina sejam fornecidas em fevereiro de 2021.

O contrato também formaliza a transferência de tecnologia para produção da vacina pelo Butantan. Até dezembro, a farmacêutica vai enviar 6 milhões de doses da vacina já prontas, enquanto outras 40 milhões serão formuladas e envasadas em São Paulo.

Ministério da Saúde

Segundo Doria, a responsabilidade de pagamento é do governo do Estado caso o Ministério da Saúde decida não “estar alinhado” na aplicação do imunizante.

O tucano disse que o Estado tem trabalhado neste acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e disse que eleo tem sido “positivo, republicano e dado um tratamento técnico à questão da vacina sem nenhum viés ideológico ou político”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Arquivo

Com informações do Estadão Conteúdo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura

Em meio à sua pior crise, setor de restaurantes e bares terá aumento do ICMS em São Paulo

João Doria publicou diversos decretos alterando a legislação do ICMS, com a finalidade de aumentar a arrecadação do imposto, para superar o rombo ocasionado pelo #fiqueemcasa

Pacientes diagnosticados com câncer contam com direitos e benefícios médicos e tributários

Especialistas comentam quais são os benefícios, importantes para assegurar o custeio dos tratamentos médicos necessários

Conferência Bíblica Mundial online 2020 com o Pastor Ock Soo Park

A Grande Conferência Bíblica Mundial online abordará o tema “O tempo para a desesperança acabou, é tempo de superar”.