InícioSaúdeCovid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome...

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

- continua após a publicidade -

Serão disponibilizadas 2.400 vagas; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará, a partir das 10h desta terça-feira, dia 11 de maio, no site da Prefeitura de Ribeirão Preto e pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442, o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid – 19 para pessoas com síndrome de Down com idade entre 18 e 59 anos; pacientes transplantados imunossuprimidos com 18 a 59 anos; grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades a partir de 18 anos; e pessoas com deficiência permanente com 55 a 59 anos de idade.

*Pessaos com Síndrome de Down com idade entre 18 e 59 anos.

*Pacientes transplantados imunossuprimidos com idade entre 18 e 59 anos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

*Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos de idade.

Nessa etapa, serão vacinadas as gestantes e puérperas que deverão comprovar (atestado médico) as seguintes comorbidades:

Doenças Cardiovasculares, insuficiência cardíaca (IC) cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatia, doença da aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial – estágio 3, hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade, doença Cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer), anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves), obesidade mórbida e cirrose hepática.

*Pessoas com deficiência permanente com idade entre 55 a 59 anos.

Para pessoas com deficiência permanente será obrigatória a apresentação do comprovante de Benefício Prestação Continuada (BPC) para receber a vacina.

Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

Para todos os grupos, no dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos, também, um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado e o número do protocolo de agendamento.

Pessoas acamadas

As pessoas acamadas, dessa faixa etária, poderão receber a vacina em sua própria casa, por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar). Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.

Serviço

 PRIMEIRA  DOSE 

Portadores de Síndrome de Down com idade entre 18 e 59 anos

Pacientes transplantados imunossuprimidos com idade entre 18 e 59 anos.

Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos de idade

Pessoas com deficiência permanente com idade entre 55 a 59 anos.

Agendamento – Pelo site da Prefeitura, a partir das 10 h de terça-feira, dia 11 de maio, ou pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442.

Vacinação – quarta-feira, dia 12 de maio.

Local – Em 36 postos de vacinação.

divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚚💼 Rodonaves promove mutirão de empregos em Ribeirão Preto! 💼🚚

A Rodonaves, uma das principais empresas do país no setor de transportes e logística, está oferecendo cerca de 50 vagas em diversas áreas operacionais e administrativas. @rodonaves

🎓👮 Tarcísio promete implantar Colégio da Polícia Militar em São Paulo! 👮🎓

Essa iniciativa, proposta pela deputada Leticia Aguiar, visa autorizar a criação de Colégios Públicos Militares na estrutura organizacional da Polícia Militar de São Paulo. @leticiaaguiaroficial

📸💫 Exposição fotográfica celebra os 100 anos da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto! 💫📸

Em uma homenagem emocionante ao centenário da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, a exposição "Retratos de um Século" traz imagens históricas e contemporâneas

Morro do São Bento vira Área de Proteção Ambiental

Objetivo da Prefeitura é promover a preservação e conservação do espaço a partir do uso sustentável

🚀🔥 Em busca de emprego? Não perca as vagas quentes em Ribeirão Preto e região! 🔥🚀

📰👉Cidades das regiões de Ribeirão Preto (SP) estão com vagas de emprego abertas nesta segunda-feira (18). Confira abaixo:
- PUBLICIDADE -