Início Saúde Coronavírus: Estados Unidos registra primeira morte, México tem 2º caso e Coreia...

Coronavírus: Estados Unidos registra primeira morte, México tem 2º caso e Coreia do Sul registra 813 novos

O paciente havia sido diagnosticado com o novo vírus na última sexta-feira (28), e hoje morreu no estado de Washington

- continua após a publicidade -

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA emitiram uma declaração nesta sexta-feira (28) citando três casos recentemente diagnosticados pelas autoridades estaduais de saúde pública – um na Califórnia, Oregon e Washington.

Se confirmado pelo CDC, juntamente com um caso anterior de origem desconhecida anunciado na Califórnia, isso eleva para quatro o número de indivíduos diagnosticados nos Estados Unidos sem histórico de viagens para um país onde o vírus está circulando.

foto ABIN

Viagem internacionais

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O Departamento de Estado dos EUA emitiu avisos para várias nações e afirmou que os americanos deveriam reconsiderar a viagem à Itália, onde foram confirmados quase 900 casos de coronavírus. Um aviso semelhante foi emitido no início desta semana para a Coréia do Sul, que tem centenas de infecções.

Coreia do Sul registra 17 mortes por coronavírus. Na China, o Centro Nacional de Saúde contabiliza 47 novas mortes em relatório deste sábado (29)

O governo de Sinaloa, estado no noroeste do México, confirmou nesta sexta-feira (28) o segundo caso de coronavírus no país, após realizar um segundo teste em um paciente que estava na Itália junto com o primeiro infectado, residente na capital.

foto internet

“Em Culiacan (a capital de Sinaloa), há um caso confirmado de covid-19. Todos os protocolos de contenção foram seguidos, e não deve ir mais longe. Vamos ficar de olho nisso”, escreveu o governador Quirino Ordaz no Twitter, após uma reunião com a Secretaria Estadual de Saúde.

O paciente de 41 anos, que é do estado central de Hidalgo, voou da Cidade do México para Culiacán, onde foi isolado em um hotel em que estavam sendo realizados os dois testes confirmatórios.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na mesma rede social, o secretário estadual de saúde, Efrén Encinas, disse que tinha “todo o conteúdo e isolamento” em coordenação com o Ministério da Saúde Federal e estava preparado para atender “a qualquer caso”.

Foto arquivo

Coreia do Sul

Autoridades da Coreia do Sul informaram neste sábado (29) que foram registrados mais 813 contágios do novo coronavírus, o que eleva o total de casos no país a 3.150, entre os quais 17 pessoas morreram.

Hoje, o país notificou a morte mais recente no território sul-coreano, a de um homem de 77 anos que sofria de diabetes e outras complicações.

A Coreia do Sul intensificou o programa de exames depois de declarar o alerta máximo de coronavírus devido ao rápido aumento no número de casos.

As autoridades responsáveis buscam frear a propagação especialmente em Gyeongsang do Norte e Daegu, onde se concentra a maioria dos casos e epicentro do surto no país. Especialistas acreditam que o número de casos confirmados continuará a aumentar nos próximos dias.

Foto divulgação

China

O Centro Nacional de Saúde da China registrou 47 novas mortes por Covid-19 no mais novo relato, divulgado neste sábado (29), o que eleva o número total.

As autoridades também divulgaram o último relatório sobre a doença na província de Hubei, cuja capital é Wuhan, epicentro da epidemia. Houve 423 novos casos e 45 mortes nas últimas 24 horas.

foto agencia internacional

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Torcida é liberada nos estádios do Rio

O decreto cita o retorno das torcidas nos estádios em países como Rússia, Dinamarca e Suíça para embasar a liberação.

Congresso de Líderes Cristãos – CLF terá mais uma edição para países que falam o idioma português

O preletor será o Pastor sul-coreano Ock Soo Park, o seminário terá também a participação de lideranças cristãs da américa do sul e central e haverá tradução simultânea.

Sessões de cinema drive-in realizadas em Jardinópolis ampliou corrente de solidariedade

Evento que marcou a chegada da Weclix na cidade e aconteceu em prol do Projeto de Equoterapia do Haras Manoel Leão e do Fundo Social de Solidariedade de Jardinópolis, também beneficiou o Cantinho do Céu

Triumph anuncia primeiras ações concretas do inédito projeto “Women For The Ride”

O anúncio foi realizado por Karina Simões, Embaixadora da Triumph no Brasil, em parceria com o Comitê Feminino da empresa.

Setembro termina quente e outubro começa um forno

A frente fria já se afastou e é o ar seco e quente que está ganhando força novamente sobre o Brasil. A temperatura está em elevação.