InícioSaúdeComo tratar queda de cabelo: 4 dicas para evitar e tratar recuperando...

Como tratar queda de cabelo: 4 dicas para evitar e tratar recuperando falhas

Durante muito tempo a queda de cabelo não tinha solução, mas hoje com inovações é possivel recuperar fios perdidos e fortalecer os que estão nascendo

- continua após a publicidade -

Seu cabelo está caindo muito? A queda de cabelo é um assunto que preocupa muita gente.

A queda de cabelo normalmente não é um sinal de alarme, pois pode acontecer de forma completamente natural, especialmente durante as épocas mais frias do ano, como outono e inverno.

Nestas épocas, o cabelo cai com mais porque a raiz do cabelo é menos irrigada por nutrientes e sangue e isso pode aumentar a queda de cabelo. No entanto, essa queda deve diminuir em épocas do ano mais quentes, como primavera e verão.

Além disso, pessoas que utilizam frequentemente produtos de alisamento no cabelo, aplicam muitas vezes chapinha ou fazem penteados que podem quebrar o cabelo, também podem apresentar queda de cabelo mais acentuada.

Já a queda de cabelo após tratamentos de saúde, como quimioterapia para o câncer, por exemplo, é relativamente normal mas deve ser sempre referido pelo médico antes de iniciar o tratamento, para que não seja um motivo de preocupação quando surge.

Calma, tudo tem solução

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

O rarear dos cabelos não é em si uma doença. É, na verdade, um sintoma – tanto de males que atacam só o couro cabeludo quanto dos que também agridem outras partes do corpo.

Segundo um artigo de estudiosos da Universidade de Manchester, na Inglaterra, essa visão mais moderna da saúde capilar ajuda a diagnosticar problemas que poderiam passar despercebidos, assim como aumenta a taxa de sucesso do tratamento contra a calvície (ou alopécia, como dizem os especialistas).

Durante o banho ou ao pentear, é normal que caiam alguns fios, mas quando você começa a perceber tufos por todos os cantos da casa, esse pode ser um sinal de alerta.

Existem muitos fatores que influenciam essa perda, como o excesso de caspa, falta de higiene, uso de químicas muito agressivas, ou a alopecia de tração.

Mas existem algumas maneiras de combater esse problema.

Confira as dicas:

1) Lavar o cabelo regularmente

Passar muitos dias sem lavar o cabelo pode não ser uma boa ideia. Além de ficar opaco e poroso, o couro cabeludo pode desenvolver vários problemas, como um acúmulo enorme de secreção, sebo e outros resíduos de poluição no local.

Você pode acabar desenvolvendo caspa, coceira, foliculite e a queda acentuada dos fios.

Sendo assim, o ideal é lavar o cabelo em dias alternados e, uma vez na semana, apostar numa esfoliação no couro cabeludo com um shampoo específico.

TRINOXIDIL AMERICANO!
O ÚNICO TRATAMENTO DO MUNDO CAPAZ DE RESTAURAR ATÉ 2.000
FIOS DE CABELO POR SEMANA!

2) Dar um tempo nos procedimentos químicos

Procedimentos químicos também podem ser um risco, principalmente para cabelos mais frágeis. Se faz escova progressiva, coloração e outras técnicas desse tipo com frequência, o ideal é tratar o cabelo uma semana antes com produtos hidratantes e que ajudem a amenizar danos aos fios.

Ao sentir que os fios estão caindo mais após a química, dê um tempo nesses procedimentos.

3) Não prender o cabelo todos os dias ou fazer penteados muito apertados

Penteados muito apertados podem acabar gerando alopecia de tração. O problema pode refletir em falhas no cabelo devido à falta de elasticidade das fibras dos folículos pilosos, resultando no rompimento dos fios.

O mesmo vale para as pessoas que colocam tranças, megahair ou passam longos períodos com o cabelo preso.

O 100QUEDA TAMBÉM É EFICAZ
NA REVERSÃO DA CALVÍCIE FEMININA

4) Tratar a formação de caspa

O excesso de caspa também pode causar a queda dos fios devido ao quadro inflamatório que se forma no couro cabeludo. O problema também pode gerar descamação, coceira e vermelhidão no couro cabeludo.

A melhor maneira de controlar o problema é lavar o cabelo com shampoo anticaspa e antioleosidade.

PORQUE NOSSA FORMULA
É REVOLUCIONÁRIA?

FRETE GRÁTIS
PARA TODO O BRASIL!

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
publicidade

STF julga liberação de crininosas para prender manifestantes de 8 de janeiro

Vão soltar criminosas para sobrar lugar para prender senhoras que se manifestavam dentro da constituição e acreditaram em um capitão e alguns generais

As críticas do New York Times a Moraes

O jornal norte-americano New York Times voltou a falar sobre o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Uma reportagem publicada neste domingo, 22,...

5 depredações da esquerda contra o patrimônio público

“Nunca vocês leram alguma notícia sobre um movimento ou partido de esquerda invadir o Congresso Nacional, a Suprema Corte ou o Palácio do Planalto”,...

Valor bloqueado de manifestantes sobe para R$ 18,5 milhões

A Justiça Federal autorizou hoje (21) novos bloqueios de bens de suspeitos de financiar os atos que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes...

José Dirceu propõe reestruturar papel dos militares no Brasil

Militares precisam voltar para os quartéis e sair de órgãos do governo, sugere. José Dirceu de Oliveira e Silva, ex-ministro da Casa Civil de Lula,...
- PUBLICIDADE -