InícioSaúdeDoria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

Doria promete vacina chinesa a partir de 15 de Dezembro

As cobaias na primeira etapa serão para profissionais de unidades públicas e privadas de saúde

- continua após a publicidade -

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) quer começar a vacinar profissionais de saúde contra a covid-19 em 15 de dezembro.

Para que isto ocorra, no entanto, a vacina chinesa Coronavac precisa passar na fase de testes em voluntários e ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Nesta quarta-feira, 30, o tucano assinou um termo de compromisso para fornecimento de 46 milhões de doses da Coronavac ao estado de São Paulo até dezembro no valor de US$ 90 milhões – cerca de R$ 507 milhões.

arquivo

O potencial imunizante contra o coronavírus é desenvolvido em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo do Estado.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Doria também afirmou que já há um entendimento verbal entre a direção do Butantan e a Sinovac para que outras 14 milhões de doses da vacina sejam fornecidas em fevereiro de 2021.

O contrato também formaliza a transferência de tecnologia para produção da vacina pelo Butantan. Até dezembro, a farmacêutica vai enviar 6 milhões de doses da vacina já prontas, enquanto outras 40 milhões serão formuladas e envasadas em São Paulo.

Ministério da Saúde

Segundo Doria, a responsabilidade de pagamento é do governo do Estado caso o Ministério da Saúde decida não “estar alinhado” na aplicação do imunizante.

O tucano disse que o Estado tem trabalhado neste acordo com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e disse que eleo tem sido “positivo, republicano e dado um tratamento técnico à questão da vacina sem nenhum viés ideológico ou político”.

Arquivo

Com informações do Estadão Conteúdo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Inscrições para Concurso Público da Câmara de Sertãozinho terão início

na próxima terça-feira, dia 07 A Presidência da Câmara de Sertãozinho anunciou, recentemente, um concursopúblico para uma vaga de Analista de Licitações e Contratos.A organização,...

Sessões ordinárias na Câmara de Sertãozinho serão retomadas nesta

segunda-feira, dia 06, a partir das 18h Na próxima segunda-feira, dia 06, a partir das 18h, ocorrerá a primeira sessãoordinária da Câmara Municipal de Sertãozinho...

Programa Inclusão Produtiva tem vagas abertas

Inscrições são para cursos de higienização e manipulação de alimentos e desenvolvimento de vitrines

Secretaria de Esportes discute programação do PIC para 2023

Recadastramento de participantes e atividades físicas e de lazer foram tema de reunião na última quarta-feira

Consulta pública do regulamento para a 11ª Conferência Municipal de Saúde já está disponível

Objetivo é promover a participação da sociedade nas discussões sobre a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS)
- PUBLICIDADE -