InícioSaúdeDivisão de Enfermagem promove oficinas preparatórias e capacitação teórica

Divisão de Enfermagem promove oficinas preparatórias e capacitação teórica

- continua após a publicidade -

Cerca de 80 profissionais participaram nesta terça-feira, dia 22, da Oficina Preparatória e Capacitação Teórica Científica dos profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde. O evento contou com palestra proferida por Consuelo Garcia Correia, representante do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) sobre a “Sistematização da Assistência de Enfermagem”, realizada no auditório do Centro da Referência em Especialidades Central.

O evento foi organizado pela Divisão de Enfermagem que, em parceria com o NEP, iniciou no mês de julho de 2016 a reorganização da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) na rede municipal com o objetivo de padronizar as atividades da sistematização da assistência de enfermagem aos usuários nas Unidades de Saúde (UBS, USF, UPA, UBDS, SAMU, SAD, Saúde Mental e Ambulatórios de Especialidades) a fim de garantir qualidade e segurança no atendimento.

A partir das reuniões da Divisão de Enfermagem com os enfermeiros dos Distritos de Saúde, foram elencados os interessados em participar do processo de reorganização da Sistematização da Assistência de Enfermagem no município.

Dessa forma, foram criados grupos de estudo, conforme áreas de atuação (Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Adulto e Idoso, Saúde Mental, Especialidades, SAD e Urgência e Emergência), que participaram de reuniões quinzenais, nas quais desenvolveram a SAE, juntamente com a uniformização de instrumentos de histórico e coleta de dados, bem como a eleição dos principais diagnósticos e das principais intervenções, além da proposta de elaboração de materiais de apoio e oficinas preparatórias.

De acordo com a Resolução 358 de 2009 do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem): “a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e a implementação do Processo de Enfermagem devem ser realizadas de modo deliberado e sistemático, em todos os ambientes, públicos e privados, em que ocorre o cuidado profissional de Enfermagem”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento continua nesta quarta-feira, a partir das 13h30, no mesmo local. A palestra de abertura será feita pela professora Débora Vendramini sobre o tema “Ética e Cidadania”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -