InícioSaúdeCoordenadoria de Bem Estar Animal iniciará castração na próxima semana

Coordenadoria de Bem Estar Animal iniciará castração na próxima semana

- continua após a publicidade -

A Coordenadoria do Bem Estar Animal, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal da Saúde, começa na segunda-feira, dia 13 de novembro, a castração de cães e gatos exclusivamente para as 600 famílias da Fazenda da Barra, região localizada na zona rural de Ribeirão Preto, com 2.500 pessoas dos assentamentos do MST Mario Lago, MLST Santos Dias da Silva, Luiza Mahin e Índio Galdino e dos acampamentos Paulo Botelho, Plantio Verde, Hilda Silva e Recanto do Índio Galdino.

“Inicialmente serão 200 vagas de castração de cães e gatos. E, na medida, que formos fazendo as cirurgias abriremos mais vagas. É uma região onde existem muitos animais e requer o controle populacional dos animais”, informou Carol Vilela, coordenadora do CBEA.

Neste sábado, dia 11 de novembro, as equipes iniciam o pré-cadastro dos animais a serem castrados.

“Os proprietários devem apresentar os documentos pessoais como RG e CP e comprovante de residência; não importa o número de animais domésticos a pessoa tenha”.

O local do pré-cadastro é a fazenda da Barra, no Assentamento Mário Lago, Núcleo Celso Furtado (Lote 1,2 e 5), mais conhecido como (Memorial Sebastião Lemes), onde funciona a equipe saúde da família (ESF Dr. Luis Carlos Raya). O atendimento será realizado das 9h às 13h.

Na segunda-feira, a equipe iniciará o trabalho com as cirurgias. O Castramóvel já foi deslocado para a região da fazenda da Barra. Ele é um veículo dotado de um centro cirúrgico veterinário.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

Segundo levantamento da Coordenadoria do Bem Estar Animal, naquela região da cidade existe cerca de 1.400 animais.  “A nossa previsão é castrar 10 animais em média por dia”.

Embora o número de cães e gatos seja maior do que o número de castrações ofertadas inicialmente, a intenção é castrar toda a população de cães e gatos dos assentamentos e acampamentos da fazenda da Barra.

A equipe é formada por um médico veterinário, um auxiliar de cirurgia, um assistente de contenção e um responsável pela tricotomia (profissional que auxilia nas operações).

As castrações serão realizadas de segunda a quinta-feira, no período das 8h às 17h.

Projeto Veredas – neste sábado, dia 11 de novembro, os alunos e docentes do curso da Faculdade de Medicina da Usp também estarão na Fazenda da Barra, com diversos atendimentos à comunidade local nas especialidades de oftalmológica, clinica médica, pediatria, ginecologia, geriatria, dermatologia, etc., em continuidade ao projeto que já promoveu dois eventos desta natureza este ano.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Cerca de 40 mil pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina contra Covid-19

Dados são Vigilância Epidemiológica, que conclama a população a procurar os postos de vacinação e manter o controle da doença

“Concertos Internacionais” apresenta homenagem a Astor Piazzolla

Concerto será transmitido no dia 23 de outubro, às 19h, como parte das comemorações de 91 anos do Theatro Pedro II

Nogueira quer que você receba agua do Rio Pardo nas torneiras

Hoje a agua do DAERP é do aquífero guarani, uma agua mineral será substituída por aguas do Rio Pardo. Você aprova esta mudança?

Atenção: Alerta para tentativa de golpe contra aposentados

Instituto de Previdência orienta beneficiários a não informar dados pessoais ou bancários

Ditador Moraes manda prender e extraditar Allan dos Santos

Se não estamos vivendo em uma ditadura do judiciário, o que se compara com atitudes destes loucos? Maduro, Chaves, Alexandre de Moraes...
- PUBLICIDADE -