Início Saúde Demissões no Canadá atingem os mesmos níveis da Grande Depressão

Demissões no Canadá atingem os mesmos níveis da Grande Depressão

Cerca de 500 mil pessoas solicitaram seguro-desemprego no Canadá nos últimos quatro dias, como resultado do fechamento de empresas

- continua após a publicidade -

Cerca de 500 mil pessoas solicitaram seguro-desemprego no Canadá nos últimos quatro dias, como resultado do fechamento de empresas e da cessação de atividades devido à pandemia do coronavírus, números só vistos no país durante a Grande Depressão de 1932.

O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau disse nesta sexta-feira (20) que a magnitude dos pedidos de seguro-desemprego é “histórica”.

“Na semana passada, muitas agências governamentais receberam um número recorde de telefonemas de canadenses preocupados.

Eu sei que as pessoas estão ansiosas para receber a ajuda que merecem e nosso governo está trabalhando o mais rápido possível para apoiá-las”, afirmou ele durante uma entrevista. conferência de imprensa.

Tombe acrescentou que, durante o pior momento da Grande Depressão de 1932, as perdas percentuais na economia canadense foram semelhantes, mas ocorreram durante um mês, julho, e não por uma semana como agora.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Tombe acrescentou que a perda de empregos “apesar da profundidade, espero que seja curta”.

Trudeau anunciou quarta-feira que o governo injetará US $ 56,5 bilhões, cerca de 3% do produto interno bruto (PIB) do país, em resposta à crise causada pelo covid-19.

Hoje, a principal companhia aérea do país, a Air Canada, anunciou a demissão temporária de mais de 5 mil funcionários, 60% dos comissários de bordo que possui na equipe.

E as montadoras General Motors, Ford, Fiat Chrysler, Toyota e Honda, que possuem montadoras de veículos no país, também indicaram nas últimas horas a suspensão de sua produção pelo menos até o final do mês.

As demissões não afetam apenas o setor manufatureiro.

O conhecido Cirque du Soleil demitiu temporariamente 4.679 pessoas, a maioria de sua equipe, pelo cancelamento de seus shows.

O Canadá disse hoje que o número de casos de coronavírus agora é de 925 e as mortes de 12.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Trump interrompe coletiva de imprensa por causa de tiros na Casa Branca

A corporação avisou que o suspeito em questão foi atingido por disparos de arma de fogo. A identidade do sujeito não foi divulgada até o momento.

Com eleições se aproximando prefeitura entrega UPA

UPA começou a funcionar nesta segunda-feira (10), com capacidade de atender moradores da região Norte da cidade, estimada em 200 mil habitantes

Município de Serrana terá caixa eletrônico do Banco24Horas

Clientes de mais de 100 instituições financeiras podem realizar diversas transações, como sacar dinheiro e pagar contas

Oficina de pião é destaque na agenda do Museu Casa de Portinari

A profunda ligação de Candido Portinari com Brodowski, sua cidade natal, foi pintada em diversas obras, assim como a sua infância e...

Sobre cloroquina: ‘Impediu minha ida para a UTI’, diz Roberto Kalil

Chefe da cardiologia do Hospital Sírio-Libanês foi tratado para covid-19 com um conjunto de medicamentos que incluiu a hidroxicloroquina
- PUBLICIDADE -