InícioSaúdeDia “D” de Combate ao mosquito Aedes aegypti será nesta sexta-feira

Dia “D” de Combate ao mosquito Aedes aegypti será nesta sexta-feira

- continua após a publicidade -

O grande mutirão de limpeza, que envolverá mais de 350 pessoas, será concentrado nos bairros das zonas Norte e Oeste de Ribeirão Preto, regiões com maior número de casos de dengue confirmados.

O arrastão de limpeza, coordenado pelo Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, terá início às 7h30, com previsão de término às 13h30. A ação envolverá 355 pessoas, entre Agentes de Combate de Endemias da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde e Agentes Comunitários, com o suporte de 38 caminhões, além de 30 veículos e motoristas que transportarão 35 equipes para o trabalho de campo.

Luzia Marcia Romanholi Passos, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, ressalta a importância das ações de mobilização promovidas pela Prefeitura, aliadas à conscientização da população, como os únicos caminhos para evitar a proliferação das doenças transmitidas pelo mosquito.

“Pedimos às pessoas que ajudem nessa mobilização e já se preparem, que deixem separado somente o que é considerado possível criadouro do mosquito para que possamos recolher com agilidade. A conscientização das pessoas é muito importante, além da coleta do material, orientamos a população sobre os riscos em deixar água parada nessa época de chuva, o que contribui para o aumento de proliferação do mosquito”, orienta.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Somente serão retirados recipientes que podem servir como potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Ação no centro da cidade

A equipe do IEC – Informação, Educação e Comunicação da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde, estará na manhã desta sexta-feira, 15, em frente ao Hotel Palace, na Esplanada do Theatro Pedro II, disponibilizando à população informações e apresentando demonstrações de criadouros do mosquito Aedes Aegypti e informações sobre como eliminá-los.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -