Início Saúde Dicas de treinos para fazer em casa

Dicas de treinos para fazer em casa

- continua após a publicidade -

Cada vez é mais difícil ter tempo para dedicar a nós mesmos. A agenda diária de compromissos fica mais apertada a cada dia. No entanto, precisamos sim parar um pouco e cuidar de nossa mente e corpo.

E, um excelente aliado é o treinamento físico. Atividades físicas fazem bem para o corpo, mas também para a mente. Jadiel Batista é profissional de educação física, atua como personal trainer e professor d judô. Ele explica que o tempo dedicado à prática de alguma atividade física não é o mais importante, o que realmente faz diferença é a intensidade, o volume de treino e o comprometimento. “Ouço muito isso, as pessoas vão para as academias e acham que precisam passar horas lá dentro. Isso não é necessário e nem viável para quem tem pouco tempo disponível. Muitos estudos na área mostram ganhos iguais ou até mesmo melhores com treinos de alta intensidade, seja para hipertrofia muscular, emagrecimento ou outras finalidades”.

“O primeiro e mais importante passo é entender quais são suas necessidades com o treino físico. Em seguida, esqueça essa história de buscar treinos generalistas na internet ou que deram certo com amigos. Você precisa ter seu próprio treino, adequado às suas necessidades. Cada um tem sua individualidade biológica, o que deu certo pra alguém não necessariamente dará certo com você. Busque orientação adequada, converse com um profissional da educação física”, explica.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Jadiel dá dicas de alternativas para fazer um treino rápido, simples e eficaz. E o melhor: Nem precisa sair de casa:

Burpee: O burpee é considerado um exercício de alta intensidade. É um dos melhores exercícios para o corpo, pois trabalha várias capacidades e praticamente todos os músculos. Você não precisa de muito espaço para fazer séries desse exercício. Em qualquer canto é possível gastar alguns minutos treinando burpee. Desde que seja de forma intensa, com alguns minutos praticando, o exercício é uma excelente alternativa para aqueles dias em que ir na academia se torna impossível. Ele consiste em associar agachamentos, flexões e saltos.

Treinos de Fartlek (corrida): São treinos aeróbios de corrida, portanto de fácil acesso e sem custos para a prática. Esse tipo de treino é intermitente, ou seja, o praticante pode correr durante o tempo e velocidade desejados, de acordo com a percepção de esforço, sem necessitar de um padrão. Para isso, deve-se escolher calçados e roupas adequados. Também é muito importante ficar de olho na hidratação, sempre que possível tome água.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Ribeirão Rodeo Music anuncia data da edição 2021 e programação com grandes nomes do universo sertanejo

O evento, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de abril, terá Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima entre outras atrações de destaque

Pelé representou “o talento absoluto do futebol brasileiro”

Aniversário do Pelé: rei do futebol completa 80 anos neste dia 23 de outubro

Apoiado pelo Papa Francisco, Cartórios de São Paulo registraram quase 24 mil uniões civis homoafetivas

Os números divulgados pelo IBGE mostram que os casamentos homoafetivos vem aumentando ano a ano desde sua regulamentação, com crescimento ainda mais considerável nos últimos anos

Vanderley Caixe (PC do B) tem candidatura cancelada

Essa foi a terceira impugnação imposta pela Justiça Eleitoral.

Faculdade Cultura Inglesa lança cursos gratuitos para preparar para o ENEM

Serão três versões disponíveis para os alunos: em Língua Inglesa, Língua Portuguesa e, por último, Preparatório ENEM: Literatura