InícioSaúdeDoria diz: SP seguirá em quarentena até chegada de vacina

Doria diz: SP seguirá em quarentena até chegada de vacina

O ditador com isso já sinaliza que toda a população será OBRIGADA, a aceitar a vacina. Alguém precisa parar este docinho.

- continua após a publicidade -

O Estado de São Paulo permanecerá em quarentena até o surgimento de uma vacina contra a Covid-19 e a consequente imunização da população do Estado, disse nesta segunda-feira o governador João Doria (PSDB), que também manifestou preocupação com aglomerações registradas em praias do litoral paulista no último final de semana.

“Nós estamos em quarentena. Eu quero deixar isso bem claro à opinião pública de São Paulo. Esta quarentena prossegue e prosseguirá. Enquanto não chegar a vacina e não tivermos a imunização de todos os brasileiros de São Paulo, nós estaremos em quarentena”, disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

arquivo

“Todos observaram neste final de semana um número impressionante de pessoas nas praias aqui do litoral de São Paulo —sem me referir ao litoral de outros Estados brasileiros—, pessoas se aglomerando, sem máscara, de forma inadequada e perigosa. As rodovias aqui do Estado de São Paulo também tiveram seguidos congestionamentos, como se nada estivesse acontecendo.”

arquivo

O Instituto Butantan, ligado ao governo estadual, está testando uma potencial vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac Biotech. Outras candidatas a vacina também estão sendo testadas no país, como a desenvolvida em parceria pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e a da empresa norte-americana Pfizer.

O governador afirmou que o Estado tem obtido resultados positivos no combate à pandemia, com semanas seguidas de queda no número de mortos por Covid-19, mas alertou que não há motivos para celebrar. Ele pediu colaboração da população e também de autoridades municipais para evitar que as cenas do último fim de semana se repitam no próximo, quando haverá o feriado prolongado da Independência.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde paulista, São Paulo tem 804.342 casos confirmados de Covid-19, com 30.014 mortes.

arquivo
- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -