InícioSaúdeDicas de treinos para fazer em casa

Dicas de treinos para fazer em casa

- continua após a publicidade -

Cada vez é mais difícil ter tempo para dedicar a nós mesmos. A agenda diária de compromissos fica mais apertada a cada dia. No entanto, precisamos sim parar um pouco e cuidar de nossa mente e corpo.

E, um excelente aliado é o treinamento físico. Atividades físicas fazem bem para o corpo, mas também para a mente. Jadiel Batista é profissional de educação física, atua como personal trainer e professor d judô. Ele explica que o tempo dedicado à prática de alguma atividade física não é o mais importante, o que realmente faz diferença é a intensidade, o volume de treino e o comprometimento. “Ouço muito isso, as pessoas vão para as academias e acham que precisam passar horas lá dentro. Isso não é necessário e nem viável para quem tem pouco tempo disponível. Muitos estudos na área mostram ganhos iguais ou até mesmo melhores com treinos de alta intensidade, seja para hipertrofia muscular, emagrecimento ou outras finalidades”.

“O primeiro e mais importante passo é entender quais são suas necessidades com o treino físico. Em seguida, esqueça essa história de buscar treinos generalistas na internet ou que deram certo com amigos. Você precisa ter seu próprio treino, adequado às suas necessidades. Cada um tem sua individualidade biológica, o que deu certo pra alguém não necessariamente dará certo com você. Busque orientação adequada, converse com um profissional da educação física”, explica.

Jadiel dá dicas de alternativas para fazer um treino rápido, simples e eficaz. E o melhor: Nem precisa sair de casa:

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Burpee: O burpee é considerado um exercício de alta intensidade. É um dos melhores exercícios para o corpo, pois trabalha várias capacidades e praticamente todos os músculos. Você não precisa de muito espaço para fazer séries desse exercício. Em qualquer canto é possível gastar alguns minutos treinando burpee. Desde que seja de forma intensa, com alguns minutos praticando, o exercício é uma excelente alternativa para aqueles dias em que ir na academia se torna impossível. Ele consiste em associar agachamentos, flexões e saltos.

Treinos de Fartlek (corrida): São treinos aeróbios de corrida, portanto de fácil acesso e sem custos para a prática. Esse tipo de treino é intermitente, ou seja, o praticante pode correr durante o tempo e velocidade desejados, de acordo com a percepção de esforço, sem necessitar de um padrão. Para isso, deve-se escolher calçados e roupas adequados. Também é muito importante ficar de olho na hidratação, sempre que possível tome água.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Anvisa alerta sobre risco de miocardite e pericardite pós-vacinação

A Anvisa informa que os Estados Unidos (EUA) relataram a ocorrência de casos de miocardite (inflamação do músculo cardíaco) e de pericardite (inflamação do tecido que envolve o coração) após a vacinação

Campeonato Esportivo movimenta mais de mil alunos das escolas municipais

Cirem será realizado até a 2a quinzena de dezembro

Assistência Social realizará “V Caminhada Mulher Maravilha” neste domingo

Evento promovido pelo NAEM acontece em referência aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

Projeto Guri está com inscrições abertas

Crianças e adolescentes de seis a 18 anos podem aprender a tocar um instrumento musical, sem a necessidade de conhecimento prévio

Fogos de artifício: veterinário explica como proteger os animais durante as comemorações

Especialista explica as possíveis reações dos pets e o que pode ser feito para amenizar o pânico e transtornos causados pelas explosões
- PUBLICIDADE -