InícioSaúdeCovid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome...

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

- continua após a publicidade -

Serão disponibilizadas 2.400 vagas; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará, a partir das 10h desta terça-feira, dia 11 de maio, no site da Prefeitura de Ribeirão Preto e pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442, o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid – 19 para pessoas com síndrome de Down com idade entre 18 e 59 anos; pacientes transplantados imunossuprimidos com 18 a 59 anos; grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) com comorbidades a partir de 18 anos; e pessoas com deficiência permanente com 55 a 59 anos de idade.

*Pessaos com Síndrome de Down com idade entre 18 e 59 anos.

*Pacientes transplantados imunossuprimidos com idade entre 18 e 59 anos.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

*Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos de idade.

Nessa etapa, serão vacinadas as gestantes e puérperas que deverão comprovar (atestado médico) as seguintes comorbidades:

Doenças Cardiovasculares, insuficiência cardíaca (IC) cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatia, doença da aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), hipertensão arterial – estágio 3, hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade, doença Cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer), anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves), obesidade mórbida e cirrose hepática.

*Pessoas com deficiência permanente com idade entre 55 a 59 anos.

Para pessoas com deficiência permanente será obrigatória a apresentação do comprovante de Benefício Prestação Continuada (BPC) para receber a vacina.

Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.

Para todos os grupos, no dia e horário agendados para receber a vacina, será preciso ter em mãos, também, um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço de Ribeirão Preto atualizado e o número do protocolo de agendamento.

Pessoas acamadas

As pessoas acamadas, dessa faixa etária, poderão receber a vacina em sua própria casa, por meio do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar). Basta entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima ou no próprio SAD, pelo telefone 3977-7111.

Serviço

 PRIMEIRA  DOSE 

Portadores de Síndrome de Down com idade entre 18 e 59 anos

Pacientes transplantados imunossuprimidos com idade entre 18 e 59 anos.

Gestantes e puérperas com comorbidades acima de 18 anos de idade

Pessoas com deficiência permanente com idade entre 55 a 59 anos.

Agendamento – Pelo site da Prefeitura, a partir das 10 h de terça-feira, dia 11 de maio, ou pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442.

Vacinação – quarta-feira, dia 12 de maio.

Local – Em 36 postos de vacinação.

divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

“Ribeirão Preto: Política em Xeque – A Verdade que Ninguém Quer Contar”

Em meio ao vai e vem de promessas e alianças, a política de Ribeirão Preto parece mais um jogo de tabuleiro onde as peças se movem conforme interesses obscuros.

🏅 Olimpíadas:🇫🇷 Janja viaja a Paris e terá segurança de chefe de Estado, mas mantém agenda em sigilo 🔒

A primeira cuidadora brasileira, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, viajou para Paris para assistir à abertura dos Jogos Olímpicos.

🏅 Olimpíadas: Seleção feminina de handebol estreia com vitória sobre a Espanha! 🇧🇷

A Seleção Brasileira feminina de handebol teve uma estreia impressionante nos Jogos Olímpicos de Paris, vencendo a Espanha por 29 a 18.

🚗 Dia de São Cristóvão: conheça a origem e a história do santo padroeiro dos motoristas 🌟

São Cristóvão é venerado como protetor dos motoristas e viajantes, com uma história que remonta ao século XIII.

Tomate retorna ao RP Folia com show especial após arrastar foliões em 2023

Cantor baiano se prepara para nova apresentação que promete agitar o público. Micareta será realizada no dia 14 de setembro, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto
- PUBLICIDADE -