Início Saúde Coronavírus: Aulas dos Centros Culturais e Escola de Arte estão temporariamente suspensas

Coronavírus: Aulas dos Centros Culturais e Escola de Arte estão temporariamente suspensas

Suspende temporariamente, aulas dos Centros Culturais (Campos Elíseos, Quintino Facci II, Vila Tecnológica, Palace e CEU das Artes)

- continua após a publicidade -

A Secretaria Municipal da Cultura, preocupada com a transmissão do Coronavírus (Covid-19), está tomando medidas que minimizem o risco de contágio, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, em consonância ao Decreto Municipal n°065/2020.

Para tanto, suspende temporariamente, a princípio até 5 de abril, as aulas dos Centros Culturais (Campos Elíseos, Quintino Facci II, Vila Tecnológica, Palace e CEU das Artes) e Escola de Arte do Bosque “Cândido Portinari”.

arquivo

Os museus municipais, incluindo do Museu de Arte de Ribeirão Preto (MARP), e teatros de Arena e Municipal também estarão com suas agendas de visitação e de espetáculos suspensas para evitar aglomeração de pessoas e potencial risco de contaminação e propagação do vírus. Os eventos serão realocados em outras datas e esse atendimento pode ser feito por telefone ou por meios virtuais.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

As atividades culturais programadas para acontecerem até 5 de abril estão adiadas. A Mostra de cinema Sofia Coppola, que aconteceria nos dias 17 e 19 desta semana será adiada de acordo com determinação do Programa Pontos MIS.

Os projetos de incentivo à leitura, “Viajando com as histórias” e “Livro, livre leve e solto”, que acontecem nos parques municipais, também estão com suas atividades temporariamente suspensas.

arquivo

A SMC recomenda que os eventos do calendário oficial estejam suspensos a princípio até 5 de abril.

Recomenda-se, também, que os grandes eventos ocorrentes no município observem a possibilidade de mudança de data para que não promovam reunião de grande número pessoas; e que os estabelecimentos particulares de lazer e cultura evitem o funcionamento durante este período.

Estão suspensos os atendimentos presenciais a fim de preservar os servidores e os munícipes usualmente atendidos. Serão priorizados os atendimentos por telefone ou pelos meios virtuais. Contato pelo telefone (16) 3636-1206, e e-mail: diretoriaatividades@cultura.pmrp.com.br.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Estas são as deliberações até o momento. Novas orientações serão divulgadas em nossos canais de comunicação.

Recomendações da OMS

Lave regularmente as mãos com água e sabão ou use álcool gel 70%;
Mantenha distância de 1 metro de pessoas espirrando ou tossindo;
Evite tocar olhos, nariz e boca;
Ao tossir ou espirrar, utilize o antebraço ou um lenço de papel, que deve ser descartado;
Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados;
Evite aglomerações, principalmente se estiver doente;
Proteja os idosos, grupo mais vulnerável à doença.

Tudo o que você precisa saber sobre o coronavírus

foto arquivo

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

Especialista recomenda 7 hábitos diários de combate ao estresse

Saiba quais são as atitudes que podem ajudar a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e da depressão

Dia Nacional do Surdo é marcado com curso gratuito de Libras

faz parte de programação especial em celebração ao Setembro Verde, mês da inclusão e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Weclix entregou de 10 mil máscaras para entidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho e Jardinópolis

Houve distribuição de máscaras em diversas comunidades carentes de Ribeirão Preto, a ação foi comandada pelo coordenador de projetos Ismael Colosi.

Não te contaram mas você vai doar 161 mil computadores para professores

Investimento será de R$ 322 milhões ao longo de dois anos; docentes poderão escolher e comprar computador de até R$ 2 mil

Hospital de Campanha do Ibirapuera dá alta ao último paciente e homenageia profissionais de saúde

Celebração com profissionais de segurança encerra os 5 meses de funcionamento da unidade criada pelo Governo do Estado exclusivamente para atender pacientes com COVID-19