InícioSaúdeDesenvolvimento Regional anuncia diminuição de internações e mortes por Covid-19 em SP

Desenvolvimento Regional anuncia diminuição de internações e mortes por Covid-19 em SP

Os dados sugerem que o interior pode também, assim como a capital, estar saindo do platô”, destacou o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn.

- continua após a publicidade -

Em entrevista na sede do governo do estado de SP, hoje (3), membros do executivo estadual anunciaram boas notícias sobre o enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Tanto os óbitos como as internações por Covid-19 caíram, sendo 8% os primeiros e 2,5% as segundas.

Foram 151 óbitos e 323 internações a menos em relação à semana anterior.

SP registra redução nas estatísticas semanais desde 12 de julho; números são reflexos de testagem e ampliação de leitos de UTI. 

“ São boas notícias que nos enchem de esperança, mas com prudência. Temos que manter o foco, continuar a quarentena e seguir tornando obrigatórios o uso de máscaras, o distanciamento social e os cuidados com a própria saúde, além de todo o atendimento para os pacientes infectados”, destacou o Governador João Doria. 

Carta Piauí

Para redação. Aqueles que assistiram a coletiva de imprensa do prefeito Nogueira e seu secretario de saude, podem ver que foram usadas as mesmas palavras, levando a entender que tudo esta sincronizado de forma arquitetada” Não é apenas uma coincidência.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

foto ebc

“Quero lembrar que nas últimas sete semanas, nós apresentamos cinco com queda nos indicadores, o que nos traz a um momento importante. Chegamos hoje à mais baixa taxa de letalidade no estado, com 4,2%. Isso significa uma redução de 8% em relação a abril.  Também houve  queda de óbitos no último período, com destaque para a região metropolitana, mas  também no interior. Na semana passada, pela primeira vez nós trouxemos que o interior mostrava queda nas internações, agora também acontece com os óbitos, evidentemente que menos do que na região metropolitana, mas já existe redução nos óbitos”, afirmou o secretário Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional. 

arquivo

Na semana de 19 a 25 de julho, o estado registrou um total de 1.870 óbitos por coronavírus. Já entre os dias 26 de julho e 1 de agosto, o número caiu para 1.719, o que significa queda de 8% nas estatísticas e 151 vítimas fatais a menos. A comparação entre os períodos de 12 a 18 de julho e de 19 a 25 de julho, já havia apontado redução de 4% nas mortes. 

São Paulo também registrou queda de 2,5% no número de internações de pacientes infectados. Entre os dias 15 e 25 de julho, 12.874 pessoas foram internadas com coronavírus em todo estado. Na semana subsequente foram registradas 12.551 internações, ou seja, 323 pacientes a menos. 

Os dados divulgados hoje apontam redução de 5% tanto para óbitos quanto para internações na capital. Na Região Metropolitana de São Paulo houve queda de 2% nas internações e de 29% nos óbitos. Já no interior, as internações caíram 1% e as mortes reduziram 5%.  

divulgação

“Os dados sugerem que o interior pode também, assim como a capital, estar saindo do platô”, destacou o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn. 

O secretário Vinholi informou ainda que 99% dos municípios paulistas registram ocorrência de Covid-19.

“Apenas três municípios dos 645 não registraram: Arco Iris, na região de Marília, próximo a Tupã, Florínia também na região de Marília, próximo a Assis, e Ribeirão Corrente, na região de Franca. São estes três municípios que ainda não tem notificações de casos”, concluiu o secretário Vinholi. 

Uso de máscara em Ribeirão Preto
Foto: Banco de Imagens

Na quarta-feira, em Cajati (Registro), no Vale do Ribeira, serão entregues mais 100 mil máscaras, 51 mil litros de álcool em gel, realização de testes para não assintomáticos e vacinas da gripe, além dos leitos já encaminhados para a região. 

arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...

Lula quer endurecer penas para crimes ‘contra a democracia’

O Ministério da Justiça e Segurança Pública trabalha em uma proposta para endurecer as punições para crimes “contra a democracia”. O projeto, ainda a...

Lula nomeia novo comandante do Exército; Saiba quem é o General Tomás

O governo federal anunciou na tarde deste sábado (21) que o general Tomás Miguel Ribeiro Paiva é novo comandante do Exército. O ex-comandante Militar...

General demitido por Lula reúne Alto Comando do Exército

Objetivo é anunciar a decisão do presidente de demiti-lo
- PUBLICIDADE -