InícioSaúdeCoronavírus? Primeiro caso suspeito no Brasil esta em MG

Coronavírus? Primeiro caso suspeito no Brasil esta em MG

Número de mortos por coronavírus já chega a 106 e já há mais de 4.000 casos

- continua após a publicidade -

Uma jovem de 22 anos, que esteve em viagem à China, é monitorada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) com sintomas que podem ser enquadrados como os do coronavírus.

Na semana passada, a SES-MG descartou o primeiro caso de coronavírus suspeito. A paciente era uma mulher de 35 anos que veio da China e apresentava sintomas semelhantes.

De acordo com a pasta, a mulher de 22 anos apresenta alguns sintomas respiratórios e febre baixa. Ela está internada desde sexta-feira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Centro-Sul) de Belo Horizonte.

“A paciente passa bem, já recebeu atendimento e todas as providências necessárias foram tomadas”, informou a secretaria. Ela será transferida para o hospital Eduardo de Menezes para ser acompanhada. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Não foi informado de qual cidade e quando a jovem retornou para a capital mineira.

“O caso será discutido com o Ministério da Saúde e assim que tivermos novas atualizações, iremos informar”, acrescentou a nota. Isso porque quando a pasta recebeu a  notificação de semana passada, a SES-MG ainda não dispunha do protocolo do Ministério da Saúde, com orientações sobre esses casos.

“Por medida de precaução, para evitar a disseminação de uma possível nova doença, ainda desconhecida, foi decidido pelo isolamento da paciente, foram coletadas amostras laboratoriais para fazer exames de vírus respiratórios e notificado como caso suspeito”, informou a pasta.

 
Assim, a partir deste protocolo veiculado nessa quinta-feira, o Estado de Minas Gerais irá adotar as recomendações do Ministério da Saúde.

O que são os coronavírus: Confira e fique saiba o motivo que o mundo esta em alerta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -