InícioSaúdeDefendida pelo ministro Marcos Pontes, ANITA tem agora eficácia comprovada

Defendida pelo ministro Marcos Pontes, ANITA tem agora eficácia comprovada

Agora publicado no Lancet ( mais respeitada revista científica) estudo comprovando a eficácia em ensaio clínico piloto duplo-cego randomizado

- continua após a publicidade -

Ano passado o ministro Marcos Pontes anunciava investimento no Anitta ( Nitazoxanida) como tratamento preventivo e precoce contra o Covid. Críticos de sempre uivaram. Agora publicado no Lancet estudo comprovando a eficácia.

Veja aqui: Publicação>>>>>>>

A ausência de antivirais específicos para o tratamento de COVID-19 leva ao reposicionamento de medicamentos candidatos. A nitazoxanida (ANITA NTZ) tem um amplo efeito antiviral.

Métodos

Este foi um ensaio clínico piloto duplo-cego randomizado comparando NTZ 600 mg BID versus Placebo por sete dias entre 50 indivíduos (25 em cada braço) com SARS-COV-2 RT-PCR + (PCR) que foram hospitalizados com insuficiência respiratória leve em maio 20 th , 2020, a 21 de Setembro r , 2020 (ClinicalTrials.gov NCT04348409). 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Foram avaliados os desfechos clínicos e virológicos e os biomarcadores inflamatórios. Foi utilizada uma escala de cinco pontos para gravidade da doença (SSD).

Achados

Dois pacientes morreram no braço NTZ em comparação com 6 no braço placebop  = 0,564). NTZ foi superior ao placebo ao considerar SSD ( p  <0001), o tempo médio de alta hospitalar (6,6 vs. 14 dias, p  = 0,021) e PCR negativo no dia 21 ( p  = 0,035), enquanto o grupo placebo apresentou mais eventos adversos ( p  = 0,04). Entre os eventos adversos provavelmente relacionados ao medicamento em estudo, 14 foram detectados no grupo NTZ e 22 no placebo ( p  = 0,24). Entre os 30 eventos adversos improváveis ​​de relação, 21 ocorreram no grupo placebo ( p  = 0,04). Uma diminuição da linha de base foi maior no grupo NTZ para d- Dimer ( p  = 0,001), US-RCP (p  <0,002), TNF ( p  <0,038), IL-6 ( p  <0,001), IL-8 ( p  = 0,014), HLA DR. em linfócitos T CD4 + ( p  <0,05), CD38 em CD4 + e CD8 T (ambos p  <0,05), e CD38 e HLA-DR. em CD4 + ( p  <0,01)

Interpretação

Em comparação com o placebo nos resultados clínicos e virológicos e na melhoria dos resultados inflamatórios, a superioridade do NTZ garante uma investigação mais aprofundada deste medicamento para COVID-19 moderado em ensaios clínicos maiores. 

Uma maior incidência de eventos adversos no braço do placebo pode ser atribuída aos sintomas relacionados ao COVID-19.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cientista chinês deserta para os EUA com segredos de armas hipersônicas

Ele estava disposto a fornecer informações detalhadas sobre o veículo hipersônico em troca de asilo para ele, sua esposa e seu filho.

Brasil já tem mais casos de covid-19 do que no periodo antes da vacina

A pergunta é: Fecha tudo e #fiqueemcasa? As picadas funcionam ou é apenas interesse financeiro?

Aulas da Rede Municipal retornam na próxima semana

Retorno será 100% presencial e obrigatório para os estudantes; todos os protocolos sanitários que dispõem sobre a Covid-19 serão cumpridos. Não é obrigatório apresentar passaporte sanitário.

Morre a cantora e pastora Ludmila Ferber aos 56 anos

"Quando tudo parece estranho ao redor ,Buscar tua face é preciso, Deus Quando a gente não sabe o que está ocorrendo Buscar tua face é preciso, Deus"

Prefeitura obriga funcionalismo apresentar passaporte sanitário

Seu corpo minhas regras: Funcionários que não apresentarem documento serão impedidos de trabalhar e terão descontada do salário.
- PUBLICIDADE -