InícioSaúdeCoordenadoria de Bem Estar Animal iniciará castração na próxima semana

Coordenadoria de Bem Estar Animal iniciará castração na próxima semana

- continua após a publicidade -

A Coordenadoria do Bem Estar Animal, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal da Saúde, começa na segunda-feira, dia 13 de novembro, a castração de cães e gatos exclusivamente para as 600 famílias da Fazenda da Barra, região localizada na zona rural de Ribeirão Preto, com 2.500 pessoas dos assentamentos do MST Mario Lago, MLST Santos Dias da Silva, Luiza Mahin e Índio Galdino e dos acampamentos Paulo Botelho, Plantio Verde, Hilda Silva e Recanto do Índio Galdino.

“Inicialmente serão 200 vagas de castração de cães e gatos. E, na medida, que formos fazendo as cirurgias abriremos mais vagas. É uma região onde existem muitos animais e requer o controle populacional dos animais”, informou Carol Vilela, coordenadora do CBEA.

Neste sábado, dia 11 de novembro, as equipes iniciam o pré-cadastro dos animais a serem castrados.

“Os proprietários devem apresentar os documentos pessoais como RG e CP e comprovante de residência; não importa o número de animais domésticos a pessoa tenha”.

O local do pré-cadastro é a fazenda da Barra, no Assentamento Mário Lago, Núcleo Celso Furtado (Lote 1,2 e 5), mais conhecido como (Memorial Sebastião Lemes), onde funciona a equipe saúde da família (ESF Dr. Luis Carlos Raya). O atendimento será realizado das 9h às 13h.

Na segunda-feira, a equipe iniciará o trabalho com as cirurgias. O Castramóvel já foi deslocado para a região da fazenda da Barra. Ele é um veículo dotado de um centro cirúrgico veterinário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo levantamento da Coordenadoria do Bem Estar Animal, naquela região da cidade existe cerca de 1.400 animais.  “A nossa previsão é castrar 10 animais em média por dia”.

Embora o número de cães e gatos seja maior do que o número de castrações ofertadas inicialmente, a intenção é castrar toda a população de cães e gatos dos assentamentos e acampamentos da fazenda da Barra.

A equipe é formada por um médico veterinário, um auxiliar de cirurgia, um assistente de contenção e um responsável pela tricotomia (profissional que auxilia nas operações).

As castrações serão realizadas de segunda a quinta-feira, no período das 8h às 17h.

Projeto Veredas – neste sábado, dia 11 de novembro, os alunos e docentes do curso da Faculdade de Medicina da Usp também estarão na Fazenda da Barra, com diversos atendimentos à comunidade local nas especialidades de oftalmológica, clinica médica, pediatria, ginecologia, geriatria, dermatologia, etc., em continuidade ao projeto que já promoveu dois eventos desta natureza este ano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

🐟🥚 Bom Prato de Ribeirão Preto Abre Durante Feriado e Espera Receber 7.500 Pessoas com Cardápio Especial de Páscoa 🐟🥚

O Bom Prato de Ribeirão Preto surpreende ao abrir suas portas durante o feriado da Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa, dias 29 e 31 de março, respectivamente.

🚨 RP Mobi Alerta para 8 Interdições Durante Feriado Santo 🚨

Devido às celebrações religiosas do feriado da Sexta-feira Santa, a RP Mobi monitorará oito interdições em Ribeirão Preto. As atividades ocorrerão das 5h às 23h

Linha de ônibus 43 – Portal dos Ipês terá o itinerário ampliado

Alteração passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril. @rpmobi.online

Pesquisa de Satisfação dos serviços de saneamento básico é realizada em Ribeirão Preto

Ação é promovida pela Agência Reguladora ARES-PCJ para avaliar os serviços oferecidos pela Saerp

Educação financeira: Na região de Ribeirão Preto, 50 mil estudantes têm nova disciplina no currículo e vão aprender a lidar com o dinheiro

Currículo foi reformulado e novo componente para ampliar aprendizado de matemática é oferecido para todos os estudantes do Ensino Médio e dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
- PUBLICIDADE -