InícioSaúdeDoe Vida Ribeirão

Doe Vida Ribeirão

Ação é voltada para incentivar doação de sangue; campanha segue até o fim do mês de setembro

- continua após a publicidade -

Ação é voltada para incentivar doação de sangue; campanha segue até o fim do mês de setembro

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto lançou nesta segunda-feira, dia 30 de agosto, a campanha Doe Vida Ribeirão, em parceria com o Hemocentro. O foco da campanha é incentivar a doação de sangue e contribuir com o aumento do estoque do Hemocentro.

Para o prefeito Duarte Nogueira, doar sangue é a possibilidade de salvar a vida de muitas pessoas. “Quem faz a doação não conhece quem irá receber, mas terá sua vida salva por aquele gesto. Nos tornamos mais humanos e solidários quando praticamos a doação de sangue”, disse.

Doar sangue é um ato universal de solidariedade, mas é preciso estimular esse hábito na população. Constantemente, o estoque de sangue do Hemocentro de Ribeirão Preto fica em estado crítico, quando há disponibilidade de fornecimento de sangue para poucos dias.

“O Fundo Social de Solidariedade precisa estar atento às necessidades da população e, principalmente, com a urgência com que essas demandas precisam ser resolvidas. Sentimos a necessidade, já que com a pandemia houve um desabastecimento, mas com os novos índices melhorando, nada melhor do que mobilizar a comunidade para realizar sua doação”, explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Jábali.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Hemocentro de Ribeirão Preto é responsável por coletar, processar e distribuir sangue, hemocomponentes e hemoderivados para 249 municípios, onde moram mais de 7 milhões de habitantes, além de atender, para diagnóstico e tratamento, pacientes com patologias hematológicas ou relacionadas.

As doações podem ser realizadas diretamente na sede do Hemocentro (entrada pela rua Professor Hélio Lourenço, S/N), de segunda a sexta-feira (das 7h às 13h) e aos sábados, domingos e feriados (das 7h às 12h30). Também podem ser realizadas no posto de coleta no centro de Ribeirão Preto (Rua Floriano Peixoto, nº 1077), de segunda, terça, quinta, sábado e domingo (das 7h às 12h30) e de quarta e sexta-feira (das 7h30 às 17h30).

Se preferir, você pode ligar para o telefone 0800 979 6049 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h) ou pesquisar no site.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Organização IYF e empresas parceiras adotam como missão o desenvolvimento social e econômico do país

A essência da responsabilidade social está em adotar atitudes benéficas e proativas para a sociedade e o meio ambiente.

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários
- PUBLICIDADE -