Início Saúde Coronavírus: SP tem 1º resultado positivo no Brasil

Coronavírus: SP tem 1º resultado positivo no Brasil

Entre hoje e 30 de março, Brasil vai receber 2.013 voos de países com casos confirmados, conforme levantamento da PF e Abin

- continua após a publicidade -

O Hospital Israelita Albert Einstein registrou a notificação nesta terça-feira (25) de caso suspeito de um morador de São Paulo que esteve na Itália

O Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estadual e municipal de São Paulo, investiga possível caso de doença pelo coronavírus (covid-19) em São Paulo. O Hospital Israelita Albert Einstein registrou a notificação nesta terça-feira (25) de caso suspeito.

No atendimento, adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico para SARS-CoV2 (RT-PCR, pelo protocolo Charité), conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Foto divulgação

Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, Instituto Adolfo Lutz, para contraprova do Coronavírus.

Brasil vai receber 2 mil voos de países com casos de Coronavírus confirmados

A Polícia Federal e a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) monitoram todos os voos que chegarão ao Brasil entre esta terça-feira (25) e o dia 30 de março, pelo levantamento 2.013 voos de países com casos confirmados até agora irão pousar em aeroportos brasileiros.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Além destes serão 316 voos de países onde ainda não há casos confirmados.

Foto EBC

A maior parte dos voos de países com casos confirmados vem da Europa: são 651 só da Alemanha, 605 da França e 519 da Itália. Há ainda 13 voos da China. Voos da Espanha e Inglaterra são considerados de países de casos confirmados, mas estão fora da definição de caso suspeito atualizada pelo Brasil.

Nesta segunda (24), o Ministério da Saúde dobrou de oito para 16 o número de países na lista de alerta. Passageiros que chegarem destes locais e que manifestarem os sintomas serão chamados a procurar as autoridades de saúde, ainda no aeroporto. Não haverá, no entanto, medidas de bloqueio e nem checagem um a um.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -