Início Saúde Dia “D” de vacinação contra o vírus da gripe é neste sábado

Dia “D” de vacinação contra o vírus da gripe é neste sábado

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Saúde realiza neste sábado, 4 de maio, em Ribeirão Preto, o “Dia “D” Contra a Gripe, grande mobilização nacional pela vacinação contra o vírus Influenza. Cinco postos de saúde da cidade permanecerão em funcionamento das 8h às 17h para atender a população que forma os grupos prioritários.

A imunização é para todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, formados por gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias), puérperas, (mulheres que tiveram filho há até 45 dias), trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com comorbidades, doenças crônicas/imunossupressão, indígenas e professores.

A vacina contra gripe é trivalente, ou seja, composta por três tipos de vírus Influenza, o H1N1, H3N2 e B Phuket.

A meta da Secretaria da Saúde é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários, compostos por mais de 208 mil pessoas.  A campanha termina no dia 31 de maio.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, Luzia Márcia Romanholi Passos, alerta a população para aproveitar o sábado e procurar os postos de vacinação para evitar problemas de saúde.

“Somente a imunização garante a proteção contra a doença e a diminuição do risco de transmissão para outras pessoas. Portanto, solicitamos à população, às famílias de nossa cidade para que reservem um tempo para se vacinarem”, alertou.

 “É fundamental que a população procure os postos de saúde para se vacinar, lembrando que a vacina protege não somente contra a gripe, mas também casos graves que podem levar a internações e até à morte”, orienta Mayra Fernanda de Oliveira, coordenadora do programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

foto/pontagrossa.pr.gov.br

LOCAIS PARA VACINAÇÃO – DIA “D” 04/05/2019

Horário: 08h às 17h
UBS Campos Elíseos: Av. Saudade, nº 1.452
CSE Ipiranga: Av. Dom Pedro I, nº 753
UBDS Vila Virgínia: Rua Franco da Rocha, nº 1.270
UBS Simioni: Rua Antonio Augusto Carvalho, nº 672
UBDS Castelo Branco: Rua Dom Luis do Amaral Mousinho, nº 3.300

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Abertura de escolas e contratação de professores movimentam rede municipal

Até o final do ano, mais 11 unidades escolares serão entregues para a população; R$ 40 milhões foram investidos em 15 novas escolas

Agendamento de vacina contra Covid em idosos com 65 e 66 anos será aberto nesta terça-feira, dia 20

Serão disponibilizadas 11.160 vagas; vacinação acontecerá na quinta e sexta-feira, nos dias 22 e 23 de abril

Botafogo empata com o Palmeiras no Santa Cruz

Com o resultado, o Tricolor completou o terceiro jogo de invencibilidade e agora soma seis pontos. Assim, o Pantera ocupa a 12ª colocação

Parede falsa escondia respiradores novos em hospital dizem funcionários

Em Ribeirão Preto menos de 1% do dinheiro enviado pelo gov. Federal foi usado, estados com respiradores comprados em adega, e proibição do tratamento precoce. A morte é um grande negocio.

Com R$ 166 milhões em caixa, prefeitura gastou 0,65% com medicamentos para Covid

Quebrar o pequeno comerciante e fazer obras faraônicas, é a marca deste prefeito que se mostra um capacho do governo de SP
- PUBLICIDADE -