InícioSaúdeCoronavírus? Primeiro caso suspeito no Brasil esta em MG

Coronavírus? Primeiro caso suspeito no Brasil esta em MG

Número de mortos por coronavírus já chega a 106 e já há mais de 4.000 casos

- continua após a publicidade -

Uma jovem de 22 anos, que esteve em viagem à China, é monitorada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) com sintomas que podem ser enquadrados como os do coronavírus.

Na semana passada, a SES-MG descartou o primeiro caso de coronavírus suspeito. A paciente era uma mulher de 35 anos que veio da China e apresentava sintomas semelhantes.

De acordo com a pasta, a mulher de 22 anos apresenta alguns sintomas respiratórios e febre baixa. Ela está internada desde sexta-feira na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Centro-Sul) de Belo Horizonte.

“A paciente passa bem, já recebeu atendimento e todas as providências necessárias foram tomadas”, informou a secretaria. Ela será transferida para o hospital Eduardo de Menezes para ser acompanhada. 

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Não foi informado de qual cidade e quando a jovem retornou para a capital mineira.

“O caso será discutido com o Ministério da Saúde e assim que tivermos novas atualizações, iremos informar”, acrescentou a nota. Isso porque quando a pasta recebeu a  notificação de semana passada, a SES-MG ainda não dispunha do protocolo do Ministério da Saúde, com orientações sobre esses casos.

“Por medida de precaução, para evitar a disseminação de uma possível nova doença, ainda desconhecida, foi decidido pelo isolamento da paciente, foram coletadas amostras laboratoriais para fazer exames de vírus respiratórios e notificado como caso suspeito”, informou a pasta.

 
Assim, a partir deste protocolo veiculado nessa quinta-feira, o Estado de Minas Gerais irá adotar as recomendações do Ministério da Saúde.

O que são os coronavírus: Confira e fique saiba o motivo que o mundo esta em alerta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Festival do Café traz expositores, cursos, palestras e apresentações musicais

Evento será realizado de sexta a domingo (7 a 9 de outubro) no espaço A Fábrica, com entrada gratuita e shows do projeto Choro da Casa, Verônica Ferriani e Luciana Mello

Ladeira abaixo: corrida de carrinhos agita Ribeirão neste domingo

Rotas alternativas no trânsito na zona Sul vão auxiliar motoristas e moradores durante o evento

Cursos do Programa Inclusão Produtiva estão com inscrições abertas

Fabricação de Produtos de Confeitaria e de Pães Doces e Semidoces são os cursos oferecidos

Orquestra Beija-flor da IAS se apresenta na 19ª Feira do Livro de Sertãozinho 

Apresentação será na sexta-feira, dia 7, às 19h30, no palco principal na Praça Mané Gaiola, no Centro

Altinópolis receberá ônibus do Cidadania Itinerante

Confira os serviços que serão oferecidos para a população: emissão de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito), de CPF e de contas de consumo (água e luz); emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; entrada no seguro-desempregoentre outros
- PUBLICIDADE -