InícioSaúdeCoronavírus: Saúde cria Comitê de Comunicação para enfrentamento da doença em Ribeirão...

Coronavírus: Saúde cria Comitê de Comunicação para enfrentamento da doença em Ribeirão Preto

Decisão foi tomada em reunião com dirigentes de saúde da cidade para combater informações falsas e acolhimento de pacientes

- continua após a publicidade -

Durante reunião na manhã desta segunda-feira, 16, com dirigentes, gestores e especialistas em saúde de hospitais públicos e privados e de pronto atendimento de Ribeirão Preto, a Secretaria Municipal da Saúde instituiu o Comitê de Comunicação de Enfrentamento ao novo Coronavírus.

O comitê será composto por especialistas, entre eles infectologistas, que definirão, em tempo hábil, a melhor forma de divulgação, esclarecimentos e orientações sobre a doença à população, que serão divulgadas em breve. O comitê foi criado também para combater notícias falsas (fake news) que estão sendo veiculadas, principalmente nas redes sociais.

Além da criação do comitê, o encontro discutiu plano de ação, estratégias, ações preventivas e fluxo de atendimento e acolhimento de pacientes com suspeita da doença na cidade, dentro do contexto de enfrentamento ao novo coronavírus na cidade e levam em consideração a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS) de Pandemia.
Outra determinação; a partir desta segunda-feira, (16), a Secretaria da Saúde irá emitir um boletim com todas as informações sobre a situação do coronavírus em Ribeirão Preto.

O boletim será divulgado no fim da tarde, pois essas informações podem mudar rapidamente. Se, porventura, sair algum resultado antes, a pasta passará a informação imediatamente para todos, mesmo fora do horário previsto, para não gerar expectativas negativas.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Dados atualizados no domingo (15), apontam que não há nenhum caso confirmado na cidade. Até o momento, foram 32 casos notificados, 13 descartados e 19 aguardam os exames que estão sendo realizados pelo Instituto Adolfo Lutz.

O Departamento de Vigilância em Saúde acompanha diariamente os casos notificados, por meio de contato telefônico para monitorar o estado clínico dos pacientes e, se for o caso, realizar o atendimento domiciliar.
 

Tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Centro Universitário presta atendimento gratuito para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e familiares

Docentes e alunos da Estácio farão atendimentos no dia 27 de abril, das 9h às 12h, com orientações em diferentes áreas, como Jurídica, Nutricional, Psicológica, entre outras

🎉 RP Folia Traz Bell Marques, Tomate e Jammil para Festa de Micareta em Ribeirão Preto 🎉

O RP Folia, evento que coloca Ribeirão Preto no circuito das grandes micaretas do Brasil, acontecerá em 14 de setembro, trazendo Bell Marques, Tomate e Jammil como atrações principais.

🌟 APP Ribeirão Inicia Comemorações dos 40 Anos com Jantar Inesquecível 🌟

A APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto) comemora seus 40 anos com um evento especial, o 32º Encontro dos Publicitários.

🌟 SEXTOU: Rodeio, Música e Muito Mais para o Final de Semana em Ribeirão Preto 🌟

Para quem quer curtir o final de semana em Ribeirão Preto, tem de tudo um pouco: desde shows sertanejos no Rodeio até homenagens ao Pink Floyd e Samba Jazz

Grupo Teatral de Ribeirão Preto Apresenta Espetáculo Selecionado para Festival no Chile

O grupo Gitirana Produções apresenta neste sábado, 27 de abril, às 19 horas, no Teatro Santarosa, o espetáculo "Lesados". Esta peça foi selecionada para o 17º FINTDAZ (Festival Internacional de Teatro y Danza) em Iquique
- PUBLICIDADE -