Início Saúde Divisão de Enfermagem promove oficinas preparatórias e capacitação teórica

Divisão de Enfermagem promove oficinas preparatórias e capacitação teórica

- continua após a publicidade -

Cerca de 80 profissionais participaram nesta terça-feira, dia 22, da Oficina Preparatória e Capacitação Teórica Científica dos profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde. O evento contou com palestra proferida por Consuelo Garcia Correia, representante do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) sobre a “Sistematização da Assistência de Enfermagem”, realizada no auditório do Centro da Referência em Especialidades Central.

O evento foi organizado pela Divisão de Enfermagem que, em parceria com o NEP, iniciou no mês de julho de 2016 a reorganização da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) na rede municipal com o objetivo de padronizar as atividades da sistematização da assistência de enfermagem aos usuários nas Unidades de Saúde (UBS, USF, UPA, UBDS, SAMU, SAD, Saúde Mental e Ambulatórios de Especialidades) a fim de garantir qualidade e segurança no atendimento.

A partir das reuniões da Divisão de Enfermagem com os enfermeiros dos Distritos de Saúde, foram elencados os interessados em participar do processo de reorganização da Sistematização da Assistência de Enfermagem no município.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dessa forma, foram criados grupos de estudo, conforme áreas de atuação (Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Adulto e Idoso, Saúde Mental, Especialidades, SAD e Urgência e Emergência), que participaram de reuniões quinzenais, nas quais desenvolveram a SAE, juntamente com a uniformização de instrumentos de histórico e coleta de dados, bem como a eleição dos principais diagnósticos e das principais intervenções, além da proposta de elaboração de materiais de apoio e oficinas preparatórias.

De acordo com a Resolução 358 de 2009 do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem): “a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e a implementação do Processo de Enfermagem devem ser realizadas de modo deliberado e sistemático, em todos os ambientes, públicos e privados, em que ocorre o cuidado profissional de Enfermagem”.

O evento continua nesta quarta-feira, a partir das 13h30, no mesmo local. A palestra de abertura será feita pela professora Débora Vendramini sobre o tema “Ética e Cidadania”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Lives do final de semana (19 e 20 de setembro)

Os shows presenciais e casas noturnas ainda estão proibidas, então a opção e separar a bebida e os petiscos e escolher a melhor opção

Nasce o Aliança o partido de Bolsonaro

Confira os documentos de petição e despacho. Vem ai o partido de direita que a esquerda tanto teme.

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto inicia campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

Quais interesses estão em jogo? Lincoln Fernandes é mais um a desistir da prefeitura

Algo estranho e forças ocultas estão agindo nos bastidores, normalmente a luta é para ser candidato, mas este ano vários abandonam o barco. A pergunta é quais interesses?

Dos 27 vereadores de Ribeirão Preto, 25 vão concorrer à reeleição

Esperamos que os próximos vereadores se preocupem mais com a cidade e seus moradores, do que em oferecer títulos e nome de ruas.