InícioSaúdeDia “D” de vacinação contra o vírus da gripe é neste sábado

Dia “D” de vacinação contra o vírus da gripe é neste sábado

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado, 4 de maio, em Ribeirão Preto, o “Dia “D” Contra a Gripe, grande mobilização nacional pela vacinação contra o vírus Influenza. Cinco postos de saúde da cidade permanecerão em funcionamento das 8h às 17h para atender a população que forma os grupos prioritários.

A imunização é para todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, formados por gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), puérperas, (mulheres que tiveram filho há até 45 dias), trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com comorbidades, doenças crônicas/imunossupressão, indígenas e professores.

A vacina contra gripe é trivalente, ou seja, composta por três tipos de vírus Influenza, o H1N1, H3N2 e B Phuket.

A meta da Secretaria da Saúde é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários, compostos por mais de 208 mil pessoas.  A campanha termina no dia 31 de maio.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, Luzia Márcia Romanholi Passos, alerta a população para aproveitar o sábado e procurar os postos de vacinação para evitar problemas de saúde.

“Somente a imunização garante a proteção contra a doença e a diminuição do risco de transmissão para outras pessoas. Portanto, solicitamos à população, às famílias de nossa cidade para que reservem um tempo para se vacinarem”, alertou.

 “É fundamental que a população procure os postos de saúde para se vacinar, lembrando que a vacina protege não somente contra a gripe, mas também casos graves que podem levar a internações e até à morte”, orienta Mayra Fernanda de Oliveira, coordenadora do programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

foto/pontagrossa.pr.gov.br

LOCAIS PARA VACINAÇÃO – DIA “D” 04/05/2019

Horário: 08h às 17h
UBS Campos Elíseos: Av. Saudade, nº 1.452
CSE Ipiranga: Av. Dom Pedro I, nº 753
UBDS Vila Virgínia: Rua Franco da Rocha, nº 1.270
UBS Simioni: Rua Antonio Augusto Carvalho, nº 672
UBDS Castelo Branco: Rua Dom Luis do Amaral Mousinho, nº 3.300

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -