Início Saúde Coronavírus: Boletim epidemiológico de Ribeirão desta quinta-feira (19)

Coronavírus: Boletim epidemiológico de Ribeirão desta quinta-feira (19)

Foram notificados, até agora, 117 casos; 14 foram descartados e 103 estão em investigação no Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista.

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Saúde atualizou nesta quinta-feira (19) os casos suspeitos do novo coronavírus (covid – 19) em Ribeirão Preto. Os boletins epidemiológicos sobre a situação dos casos suspeitos na cidade serão divulgados diariamente, a partir das 17h. Ribeirão Preto não tem nenhum caso confirmado.

Levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde mostra que dos 117 casos notificados, 14 foram descartados e 103 aguardam o resultado. Os exames foram encaminhados para análise ao Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista.

foto ebc

Acompanhamento dos casos suspeitos
Sobre o acompanhamento dos casos suspeitos, a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Luzia Márcia Romanholi Passos, explicou que o monitoramento é diário.
 

“Estamos acompanhando via telefone, com ligações diárias, questionamentos e monitoramento constante sobre o estado clínico e outras informações sobre o estado desses pacientes. Quando necessário, fazemos visita domiciliar, como já foi feito em um caso, com todo cuidado, mas tem transcorrido de maneira tranquila” informou.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Protocolo de enfrentamento
O protocolo municipal de enfrentamento ao coronavírus está disponível no site http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/saude/enfrentamento-ao-novo-coronavirus

foto divulgação

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Agenda maio/2021 Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Sob regência do maestro Reginaldo Nascimento, os projetos Série Concertos Internacionais, Juventude tem Concerto e Ensaio Aberto serão exibidos em live

Faturamento da indústria volta a crescer em março, segundo CNI

Alta foi de 12,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Secretaria de Esportes quer implantar Programa Forças no Esporte

O programa tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, formando cidadãos

Saúde estende vacinação contra Covid em pessoas com 60 a 62 anos

Serão disponibilizadas mais mil vagas para a faixa etária, agendamento já está aberto; vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio

Covid 19: agendamento para gestantes e puérperas, transplantados, deficiências permanentes e síndrome de Down será aberto nesta terça-feira

Veja como agendar: Para todos os grupos, a vacinação acontecerá na quarta-feira, dia 12 de maio, em 36 postos de vacinação nas unidades de saúde da cidade.
- PUBLICIDADE -