InícioSaúdeDecreto suspende eventos públicos, aulas na rede municipal e férias dos servidores...

Decreto suspende eventos públicos, aulas na rede municipal e férias dos servidores da saúde

Os servidores municipais, com exceção dos servidores da saúde e da segurança poderão exercer suas atividades em casa.

- continua após a publicidade -

Um decreto assinado pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, nesta segunda-feira, dia 16, estabelece medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio ao novo coronavírus (Covid-19). Entre as medias estão a sugestão de suspensão de eventos públicos com previsão de público superior a 500 pessoas.

O decreto também oficializa a suspensão de atividades presenciais nas unidades de educação do município entre o dia 23 de março e 03 de abril. As duas medidas haviam sido anunciadas já no domingo, dia 15, durante entrevista coletiva.

O decreto também suspende temporariamente o gozo de férias dos servidores da Secretaria da Saúde, de 1º de abril a 15 de maio. Assim como autoriza o IPM a suspender o recadastramento (prova de vida) dos servidores inativos do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) pelo período de 60 dias.

arquivo

Outras medidas

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As administrações Direta e Indireta também estão autorizadas, pelo decreto, a adotarem medidas que facilitem o atendimento público não-presencial. As secretarias municipais poderão suspender atividades sociais, esportivas e lúdicas que ofereçam risco de transmissão do vírus.

A Secretaria de Esportes já definiu que irá suspender as atividades. Os servidores municipais, com exceção dos servidores da saúde e da segurança poderão exercer suas atividades em casa.

arquivo

O decreto, assinado durante reunião com várias entidades, também sugere que as aulas de educação básica e superior de escolas privadas sejam suspensas.

“Estamos discutindo todas as medidas que serão adotadas. Não tomaremos nenhuma medida sem discutir com a sociedade, mas precisamos ter precaução neste momento de risco de transmissão do vírus, muito embora Ribeirão Preto ainda não tenha caso confirmado da doença”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

A cidade aguarda resultado de 19 casos suspeitos e já descartou 13 casos examinados pelo Instituto Adolfo Lutz.

Tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Adiada, Festa do Peão de Barretos terá edição especial virtual com rodeios e shows em agosto

De 25 a 29 de agosto, através do seu canal no Youtube, evento confirma provas, rodeio e shows

Em Ribeirão transmite Virada Cultural Solidária de RP

24 horas de apresentações ao vivo em prol da solidariedade neste fim de semana, com transmissão pelo Facebook em Ribeirão a partir das 20 horas. Participe e compartilhe.

Olimpíada de Tóquio tem abertura oficial nesta sexta-feira

Após o adiamento de um ano por causa da pandemia da covid-19 e ameaças de cancelamento, a 32ª edição da Olimpíada de verão ter á a abertura oficial

Coronavirus: Metade da população de Ribeirão Preto já tomou a 1ª dose

Segundo o Vacinômetro do governo estadual, 362.517 moradores já receberam a primeira aplicação do imunizante, equivalente a 50,92%.

As obras da campanha pararam e não tem data para reiniciarem

O "corredor" rescinde contrato de viadutos, túnel e corredores de ônibus,e deixa comerciantes em pânico
- PUBLICIDADE -