Início Saúde Coronavírus: Fiocruz vai entregar 210 milhões de doses de vacina em 2021

Coronavírus: Fiocruz vai entregar 210 milhões de doses de vacina em 2021

Cerca de 4 milhões de brasileiros devem ser vacinados nas primeiras semanas de fevereiro

- continua após a publicidade -

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pretende entregar neste ano 210 milhões de doses da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca.

O cronograma da entidade brasileira estima 30 milhões de unidades até o fim de fevereiro, 70 milhões entre março e julho e outras 110 milhões no segundo semestre, quando a produção será 100% nacionalizada.

No dia 8 de fevereiro, a Fiocruz pretende fazer a primeira entrega de doses da vacina ao Ministério da Saúde. Marco Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da entidade, estima que 4 milhões de brasileiros serão imunizados no começo de fevereiro.

“Com a primeira liberação de doses, vamos ter a capacidade de vacinar no Brasil, logo nas primeiras semanas de fevereiro, quase o mesmo número de pessoas que já foram vacinadas em todo o mundo durante o mês de dezembro, que são cerca de 4 milhões em 12 países”, garantiu.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Distribuição de vacinas da AstraZeneca/Oxford deve começar neste sábado em todo o Brasil.

Brasil receberá 2 milhões de doses da vacina produzida na índia. Instituto FioCruz vai conferir e distribuir as doses para todo o país.

João Dória mente para a população e coloca todo o estado na Fase Vermelha.

Para o aprendiz de ditador e sua equipe a culpa é apenas da população. Ribeirão Preto entra para a fase vermelha aos finais de semana e após às 20hs durante a semana.

João Dória deve definir lockdown aos finais de semana e após às 20hs em dias de semana.

João Dória deve anunciar medidas com mais restrições para o estado aos finais de semana e toque de recolher durante a semana.

Startup de Ribeirão Preto tem apoio da ANVISA para avançar estudo de vacina contra COVID-19.

Empresa de Ribeirão Preto recebe o apoio da ANVISA para submeter os estudos no desenvolvimento de uma vacina contra o Coronavírus.

Mega-Sena pode pagar R$ 22 milhões neste sábado (23)

sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço Loterias CAIXA, localizado no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo.
- PUBLICIDADE -