Início Saúde Como ficam as regras do Plano São Paulo para Ribeirão Preto nas...

Como ficam as regras do Plano São Paulo para Ribeirão Preto nas fases laranja e vermelha.

Governo de São Paulo acredita que fechar estabelecimentos comerciais e demitir funcionários podem reduzir o avanço do vírus.

- continua após a publicidade -

Começam a valer hoje as novas regras com restrição de horários definidos pelo Governador João Dória para a região de Ribeirão Preto. Dória anunciou em coletiva de imprensa na última sexta (22), que todo o Estado de São Paulo passará a ter regras de isolamento mais restritiva aos finais de semana, feriados e em dias úteis entre às 20h e às 6hs. Ribeirão Preto está na fase laranja entre às 06h é às 20hs, entenda:

De acordo com os indicadores do Plano São Paulo apresentados na última atualização, Ribeirão Preto se manteve na fase laranja, quando todos os estabelecimentos, exceto bares e pubs, podem abrir com restrições de público respeitando os protocolos sanitários, nesta fase, nenhum estabelecimento pode funcionar após às 20hs.

Fase vermelha em Ribeirão Preto

Decretado o Lockdown em Ribeirão Preto

As novas regras definidas pelo Governo de São Paulo, colocaram todo o estado na fase vermelha em dias e horários específicos, de segunda a sexta-feira, entre às 20hs e às 06hs da manhã e aos finais de semana, entre às 20hs da sexta-feira e às 06hs da segunda-feira, apenas serviços essenciais podem funcionar, ou seja, shoppings, praças de alimentação, restaurantes e similares, academias, parques públicos e espaços de lazer devem permanecer fechados. Serviços de delivery poderão funcionar.

A fase vermelha em dias e horários definidos pelo Plano São Paulo começam a valer nesta segunda-feira (25) e valem até o dia 07 de fevereiro, ou por tempo indeterminado, já que o Governo pode estender as regras como bem entender.

Como ficam as regras da fase laranja em Ribeirão Preto

- CONTINUA DEPOIS DE PUBLICIDADE -

A cidade está na fase laranja em dias úteis entre às 06hs e as 20hs. Durante este horário, com a exceção de bares e pubs, que não podem atender pessoalmente, comércios e serviços podem funcionar respeitando as regras com limite de capacidade.

Todos os setores podem abrir até 08 horas por dia e devem encerrar as atividades até às 20hs, incluindo shopping center que não poderão ficar abertos até às 22hs. Academias continuam não podendo oferecer aulas em grupo, as aulas devem ser individuais e com horário agendado. Durante os horários da fase laranja os estabelecimentos o limite de público é de 40% da capacidade do local.

O que pode funcionar durante os dias e horários da fase vermelha?

Aos finais de semana e entre às 20hs e às 06h apenas os serviços essenciais podem funcionar na fase vermelha, são eles:

  • Farmácias
  • Mercados
  • Padarias
  • Açougues
  • Postos de combustíveis
  • Lavanderias
  • Transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô
  • Transportadoras, oficinas de veículos
  • Atividades religiosas
  • Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria.
  • Bancos
  • Pet shops

Veja, abaixo, resumo da mudanças no plano de flexibilização econômica:

  • A fase vermelha do plano de flexibilização econômica vale aos finais de semana e feriados. Nos dias úteis, a fase vermelha valerá das 20h às 6h.
  • Nenhuma região poderá ir às fases verde e amarela antes de 8 de fevereiro.
  • O parâmetro de taxa de ocupação de leitos de UTI na fase vermelha passou de 80 para 75%.

Veja mais notícias de Ribeirão Preto e Região no Em Ribeirão

publicidade
.
publicidade

Botafogo é humilhado pela Ferroviária

A ferrinha deixou o pantera cor de rosa no dia internacional da mulher. O maior sacode do campeonato

Mulheres ocupam 71,4% dos cargos na prefeitura de Ribeirão Preto

Atualmente 5.784 mulheres atuam nas mais diversas areas de atendimento e planejamento

Prefeitura encaminha projeto de Lei para compra de vacinas via consórcio da FNP

O que falta explicar é de onde vão comprar, uma vez que o mundo todo esta na corrida pela compra e não há vacinas disponíveis no mercado

Atenção para interdição de transito nesta Terça-feira (9)

Avenida Adelmo Perdizza será interditada nesta terça, dia 9 Com o andamento das obras de duplicação da avenida Adelmo Perdizza e implantação de uma ciclovia...
- PUBLICIDADE -