Início Saúde Coronavírus: Denúncias de violência doméstica pelo Disque 180 aumentam durante pandemia

Coronavírus: Denúncias de violência doméstica pelo Disque 180 aumentam durante pandemia

Entre os dias 17 e 25 deste mês, o disque 180 recebeu 3,3 mil denúncias de violência doméstica contra mulheres no Brasil

- continua após a publicidade -

Entre os dias 17 e 25 deste mês, o disque 180 recebeu 3,3 mil denúncias de violência doméstica contra mulheres no Brasil. Um aumento de quase 10% em relação à primeira quinzena de março.


Para muitas mulheres e crianças, o lar pode ser um lugar de medo e abuso. Pensando nisso, o Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos reforçou os meios que ajudam as mulheres a denunciar durante o período de isolamento social provocado pelo coronavírus.


A preocupação com as mulheres durante a quarentena é mundial. A relatora especial da ONU sobre Violência contra a Mulher, Dubravka Simonovic, alertou que medidas restritivas adotadas em todo o mundo para combater a Covid-19 intensificaram o risco de violência doméstica. Para a relatora, os governos devem defender os direitos humanos de mulheres e crianças e adotar ações urgentes para as vítimas deste tipo de violência.


No Distrito Federal, a secretaria local lançou campanha com o slogan “Mulher, você não está só”. A campanha informa que mesmo no isolamento as mulheres não estão sozinhas, e podem contar com atendimentos emergenciais e teleatendimento.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -


É importante destacar ainda que as casas de abrigo estão funcionando normalmente em todo o país.


O Disque 180 ou Disque 100 funciona 24 horas por dia, os 7 dias da semana, e a ligação é de graça.

Lembrando que não apenas a vítima de violência pode fazer a denúncia. Se você ouvir ou presenciar algo suspeito, deve, sim, meter a colher na briga do casal e fazer a denúncia.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -
- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Oficina educativa encerra programação mensal do Museu Casa de Portinari

Lúdicas, instrutivas e divertidas, as oficinas são ótimas ferramentas para ensinar conceitos básicos educacionais e sociais às crianças.

O que todos os candidatos e candidatas precisam saber para as eleições de 2020

O principal objetivo dos políticos é convencer o seu eleitor através de um discurso claro, conciso e eficiente.

Shopping Iguatemi Ribeirão Preto celebra sete anos com novidades para os próximos meses

Seguindo a proposta de ir além de um centro de compras, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto completa neste dia 30 de setembro sete anos de operação.

Confiança da indústria atinge maior nível desde janeiro de 2013

Esse resultado sugere que o pior da crise já foi superado e que o setor teria fôlego para continuar a apresentar resultados positivos no próximo trimestre

Mais de 1.000 municípios brasileiros nunca registraram mortes por covid-19

Cerca de 6 milhões de brasileiros moram em cidades onde o vírus chinês não matou ninguém