InícioSaúdeDecreto suspende eventos públicos, aulas na rede municipal e férias dos servidores...

Decreto suspende eventos públicos, aulas na rede municipal e férias dos servidores da saúde

Os servidores municipais, com exceção dos servidores da saúde e da segurança poderão exercer suas atividades em casa.

- continua após a publicidade -

Um decreto assinado pelo prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, nesta segunda-feira, dia 16, estabelece medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio ao novo coronavírus (Covid-19). Entre as medias estão a sugestão de suspensão de eventos públicos com previsão de público superior a 500 pessoas.

O decreto também oficializa a suspensão de atividades presenciais nas unidades de educação do município entre o dia 23 de março e 03 de abril. As duas medidas haviam sido anunciadas já no domingo, dia 15, durante entrevista coletiva.

O decreto também suspende temporariamente o gozo de férias dos servidores da Secretaria da Saúde, de 1º de abril a 15 de maio. Assim como autoriza o IPM a suspender o recadastramento (prova de vida) dos servidores inativos do Instituto de Previdência dos Municipiários (IPM) pelo período de 60 dias.

arquivo

Outras medidas

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As administrações Direta e Indireta também estão autorizadas, pelo decreto, a adotarem medidas que facilitem o atendimento público não-presencial. As secretarias municipais poderão suspender atividades sociais, esportivas e lúdicas que ofereçam risco de transmissão do vírus.

A Secretaria de Esportes já definiu que irá suspender as atividades. Os servidores municipais, com exceção dos servidores da saúde e da segurança poderão exercer suas atividades em casa.

arquivo

O decreto, assinado durante reunião com várias entidades, também sugere que as aulas de educação básica e superior de escolas privadas sejam suspensas.

“Estamos discutindo todas as medidas que serão adotadas. Não tomaremos nenhuma medida sem discutir com a sociedade, mas precisamos ter precaução neste momento de risco de transmissão do vírus, muito embora Ribeirão Preto ainda não tenha caso confirmado da doença”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

A cidade aguarda resultado de 19 casos suspeitos e já descartou 13 casos examinados pelo Instituto Adolfo Lutz.

Tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -