InícioSaúdeCoronavírus pode acabar com minha oportunidade de ser mãe

Coronavírus pode acabar com minha oportunidade de ser mãe

Mulheres sofrem com suspensão de tratamento de fertilidade. "Cada mês que eu espero, tenho menos chances de ter um filho"

- continua após a publicidade -

A pandemia do coronavírus parece ter congelado o tempo e a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Para algumas delas, contudo, o tempo é o que tinham de mais precioso.

“Cada mês que eu espero, tenho menos chances de ter um filho”, diz Giovana*, uma mulher de São Paulo que tenta engravidar há quatro anos e que, desde o ano passado, recorre a um processo de fertilização in vitro.

“Quando soube que a pandemia suspenderia meu processo de reprodução assistida, tive certeza que ali tinha acabado minha oportunidade de engravidar. Eu não estava morta por um coronavírus, mas de certa forma me mataram. Mataram meu sonho de ser mãe.”

A administradora Adriana Carlos, 37 anos, tenta engravidar há dois anos e meio. Como ela e o noivo não conseguiram de forma natural, no final do ano passado procuraram uma clínica, conta ela, que mora no interior de São Paulo. Descobriu que tinha baixa reserva ovariana, além de dois miomas, e decidiu começar um processo de fertilização in vitro no fim de janeiro. A tentativa, no entanto, não foi bem-sucedida, e ela iria tentar mais uma vez no mês seguinte.

arquivo

“O maior problema é que eu acabei de fazer 37 anos e já tenho reserva ovariana baixa. Não dá para saber se isso vai se manter até o final do ano ou não. Quanto mais o tempo passa, pior fica, vai ficando mais difícil. Pode ser que quando eu retome o tratamento, minha reserva ovariana esteja muito abaixo do que estava no começo do ano”, lamenta.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.

📚🎶 9ª Semana Senac de Leitura traz música, literatura e inclusão artística às unidades da região 🎵📚

As atividades incluem feira de troca de livros e gibis, rodas de conversa, palestras e workshops, com destaque para uma atividade especial sobre literatura surda em Ribeirão Preto.

🤠🎶 SEXTOU: Rodeio, Festival de Bandas Cover e Comédia: O que Fazer no Final de Semana na Região de Ribeirão Preto 🎸🤠

Para os amantes de rodeio, música e diversão, o final de semana na região de Ribeirão Preto está repleto de opções.

🎻🎶 Concerto do Trio Praxicordas no Theatro Pedro II

No repertório, você poderá desfrutar de obras clássicas e contemporâneas, incluindo peças como o "Grand Trio Extrait de Mozart" de Pierre Porro, as "5 Miniaturas Brasileiras" de Edmundo Villani-Cortês e as "Cuatro Estaciones Porteñas" de Astor Piazzolla, em um arranjo emocionante de Walisson Cruz.
- PUBLICIDADE -