InícioSaúdeControle de qualidade em laboratórios clínicos é tema de curso no SINDRIBEIRÃO

Controle de qualidade em laboratórios clínicos é tema de curso no SINDRIBEIRÃO

- continua após a publicidade -

O SINDRIBEIRÃO-Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto vai promover o curso Controle de qualidade interno e externo na rotina do laboratório, no dia 14 de setembro. O objetivo da palestrante, a biomética Luciane de Carvalho Sarahyba da Silva, é apresentar os principais conceitos relacionados aos sistemas de qualidade, preparando os profissionais para o planejamento e implantação desses sistemas.

Podem participar profissionais que atuem em organizações de saúde (hospitais, clínicas, laboratórios etc.) ou estudantes de cursos relacionados, tais como medicina, farmácia, biomedicina, biologia, enfermagem. O curso será dividido em cinco tópicos (objetivo, histórico, introdução ao sistema integrado de gestão, gestão de não conformidades e monitoramento) e acontecerá no Auditório Sindribeirão (Rua Álvares Cabral 576, sala 51, Centro, Ribeirão Preto-SP), das 16h30 às 20h30. Informações pelo telefone (16) 3610-6529.

 

PALESTRANTE
Luciane de Carvalho Sarahyba da Silva é biomédica, com MBA em Gestão de Saúde, especialização em Patologia Clínica e administradora hospitalar. Ela também é sócia fundadora da empresa Suzimara & Sarahyba Consultoria e Treinamento e atua como auditora em Sistemas de Gestão da Qualidade nos Sistemas ISO 9001: 2008, ISO 14001: 2004, OHSAS 18001:2007, Programa de Acreditação em Laboratório Clinico, Programa de Acreditação do College of American Pathologists e White Belt Lean Seis Sigma. Faz consultoria para projetos em Patologia Clínica, Gestão Laboratorial e Gestão da Qualidade e é encarregada da Seção de Biologia Molecular- Divisão de Laboratório Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

AGENDA
Curso
: Controle de qualidade interno e externo na rotina do laboratório
Data: 14/9/2017 (quinta) | Horário: 16h30 às 20h30
Local: Auditório Sindribeirão (Rua Álvares Cabral 576, sala 51, Centro, Ribeirão Preto-SP)
Informações: (16) 3610-6529 / 3941-2943

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Colégio Metodista suspende atividades em Ribeirão Preto

Instituição contava com 122 anos de atuação na cidade encerra atividades por conta da situação financeira da instituição de ensino. A economia vemos depois.

O fundo do posso sem fundo: Fiocruz indica atenção com dengue

Períodos chuvosos atrelados ao calor são favoráveis à proliferação do Aedes aegypti, que é também transmissor do vírus da zika e chikungunya.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

De Uma família humilde do interior de São Paulo, dona Olinda, partiu mas pode ver os feitos do filho. Nossos sentimentos ao @jairmessias.bolsonaro

Coronavac é liberada e SP confirma dose para crianças em até 3 semanas

Eles garantem que o medicamento é seguro, e casos de mortes não são relacionados com a picada salvadora. Se ele garante nós acreditamos na ciência.

Criança de 10 anos infartou depois da picada mas o motivo não foi a vacina

Prefeitura diz que criança teve parada cardíaca após vacina, mas estado rapidamente concluiu que criança tinha doença rara no coração que os pais não sabiam. E nós acreditamos no trancarua
- PUBLICIDADE -