Início Saúde Corrida da Solidariedade GACC acontece neste domingo

Corrida da Solidariedade GACC acontece neste domingo

- continua após a publicidade -

Acontece neste domingo, 21 de agosto, às 8h, na Avenida Maurílio Biagi, a largada da Corrida da Solidariedade GACC, que tem como objetivo proporcionar um domingo de integração e sensibilização da comunidade para a luta contra o câncer infantil e juvenil. Realizada em benefício do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), o evento marca o aquecimento da comunidade para a maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do Brasil, o McDia Feliz, que acontece no sábado seguinte, dia 27 de agosto. As inscrições para a corrida já estão encerradas.

Toda a arrecadação realizada com a venda do kit, composto por camiseta, número de peito, chip e um tíquete antecipado do Big Mac, será destinada à entidade. “A participação na corrida faz com que o atleta, além de participar de uma das maiores corridas da cidade, ajude o GACC duas vezes. A primeira, com a aquisição do kit atleta e, a segunda, com o tíquete antecipado do McDia Feliz, que poderá ser trocado no dia da campanha, 27 de agosto”, destaca Marina Fagionato, coordenadora do McDia Feliz em Ribeirão Preto.

A largada do percurso inédito está prevista para 8h, em frente à Jidai Nissan, na Avenida Maurílio Biagi, 3443. A retirada do kit atleta deve ser feita no dia 20 de agosto (sábado) na loja Decathlon, do Novo Shopping, das 10h às 20h (estacionamento gratuito). O McDia Feliz é coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e destinará toda a arrecadação da venda dos sanduíches Big Mac dos restaurantes de Ribeirão Preto e Sertãozinho, do dia 27 de agosto, para o GACC Ribeirão Preto.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A instituição já está com tíquetes antecipados disponíveis que são vendidos ao preço de R$ 15,50 cada um e, poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data da campanha (27/08). O GACC Ribeirão Preto participa há 22 anos do McDia Feliz e conta com cerca de 15 mil tíquetes antecipados, que já estão disponíveis para a venda. Com a arrecadação dos anos anteriores já foi possível realizar inúmeros projetos, como a montagem de consultórios odontológico e fisioterápico na casa de apoio, a aquisição de veículo para transporte dos hóspedes, reformas, ampliações e também a manutenção de programas de apoio integral às crianças, adolescentes e suas famílias, como o apoio psicológico, nutricional, a reinserção escolar e aquisição de medicamentos.

Os tíquetes só poderão ser trocados pelo sanduíche Big Mac no dia 27, último sábado de agosto, data em que todo o país se mobiliza para contribuir com a causa do câncer infantil e juvenil. Os moradores de Ribeirão Preto e Sertãozinho poderão adquirir os tíquetes antecipados e os produtos promocionais diretamente com os voluntários do GACC, localizado no Campus da USP, na rua Pedreira de Freitas, casa número 6. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3633-1731 e (16) 3315-3508 ou pelo e-mail gaccribeiraopreto@yahoo.com.br.

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos, de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br .

Serviço | Corrida da Solidariedade

Data: 21 de agosto de 2016

Hora: 8h – Largada para corrida e caminhada

Local: Av. Maurilio Biagi 3443 – Ribeirão Preto-SP

Distâncias: Corrida de 5 Km e Caminhada de 3km

Aquecimento: 7h40

Entrega de Kits: Dia 20 de agosto, na loja Decathlon, no Novo Shopping (Av. Presidente Kennedy, 1500).

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Filme ‘O Poço’ reflete era do coronavírus e mostra que o terror sempre foi político

Quem consegue olhar para seu poço?" A perturbação com No final estariam mortos?, são fantasmas?, aquilo ocorreu de fato?, Assistiu e não entendeu, ou não assistiu? confira analise e deixe sua impressão.

Cuidado com golpes no Auxílio 600,00: Caixa alerta que não enviará mensagens

Compartilhe esta informação: Se receber contato por Whatsapp, email ou telefonema dizendo que vai ajudá-la a receber o dinheiro é tudo falso

É preciso mudar a forma de tratar os animais de estimação durante a quarentena?

A professora mestra Thaís Melo de Paula Seixas, docente do curso de Medicina Veterinária da Unifran esclarece as dúvidas

Colapso na saúde, desemprego e recessão são as três maiores preocupações no enfrentamento ao coronavírus

Estudo realizado pela Demanda Pesquisa monitora o impacto das medidas de combate à pandemia na rotina do brasileiro

IMPACTO PANDEMIA – Permutas podem ajudar na sobrevivência dos negócios

Afetados por medidas de isolamento social, empresas e profissionais encontram na uma forma de seguir comercializando seus produtos e serviços
- PUBLICIDADE -