InícioSaúdeCoronavírus: Aulas dos Centros Culturais e Escola de Arte estão temporariamente suspensas

Coronavírus: Aulas dos Centros Culturais e Escola de Arte estão temporariamente suspensas

Suspende temporariamente, aulas dos Centros Culturais (Campos Elíseos, Quintino Facci II, Vila Tecnológica, Palace e CEU das Artes)

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Cultura, preocupada com a transmissão do Coronavírus (Covid-19), está tomando medidas que minimizem o risco de contágio, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, em consonância ao Decreto Municipal n°065/2020.

Para tanto, suspende temporariamente, a princípio até 5 de abril, as aulas dos Centros Culturais (Campos Elíseos, Quintino Facci II, Vila Tecnológica, Palace e CEU das Artes) e Escola de Arte do Bosque “Cândido Portinari”.

arquivo

Os museus municipais, incluindo do Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP), e teatros de Arena e Municipal também estarão com suas agendas de visitação e de espetáculos suspensas para evitar aglomeração de pessoas e potencial risco de contaminação e propagação do vírus. Os eventos serão realocados em outras datas e esse atendimento pode ser feito por telefone ou por meios virtuais.

As atividades culturais programadas para acontecerem até 5 de abril estão adiadas. A Mostra de cinema Sofia Coppola, que aconteceria nos dias 17 e 19 desta semana será adiada de acordo com determinação do Programa Pontos MIS.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Os projetos de incentivo à leitura, “Viajando com as histórias” e “Livro, livre leve e solto”, que acontecem nos parques municipais, também estão com suas atividades temporariamente suspensas.

arquivo

A SMC recomenda que os eventos do calendário oficial estejam suspensos a princípio até 5 de abril.

Recomenda-se, também, que os grandes eventos ocorrentes no município observem a possibilidade de mudança de data para que não promovam reunião de grande número pessoas; e que os estabelecimentos particulares de lazer e cultura evitem o funcionamento durante este período.

Estão suspensos os atendimentos presenciais a fim de preservar os servidores e os munícipes usualmente atendidos. Serão priorizados os atendimentos por telefone ou pelos meios virtuais. Contato pelo telefone (16) 3636-1206, e e-mail: diretoriaatividades@cultura.pmrp.com.br.

Estas são as deliberações até o momento. Novas orientações serão divulgadas em nossos canais de comunicação.

Recomendações da OMS

Lave regularmente as mãos com água e sabão ou use álcool gel 70%;
Mantenha distância de 1 metro de pessoas espirrando ou tossindo;
Evite tocar olhos, nariz e boca;
Ao tossir ou espirrar, utilize o antebraço ou um lenço de papel, que deve ser descartado;
Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados;
Evite aglomerações, principalmente se estiver doente;
Proteja os idosos, grupo mais vulnerável à doença.

Tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Bolsonaro na ONU: discurso sóbrio e responsável

‘Estávamos à beira do socialismo’, diz Bolsonaro em discurso na ONU Na abertura da Assembleia-Geral da entidade, presidente criticou lockdown e defendeu tratamento precoce contra a covid-19 O...

Corrente de Amor fomenta doações em prol do Hospital de Amor de Barretos

Facilidade de doação através de aplicativo e em pontos espalhados pelo Brasil, faz com que a campanha seja uma importante fonte de arrecadação para a instituição que operou com déficit mensal de mais de R$ 36 milhões em 2020

Primavera 2021: previsão geral para o Brasil

Primavera começa nesta quarta-feira (22). Crise hídrica e novo La Niña à vista. Quais as expectativas do clima para primavera 2021?

Bolsonaro faz abertura da assembleia geral da ONU logo mais por volta de 10 h

Na abertura da 76ª Assembleia Geral, expectativa é de que Bolsonaro use o púlpito para passar aos demais dirigentes mundiais um panorama do Brasil diferente do que os globalistas e velha mídia fazem.

Amazonas: governador se torna réu por desvio de recursos na pandemia

Se decidirem prender todos verdadeiros GE N0 C1 DAS, faltará cadeia. STJ aceitou hoje denúncia contra Wilson Lima e mais 13 pessoas
- PUBLICIDADE -