Início Saúde David Uip discorca de Doria e se afasta do combate ao coronavírus

David Uip discorca de Doria e se afasta do combate ao coronavírus

Segundo fontes David Uip, não concordava com interferência de Doria na secretaria e ofereceu uma carta se desligando do cargo.

- continua após a publicidade -

Segundo fontes David Uip, não concordava com interferência de Doria na secretaria e ofereceu uma carta se desligando do cargo.

Na carta, Uip não cita os desentendimentos, uma vez que até o momento era braço direito do governador e de todas suas decisões.

O anúncio foi feito pelo governador João Doria nesta sexta-feira (8).

Ele divulgou carta na qual Uip afirma que sentiu um mal-estar e teve alterações cardiológicas e clínicas. Dessa forma, precisará descansar por alguns dias.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Não é a primeira vez que o médico se afasta de suas funções. Ele já havia ficado cerca de 15 dias em casa após anunciar que havia contraído a covid-19.

Em seu lugar no comando das ações no estado fica Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

Veja abaixo a íntegra da carta divulgada por Uip:

Na última quarta-feira, dia 6 de maio, senti um mal-estar, com alterações cardiológicas e clínicas. Após avaliação médica, iniciei uma bateria de exames para elucidação diagnóstica.

Hoje me sinto melhor, mas, por recomendação médica, precisarei ficar afastado das minhas atividades do Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo por alguns dias.

Fico entristecido de, neste momento difícil de crise, de uma pandemia muito séria, que tem causado tantos óbitos em nosso Estado e gerado grande sofrimento entre os brasileiros de São Paulo que perderam familiares e amigos queridos, não poder estar fisicamente presente.

No entanto, tenho a plena convicção de que São Paulo está no caminho certo. E está salvando vidas.

A colaboração dos meus 15 colegas do Centro de Contingência, formado por médicos, cientistas, virologistas, professores e pesquisadores, tem sido fantástica.

A união de esforços desse grupo de voluntários tem contribuído de forma inequívoca para definir estratégias tanto de enfrentamento da epidemia quanto de assistência à população na rede pública de saúde.

Agradeço ao Governador João Doria e aos secretários de Estado e ao vice-governador Rodrigo Garcia por todo o apoio e suporte que nos tem oferecido.
Fico temporariamente afastado e espero estar recuperado, para retomar minha contribuição ao Centro de Contingência do Coronavírus, o Comitê de Saúde do Estado de São Paulo.

Muito obrigado e até breve.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Banco de Sangue estará aberto neste feriado de São Sebastião

Em um momento em que os estoques sanguíneos estão em estado crítico, com um déficit de 65%, esta pausa durante a semana é uma ótima oportunidade para doar sangue.

Vacinação contra a covid-19 começou em todo o país

Ministério da Saúde distribuiu 6 milhões de doses do imunizante

Site “Vacina Já” contabiliza 1 milhão de “cobaias” em dois dias

Com eficácia duvidosa, e efeitos colaterais ainda não estudados pela "ciência", não podemos chamar esta picada de Vacina e sim um teste em humanos

Com parte do HC fechado e forte esquema de segurança, Doriavac inicia vacinação em Ribeirão Preto

A vacinação contra a Covid-19 em Ribeirão Preto começou às 9h desta terça-feira (19), no Hospital das Clínicas, campus.

Feriado pelo Dia de São Sebastião altera horário de funcionamento de órgãos públicos

UPAs e UBDSs continuam abertas e a coleta de lixo tem funcionamento normal
- PUBLICIDADE -