InícioSaúdeDivisão de Enfermagem promove oficinas preparatórias e capacitação teórica

Divisão de Enfermagem promove oficinas preparatórias e capacitação teórica

- continua após a publicidade -

Cerca de 80 profissionais participaram nesta terça-feira, dia 22, da Oficina Preparatória e Capacitação Teórica Científica dos profissionais de enfermagem da rede municipal de saúde. O evento contou com palestra proferida por Consuelo Garcia Correia, representante do Coren (Conselho Regional de Enfermagem) sobre a “Sistematização da Assistência de Enfermagem”, realizada no auditório do Centro da Referência em Especialidades Central.

O evento foi organizado pela Divisão de Enfermagem que, em parceria com o NEP, iniciou no mês de julho de 2016 a reorganização da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) na rede municipal com o objetivo de padronizar as atividades da sistematização da assistência de enfermagem aos usuários nas Unidades de Saúde (UBS, USF, UPA, UBDS, SAMU, SAD, Saúde Mental e Ambulatórios de Especialidades) a fim de garantir qualidade e segurança no atendimento.

A partir das reuniões da Divisão de Enfermagem com os enfermeiros dos Distritos de Saúde, foram elencados os interessados em participar do processo de reorganização da Sistematização da Assistência de Enfermagem no município.

Dessa forma, foram criados grupos de estudo, conforme áreas de atuação (Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Saúde do Adulto e Idoso, Saúde Mental, Especialidades, SAD e Urgência e Emergência), que participaram de reuniões quinzenais, nas quais desenvolveram a SAE, juntamente com a uniformização de instrumentos de histórico e coleta de dados, bem como a eleição dos principais diagnósticos e das principais intervenções, além da proposta de elaboração de materiais de apoio e oficinas preparatórias.

De acordo com a Resolução 358 de 2009 do COFEN (Conselho Federal de Enfermagem): “a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e a implementação do Processo de Enfermagem devem ser realizadas de modo deliberado e sistemático, em todos os ambientes, públicos e privados, em que ocorre o cuidado profissional de Enfermagem”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O evento continua nesta quarta-feira, a partir das 13h30, no mesmo local. A palestra de abertura será feita pela professora Débora Vendramini sobre o tema “Ética e Cidadania”.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Menor NÃO: Ministro destaca eventos adversos em adolescentes vacinados

Segundo Queiroga, foram identificados 1,5 mil eventos adversos em adolescentes imunizados. “A OMS não recomenda a vacinação de adolescentes

Teatro Municipal lança edital de ocupação do 1° semestre de 2022

Inscrições começaram dia 15 de setembro e vão até 15 de outubro

Avenida Thomaz Alberto Whately tem nova interdição para obras

Bloqueio ocorre para obras do trecho 1 do corredor de ônibus Norte-Sul pelo programa Ribeirão Mobilidade

IMPORTANTE COMPARTILHE: Anvisa e Min. da Saúde NÃO Recomendam a vacinação para Menores de 18 Anos

Não se vê veículos de imprensa ou governantes falando sobre o assunto, muito pelo contrario continuam incentivando a vacina que não tem teste para menores de 18 anos

Vacinados já são 81,7% dos internados em SP

Do total de hospitalizados, 51,6% (325 doentes) já foram totalmente imunizados, com as duas doses, (34,6%) com Coronavac.
- PUBLICIDADE -