InícioSaúdeCoronavírus: Ribeirão Preto confirma primeira morte

Coronavírus: Ribeirão Preto confirma primeira morte

Homem de 36 anos de idade morreu nessa madrugada e tinha mieloma múltiplo, câncer ósseo e insuficiência renal

- continua após a publicidade -

O homem tinha 36 anos de idade e era considerado um paciente de alto risco, pois estava internado com insuficiência renal e quadro de mieloma múltiplo e câncer nos ossos. 

Em entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira (26), o prefeito Antônio Duarte Nogueira anunciou a primeira morte confirmada em razão de contaminação por coronavírus, na madrugada desta quinta-feira, 26, no Hospital das Clínicas.

O homem, segundo o secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, tinha um quadro de pelo menos três doenças crônicas e acabou contraindo também o vírus. O paciente testou positivo e teve a contraprova confirmada para o novo coronavírus, o resultado do Instituto Adolfo Lutz deve ser enviado ainda nesta quinta-feira, 26.

“O mundo, no momento em que concedemos essa entrevista, atinge 500 mil pessoas contaminadas, 22.169 mortes, e o Brasil, 2.567 pessoas contaminadas e 61 mortes. Em Ribeirão Preto, quatro casos confirmados e mais quatro aguardando contraprova, portanto, oito contaminados e a primeira morte”, informou o prefeito Duarte Nogueira.

Após o anúncio do primeiro óbito em Ribeirão Preto, o secretário da Saúde, Dr. Sandro Scarpelini, reafirmou o compromisso das autoridades municipais com a transparência nas informações à população.

“Nosso compromisso é o de transmitir confiança a todos e combater as fake news. Infelizmente, nesta noite, um paciente evoluiu para o óbito, e embora tivesse apenas 36 anos, apresentava três doenças muito graves. Com as medidas adotadas em Ribeirão Preto pela Secretaria da Saúde, Hospital das Clínicas, hospitais privados e pela Regional de Saúde, estamos tendo muito resultado nas nossas unidades, até pelo baixo afluxo de pacientes com suspeita de COVID-19”.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Scarpelini ainda ressaltou a importância da manutenção das medidas de isolamento social adotadas no município.

“A conduta continua sendo ficar em casa, manter a cidade com essa quantidade de mobilização, e se possível aumentar um pouco mais, para que a gente consiga passar essa fase, que eu tenho certeza que vamos conseguir passar, sem grandes alterações e sem grandes perdas”, orientou.

Também participaram da coletiva de imprensa o superintendente do Hospital das Clínicas, Dr. Benedito Maciel, e o diretor de Vigilância de Saúde do HC, Dr. Antônio Pazin Filho.

Ribeirão continua com oito casos com teste positivos, sendo que quatro foram confirmados e outros quatro aguardam contraprova.

Uma suspeita de morte por coronavírus que circulou pelas redes sociais no início da noite de ontem foi descartada hoje pelo equipe da Secretaria da Saúde.

Numero atualizados de Ribeirão Preto e São Paulo você acompanha aqui.

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🎉🚗 Rede de Postos de Combustíveis de Ribeirão Preto Celebra 33 Anos e Planeja Expansão pela Região 🚗🎉

Neste mês de abril, a Rede Sewal, fundada em Ribeirão Preto, comemora 33 anos de história e anuncia um ambicioso projeto de expansão, visando alcançar a marca de 50 unidades até o final de 2024 @redesewal

🎬🧩 Iguatemi Ribeirão Preto promove ações em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩🎬

Em celebração ao Blue Day, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Iguatemi Ribeirão Preto reafirma seu compromisso com a inclusão e promove iniciativas em apoio à causa do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.
- PUBLICIDADE -