InícioSaúdeCoronavírus pode acabar com minha oportunidade de ser mãe

Coronavírus pode acabar com minha oportunidade de ser mãe

Mulheres sofrem com suspensão de tratamento de fertilidade. "Cada mês que eu espero, tenho menos chances de ter um filho"

- continua após a publicidade -

A pandemia do coronavírus parece ter congelado o tempo e a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Para algumas delas, contudo, o tempo é o que tinham de mais precioso.

“Cada mês que eu espero, tenho menos chances de ter um filho”, diz Giovana*, uma mulher de São Paulo que tenta engravidar há quatro anos e que, desde o ano passado, recorre a um processo de fertilização in vitro.

“Quando soube que a pandemia suspenderia meu processo de reprodução assistida, tive certeza que ali tinha acabado minha oportunidade de engravidar. Eu não estava morta por um coronavírus, mas de certa forma me mataram. Mataram meu sonho de ser mãe.”

A administradora Adriana Carlos, 37 anos, tenta engravidar há dois anos e meio. Como ela e o noivo não conseguiram de forma natural, no final do ano passado procuraram uma clínica, conta ela, que mora no interior de São Paulo. Descobriu que tinha baixa reserva ovariana, além de dois miomas, e decidiu começar um processo de fertilização in vitro no fim de janeiro. A tentativa, no entanto, não foi bem-sucedida, e ela iria tentar mais uma vez no mês seguinte.

arquivo

“O maior problema é que eu acabei de fazer 37 anos e já tenho reserva ovariana baixa. Não dá para saber se isso vai se manter até o final do ano ou não. Quanto mais o tempo passa, pior fica, vai ficando mais difícil. Pode ser que quando eu retome o tratamento, minha reserva ovariana esteja muito abaixo do que estava no começo do ano”, lamenta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

A Vergonha da Negligência com Nossos Idosos

Este é um grito de revolta contra a administração de um prefeito insensível e seus vereadores, que preferem fechar os olhos para a realidade dura e cruel que atinge os cidadãos que ajudaram a construir esta cidade.

🌟 Estudante de Odontologia Coroa a Festa do Peão de Barretos 2024 🌟

🎉 Veja como Rebecca Almeida conquistou o título de rainha em grande estilo! 🎉

Cabeça de Ozempic: o remédio pode deixar a cabeça maior? Entenda

O termo "cabeça de Ozempic" viralizou nas redes sociais após diversas celebridades aparecerem mais magras, mas com a cabeça desproporcionalmente maior em relação ao corpo.

Mitos e verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas e o desenvolvimento de câncer

Segundo relatório da American Association for Cancer Research (AACR), o consumo de bebida alcoólica ocupa a terceira posição nas causas de tumores, perdendo apenas para o tabagismo e o excesso de massa corporal.

Brasil pode ter o maior IVA do mundo com apoio de Ricardo Silva e Baleia Rossi

Reforma Tributária aprovada, Imposto sobre Valor Agregado (IVA) torna os impostos o maior do planeta com apoio dos deputados
- PUBLICIDADE -