InícioSaúdeCoronavírus: Maioria dos países do G-20 não adotou isolamento total da população...

Coronavírus: Maioria dos países do G-20 não adotou isolamento total da população no combate à Pandemia

O tema global mas isso não significa necessariamente que tem que ser solução única. A maioria está implementando outros tipos de medidas.

- continua após a publicidade -

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou que a maioria dos países do G-20 (nações mais ricas do mundo) não adota o isolamento total da população para enfrentamento à pandemia do coronavírus e defendeu a ideia do presidente Jair Bolsonaro de flexibilizar a quarentena deixando em reclusão apenas as pessoas dos grupos de risco. 

“De repente, começou-se a achar que todos os países tivessem implementando a quarentena integral e só o Brasil, só o presidente Bolsonaro que tivesse uma solução diferente. E não é! Dentro do G-20, pelo menos, a maioria está implementando outros tipos de medidas que não essa medida tão draconiana da quarentena integral”, ressaltou em entrevista ao Poder em Foco, que vai ao ar neste domingo (29), no SBT, logo após o Programa Silvio Santos

Segundo Ernesto Araújo, além do Brasil, somente seis países do G-20 optaram pelo isolamento horizontal.

“Se me lembro bem, África do Sul, Argentina, Itália, Espanha, Índia e os Estados Unidos em alguns estados”, listou.

arquivo

Para o ministro, cada país sabe o que é melhor para sua população, de acordo com a sua estrutura demográfica e econômica.

“O tema global mas isso não significa necessariamente que tem que ser solução única”, avaliou. 

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Bloqueio de WhatsApp e Telegram

O Supremo Tribunal Federal do Brasil, liderado pelo juiz Alexandre de Moraes, está atualmente avaliando um caso que poderia resultar na suspensão de aplicativos de mensagens populares, incluindo WhatsApp e Telegram, no país.

🏎️🔥 Treino de Classificação do GP da China de F1 2024: Horários e Onde Assistir 🔥🏎️

Após uma ausência de cinco anos, o Circuito de Xangai recebe neste fim de semana o tão aguardado Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Confira abaixo os horários e onde assistir a essa emocionante etapa!

🌟 Oração para Santo Expedito: como rezar para o santo das causas urgentes 🌟

Expedito era conhecido por ser muito disciplinado e tinha a sua vida rodeada de luxúrias e prazeres como todos os romanos de altos cargos daquele período.

🤠🎶 Ribeirão Rodeo Music começa amanhã com shows e rodeio: saiba tudo sobre o evento 🐎🎵

O Ribeirão Rodeo Music retorna neste sábado (20) com uma programação imperdível de shows e provas de rodeio. O evento acontecerá também nos dias 26, 27 e 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto, com a expectativa de atrair um público superior a 160 mil pessoas.

🎓📚 Região de Ribeirão Preto conta com 1.030 vagas para cursos gratuitos no Vestibulinho 📚🎓

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) até 9 de maio, com prova marcada para 9 de junho.
- PUBLICIDADE -