Início Saúde Doadores de sangue já podem se inscrever para segunda edição do Corredor...

Doadores de sangue já podem se inscrever para segunda edição do Corredor Sangue Bom

- continua após a publicidade -

Todos os dias os bancos de sangue sofrem com a falta de estoque para atender as demandas de transfusões dos hospitais. Com o lema “#todosjuntospelavida” e com objetivo de aumentar o número de doadores de sangue, o Rotary Club Ribeirão Preto – Leste promove a segunda edição da Corrida Corredor Sangue Bom. O evento será no dia 23 de junho, às 7h30, em frente ao Corpo de Bombeiros em Ribeirão Preto.

Os voluntários que doarem sangue no Hemocentro de Ribeirão Preto até o dia 18 de junho receberão um voucher numerado e pagarão apenas metade do preço já subsidiado da inscrição, recebendo também o kit do evento. “Nosso principal objetivo é com a vida, por isso queremos motivar a doação de sangue na população, para aumentar o volume de sangue disponíveis nos hospitais. Esperamos 2 mil corredores que irão gerar mais de 4.000 bolsas”, afirma Tuffy Rassi Neto, Presidente do Rotary Club Ribeirão Preto – Leste.

A prova terá percurso de 5 e 10 quilômetros, caminhada de 3 quilômetros e podem participar pessoas entre 14 e 70 anos. A largada e a chegada serão no Corpo de Bombeiros, na Avenida Cavalheiro Paschoal Innechi, 1538. “É muito importante poder contar com o Corpo de Bombeiros, porque eles representam a doação e a vida”, afirma.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Como doar

Para doar é necessário ter entre 18 e 70 anos, estar com boa saúde, não ter ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação e não ter fumado uma hora antes da doação. Os homens precisam ter peso igual ou maior do que 50kg, e mulheres peso igual ou maior que 51kg.

Além disso, é recomendado que o homem doe até 4 vezes por ano e a mulher até 3 vezes por ano. No momento da doação é preciso estar com documento de identificação com foto.

Em Ribeirão Preto, é possível doar no Hemocentro Sede no Campus da USP, na Rua Tenente Catão Roxo, nº 2501, no bairro Monte Alegre. O horário de funcionamento é desegunda a sexta-feira, das 7h às 13h; e aos sábados, domingos e feriados das 7h às 12h30.        

Outro ponto é o Posto de Coleta no centro da cidade, que fica na Rua Quintino Bocaíuva nº 470. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30; e aos sábados e feriados das 7h às 12h30.            

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -


Serviço
2º Corrida Corredor Sangue Bom
Data: 23 de junho, às 7:30 horas
Local: Corpo dos Bombeiros – Avenida Cavalheiro Paschoal Innechi, 1538
Inscrição: Pelo site www.corredorsanguebom.com.br
Realização: Rotary Club Ribeirão Preto- Leste
Apoio: Prefeitura de Ribeirão Preto, Transerp e Federação Paulista de Atletismo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura