InícioSaúdeCoronavírus: SP tem 1º resultado positivo no Brasil

Coronavírus: SP tem 1º resultado positivo no Brasil

Entre hoje e 30 de março, Brasil vai receber 2.013 voos de países com casos confirmados, conforme levantamento da PF e Abin

- continua após a publicidade -

O Hospital Israelita Albert Einstein registrou a notificação nesta terça-feira (25) de caso suspeito de um morador de São Paulo que esteve na Itália

O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investiga possível caso de doença pelo coronavírus (covid-19) em São Paulo. O Hospital Israelita Albert Einstein registrou a notificação nesta terça-feira (25) de caso suspeito.

No atendimento, adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico para SARS-CoV2 (RT-PCR, pelo protocolo Charité), conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Foto divulgação

Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova do Coronavírus.

Brasil vai receber 2 mil voos de países com casos de Coronavírus confirmados

A Polícia Federal e a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) monitoram todos os voos que chegarão ao Brasil entre esta terça-feira (25) e o dia 30 de março, pelo levantamento 2.013 voos de países com casos confirmados até agora irão pousar em aeroportos brasileiros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além destes serão 316 voos de países onde ainda não há casos confirmados.

Foto EBC

A maior parte dos voos de países com casos confirmados vem da Europa: são 651 só da Alemanha, 605 da França e 519 da Itália. Há ainda 13 voos da China. Voos da Espanha e Inglaterra são considerados de países de casos confirmados, mas estão fora da definição de caso suspeito atualizada pelo Brasil.

Nesta segunda (24), o Ministério da Saúde dobrou de oito para 16 o número de países na lista de alerta. Passageiros que chegarem destes locais e que manifestarem os sintomas serão chamados a procurar as autoridades de saúde, ainda no aeroporto. Não haverá, no entanto, medidas de bloqueio e nem checagem um a um.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -