InícioSaúdeCoronavírus: TRUMP acaba de suspender viagens entre EUA E Europa

Coronavírus: TRUMP acaba de suspender viagens entre EUA E Europa

Chamando o coronavírus de "vírus estrangeiro", Trump atacou a Europa por não tomar as mesmas ações para controlar o coronavírus

- continua após a publicidade -

Nesta noite de Quarta-feira (11) o presidente Trump cancelou todas as viagens da Europa para os Estados Unidos pelos próximos 30 dias, começando na sexta-feira à meia-noite.

Chamando o coronavírus de “vírus estrangeiro”, Trump atacou a Europa por não tomar as mesmas ações para controlar o coronavírus que ele via. “Como resultado” da inatividade da Europa, Trump disse que “um grande número de grupos” de coronavírus “foram semeados por viajantes da Europa”.

Trump também anunciou que iria pedir ao Congresso uma ação legislativa para fornecer benefícios fiscais de folha de pagamento, além de outras medidas para vários grupos afetados pelo vírus.

Além da legislação, Trump disse que instruiria a Administração de Pequenas Empresas a “fornecer capital e liquidez” às pequenas empresas.

foto arquivo

A Comissão Europeia não comentou imediatamente o anúncio de Trump.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os futuros de ações dos EUA caíram acentuadamente quando Trump concluiu seu discurso com o Dow Jones Industrial Average negociando mais de 600 pontos. Essas perdas aumentariam o acentuado declínio da média de 30 ações na quarta-feira, colocando-o mais de 20% abaixo do seu recorde desde o mês passado.

As perdas de mercado de quarta-feira foram impulsionadas em parte por uma nova declaração da Organização Mundial de Saúde de que o coronavírus havia atingido níveis de pandemia.

foto ABIN

No entanto, à medida que o vírus se espalha cada vez mais pelos Estados Unidos por transmissão comunitária, não está claro que as restrições de viagens possam afetar significativamente a propagação.

As rigorosas restrições de viagem impostas aos vôos de entrada da China para conter o surto de coronavírus tornam-se “irrelevantes” em uma pandemia global, porque “você não pode impedir o mundo inteiro”, Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Infecciosidade Doenças, disse à CNBC “Squawk on the Street” no mês passado.

“Quando o foco era apenas na China, tivemos um período temporário de que poderíamos fazer uma restrição de viagem que impedia a entrada de casos nos EUA”, disse Fauci. “Quando você tem vários países envolvidos, é muito difícil de fazer; na verdade, é quase impossível. “

Mais de 1.200 casos foram diagnosticados nos Estados Unidos, enquanto existem pelo menos 118.000 casos em todo o mundo.

foto internet

Enquanto os mercados caíam na tarde de quarta-feira, Trump se reuniu com representantes dos maiores bancos do país para discutir respostas econômicas à epidemia. O presidente sinalizou que está aberto a uma ampla gama de propostas de estímulo, mas não revelou novos planos.

A Casa Branca se esforçou para executar um plano coeso para impedir a propagação do vírus. O presidente se manteve entre insistir que o coronavírus não é pior do que uma gripe comum e exigir que o Congresso passe por drásticas ajudas financeiras, incluindo um feriado de imposto sobre a folha de pagamento proposto.

foto arquivo

Com informações CNN

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🚗 Mostra de Carros Antigos no Iguatemi Ribeirão Preto Neste Final de Semana 🏎️

"Especialista da área da matéria do portal em Ribeirão, o único portal independente da região que não recebe verbas públicas." Resumo O Iguatemi Ribeirão Preto, em...

🏷️ Agrishow em Ribeirão: Credenciamento Exclusivo no Iguatemi 🌱

O posto funcionará do dia 24 ao 28 de abril, para facilitar o acesso dos 195 mil visitantes esperados para a feira.

Mulheres Motociclistas dominam o Barretos Motorcycles com espaço exclusivo!

Preparem seus motores, vapt-vupt! As mulheres motociclistas estão com tudo no Barretos Motorcycles. A 20ª edição do festival, que rola de 3 a 5 de maio no Parque do Peão, em Barretos, terá pela terceira vez um espaço exclusivo para elas, o Women Bikers.

Palmeiras busca manter liderança contra o Independiente del Valle pela Libertadores!

O Palmeiras visita o Independiente del Valle nesta quarta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão busca manter a liderança do grupo A

Merseyside Derby: Sean Dyche busca quebrar tabu contra o time do coração

O tradicional Merseyside Derby, entre Everton e Liverpool, terá um ingrediente a mais na partida desta quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), em Goodison Park, pela rodada de meio de semana da Premier League.
- PUBLICIDADE -