InícioSaúde“Dia D” contra a gripe influenza será neste sábado

“Dia D” contra a gripe influenza será neste sábado

- continua após a publicidade -

O dia de Mobilização Nacional – Dia D, da campanha de vacinação contra a gripe (Influenza), será realizado neste sábado, 13 de maio. Ribeirão Preto contará com 08 postos de vacinação, que atenderão das 8h às 17h.

O grupo alvo são trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 4 anos e de 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas até 45 dias após terem dado a luz, idosos com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas e imunodeprimidas, indígenas e professores.

“É um dia que as pessoas devem aproveitar para tomar a vacina, lembrando que ela protege, não somente contra a gripe, mas também casos graves que podem levar a internações e até a morte”, alerta Mayra Fernanda de Oliveira, coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

Procura por vacina ainda é baixa

De acordo com o último levantamento da Secretaria Municipal da Saúde, feito em 04 de maio, a procura pela vacina contra o vírus Influenza (gripe) ainda é muito baixa. Foram vacinadas 38.082 pessoas em Ribeirão Preto, atingindo uma cobertura de pouco mais de 27% do público alvo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Foram vacinadas 4.054 crianças, 8.607 trabalhadores da saúde, 1.224 gestantes, 358 puérperas (mulheres que deram a luz há até 45 dias), 23.837 idosos e dois indígenas.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento da Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto, Luzia Márcia Romanholi Passos, alerta para a importância de a população aproveitar o “Dia D” para se imunizar. “A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 26 de maio, mas este sábado é essencial para quem não dispoe de tempo. Procurem os postos de saúde e se vacinem para a tranquilidade de nossas famílias.”

Locais que funcionarão dia “D” – 13/05/2017:

·       UBS Campos Elíseos

·       UBS Jd João Rossi

·       CSE Sumarezinho

·       CSE Ipiranga

·       UBDS Vila Virgínia

·       UBDS Quintino II

·       USF Ribeirão Verde

·       UBDS Castelo Branco

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Oficinas e cursos gratuitos em Ribeirão Preto

Há oportunidades para atividades de música, dança, teatro, artes plásticas e circenses. Confira vagas por unidade e saiba como fazer a inscrição.

240 oportunidades de emprego em Ribeirão e Sertãozinho

Entre as vagas há opções como ajudante de produção, auxiliar administrativo, motorista, vendedor, cuidador de idosos, padeiro, cabeleireiro e manicure.

A economia a “gente vê depois” leva mais de 2 milhões a extrema pobreza

Pelo menos 2 milhões de famílias brasileiras tiveram a renda reduzida e caíram para a extrema pobreza entre janeiro de 2019 e junho deste...

Quem foi vacinado com coronavac continua proibido de entrar em países que aceitam turistas

A santa medicação do Doria, continua proibida em vários países que já abriram suas fronteiras. E como ficam os imunizados que precisam viajar?

‘Sofrimento global’ faz buscas por ajuda emocional e prevenção ao suicídio aumentarem

Psicológicos relatam aumento de transtornos alimentares e psicológicos na pandemia e falam em ‘crises potencializadas’; Centro de Valorização da Vida registrou 147 mil atendimentos a mais apenas em 2020
- PUBLICIDADE -