InícioSaúdeCoronavírus: Estados Unidos registra primeira morte, México tem 2º caso e Coreia...

Coronavírus: Estados Unidos registra primeira morte, México tem 2º caso e Coreia do Sul registra 813 novos

O paciente havia sido diagnosticado com o novo vírus na última sexta-feira (28), e hoje morreu no estado de Washington

- continua após a publicidade -

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA emitiram uma declaração nesta sexta-feira (28) citando três casos recentemente diagnosticados pelas autoridades estaduais de saúde pública – um na Califórnia, Oregon e Washington.

Se confirmado pelo CDC, juntamente com um caso anterior de origem desconhecida anunciado na Califórnia, isso eleva para quatro o número de indivíduos diagnosticados nos Estados Unidos sem histórico de viagens para um país onde o vírus está circulando.

foto ABIN

Viagem internacionais

O Departamento de Estado dos EUA emitiu avisos para várias nações e afirmou que os americanos deveriam reconsiderar a viagem à Itália, onde foram confirmados quase 900 casos de coronavírus. Um aviso semelhante foi emitido no início desta semana para a Coréia do Sul, que tem centenas de infecções.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Coreia do Sul registra 17 mortes por coronavírus. Na China, o Centro Nacional de Saúde contabiliza 47 novas mortes em relatório deste sábado (29)

O governo de Sinaloa, estado no noroeste do México, confirmou nesta sexta-feira (28) o segundo caso de coronavírus no país, após realizar um segundo teste em um paciente que estava na Itália junto com o primeiro infectado, residente na capital.

foto internet

“Em Culiacan (a capital de Sinaloa), há um caso confirmado de covid-19. Todos os protocolos de contenção foram seguidos, e não deve ir mais longe. Vamos ficar de olho nisso”, escreveu o governador Quirino Ordaz no Twitter, após uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde.

O paciente de 41 anos, que é do estado central de Hidalgo, voou da Cidade do México para Culiacán, onde foi isolado em um hotel em que estavam sendo realizados os dois testes confirmatórios.

Na mesma rede social, o secretário estadual de saúde, Efrén Encinas, disse que tinha “todo o conteúdo e isolamento” em coordenação com o Ministério da Saúde Federal e estava preparado para atender “a qualquer caso”.

Foto arquivo

Coreia do Sul

Autoridades da Coreia do Sul informaram neste sábado (29) que foram registrados mais 813 contágios do novo coronavírus, o que eleva o total de casos no país a 3.150, entre os quais 17 pessoas morreram.

Hoje, o país notificou a morte mais recente no território sul-coreano, a de um homem de 77 anos que sofria de diabetes e outras complicações.

A Coreia do Sul intensificou o programa de exames depois de declarar o alerta máximo de coronavírus devido ao rápido aumento no número de casos.

As autoridades responsáveis buscam frear a propagação especialmente em Gyeongsang do Norte e Daegu, onde se concentra a maioria dos casos e epicentro do surto no país. Especialistas acreditam que o número de casos confirmados continuará a aumentar nos próximos dias.

Foto divulgação

China

O Centro Nacional de Saúde da China registrou 47 novas mortes por Covid-19 no mais novo relato, divulgado neste sábado (29), o que eleva o número total.

As autoridades também divulgaram o último relatório sobre a doença na província de Hubei, cuja capital é Wuhan, epicentro da epidemia. Houve 423 novos casos e 45 mortes nas últimas 24 horas.

foto agencia internacional

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -