InícioSaúdeDicas de treinos para fazer em casa

Dicas de treinos para fazer em casa

- continua após a publicidade -

Cada vez é mais difícil ter tempo para dedicar a nós mesmos. A agenda diária de compromissos fica mais apertada a cada dia. No entanto, precisamos sim parar um pouco e cuidar de nossa mente e corpo.

E, um excelente aliado é o treinamento físico. Atividades físicas fazem bem para o corpo, mas também para a mente. Jadiel Batista é profissional de educação física, atua como personal trainer e professor d judô. Ele explica que o tempo dedicado à prática de alguma atividade física não é o mais importante, o que realmente faz diferença é a intensidade, o volume de treino e o comprometimento. “Ouço muito isso, as pessoas vão para as academias e acham que precisam passar horas lá dentro. Isso não é necessário e nem viável para quem tem pouco tempo disponível. Muitos estudos na área mostram ganhos iguais ou até mesmo melhores com treinos de alta intensidade, seja para hipertrofia muscular, emagrecimento ou outras finalidades”.

“O primeiro e mais importante passo é entender quais são suas necessidades com o treino físico. Em seguida, esqueça essa história de buscar treinos generalistas na internet ou que deram certo com amigos. Você precisa ter seu próprio treino, adequado às suas necessidades. Cada um tem sua individualidade biológica, o que deu certo pra alguém não necessariamente dará certo com você. Busque orientação adequada, converse com um profissional da educação física”, explica.

Jadiel dá dicas de alternativas para fazer um treino rápido, simples e eficaz. E o melhor: Nem precisa sair de casa:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Burpee: O burpee é considerado um exercício de alta intensidade. É um dos melhores exercícios para o corpo, pois trabalha várias capacidades e praticamente todos os músculos. Você não precisa de muito espaço para fazer séries desse exercício. Em qualquer canto é possível gastar alguns minutos treinando burpee. Desde que seja de forma intensa, com alguns minutos praticando, o exercício é uma excelente alternativa para aqueles dias em que ir na academia se torna impossível. Ele consiste em associar agachamentos, flexões e saltos.

Treinos de Fartlek (corrida): São treinos aeróbios de corrida, portanto de fácil acesso e sem custos para a prática. Esse tipo de treino é intermitente, ou seja, o praticante pode correr durante o tempo e velocidade desejados, de acordo com a percepção de esforço, sem necessitar de um padrão. Para isso, deve-se escolher calçados e roupas adequados. Também é muito importante ficar de olho na hidratação, sempre que possível tome água.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -